MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

RUI FALCÃO: "CONCLAMA" MILITÂNCIA A REAGIR CONTRA "MÍDIA CONSERVADORA" E MINISTÉRIO PÚBLICO.

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou na internet um vídeo com mensagem dirigida aos militantes, congressistas e governadores do PT. Conclamou-os “a expressar sua indignação” diante da “sucessão de mentiras envelhecidas que a mídia conservadora e setores do Ministério Público insistem em continuar veiculando.”
Falcão referia-se à veiculação do depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria da República em 24 de setembro. Um depoimento no qual o operador do mensalão disse que verbas sujas do esquema bancaram despesas pessoais de Lula.
Para Falcão, há na praça uma “campanha terrível”. Coisa concebida com o deliberado propósito de “criminalizar” o PT. Não bastasse a aversão da mídia conservadora ao petismo, “tem ainda o vazamento de um suposto depoimento” de Valério.
Quem vazou? “Pessoas do Ministério Público”. Gente que, para “colaborar com essa campanha terrível”, não hesita em “atacar o presidente Lula, a maior liderança do nosso país, respeitado no exterior…”
As acusações de Valério embatucaram o petismo. O partido terá de decidir como afinal vai tratar o julgamento do STF. Já estava entendido que o PT achou injustas as condenações impostas aos seus réus. Descobre-se agora que a legenda considera irrepreensível o castigo imposto pelo Supremo a Valério.
Rui Falcão agarra-se à sentença do STF para desqualificar o ex-provedor das arcas clandestinas do PT: “[…] Uma pessoa como o presidente Lula, que mudou a face do Brasil [...], é agora atacado por uma pessoa que está condenada, não tem nenhuma credibilidade.”

Fonte: Josias de Souza (vídeo no blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.