Uma matéria do Estado de São Paulo, Médicos acusam o governo federal de não agir para restringir o tabagismo, diz que o combate ao tabagismo perdeu importância na pauta do governo e que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, "estaria evitando implementar regras mais duras"no combate ao hábito de fumar.
Segundo a matéria, "Médicos apontam intenções políticas do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como fator complicador. Interessado em disputar o governo de São Paulo em 2014, o petista estaria evitando implementar regras mais duras", diz o jornal.
Documentos obtidos pelo Estado mostram que o Brasil deu calote por anos na seção da Organização Mundial de Saúde (OMS) responsável pelo tema e não pagou a contribuição financeira relativa a quatro biênios.
Ainda segundo o jornal, procurado para comentar as denúncias de que não agiria por razões políticas, o ministro Padilha não se manifestou. Já o Ministério da Saúde informou que a regulamentação dos fumódromos é discutida no âmbito da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.
Fonte: Rosalie Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.