Mesmo com a resolução do diretório estadual do PT, recomendando apoio a gestões do PDT, PSB e PC do B, o diretório municipal petista em Natal mantém a determinação de proibir os filiados de ocuparem cargos na gestão do prefeito eleito Carlos Eduardo. O presidente municipal do PT, Carlos Araújo, analisou que a resolução da instância estadual é apenas uma “recomendação”.
“É uma recomendação. Cabe aos diretórios municipais seguirem ou não (a recomendação). Temos uma resolução do diretório (municipal) que orienta em relação a Natal. E a nossa resolução (do municipal) é uma questão resolvida”, disse Araújo.
Ele explicou que apenas uma nova reunião do diretório municipal poderia mudar a proibição sobre a participação na administração do PDT. “Eu participei da reunião do diretório do PT e lá defendi que se quisessem mudar a resolução do diretório municipal teriam que fazer um novo encontro com o municipal”, disse Araújo.
Ele reafirmou que Cipriano Maia assumindo a secretaria municipal de Saúde será aberto um processo disciplinar, que poderá culminar com a expulsão. “O diretório estadual sugere para os diretórios municipais. O que o nosso diretório municipal fez foi orientar mesmo (para não participar da gestão do PDT)”, completou.
Fonte: Panorama Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.