O juiz da 43ª Zona Eleitoral, Felipe Luiz Machado Barros, diplomou, na tarde desta quinta-feira, 13, os Prefeitos eleitos dos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver, bem como os vices, e vereadores e os primeiros suplentes de cada coligação daquela circunscrição. Ao todo, foram diplomados 04 chefes de executivo, 04 vices, 36 vereadores e os 08 primeiros suplentes.
A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Justiça Estadual da Comarca de São Miguel, situada rua Coronel João Pessoa, 1000, Centro.
Pela cidade de São Miguel foi diplomado o prefeito eleito, no último dia 07 de outubro, médico Dario Vieira, que já governou a Terra do Arcanjo por duas vezes, no período de 1997-2000/2001-2004. Como representante legal do Venha-Ver, recebeu o diploma Expedito Salviano, que foi reeleito e comandará os destinos dos seus munícipes pela quarta vez.
Já em Coronel João Pessoa, o magistrado entregou o diploma a Francisco Alves da Costa (“Pachica”), que foi reconduzido ao cargo máximo do antigo “Baixio de Nazaré” na condição de candidato único.
Por fim, o advogado, Carlos Jácome, recebeu o documento que o habilita a governar o município de Doutor Severiano, o aprazível “Mundo Novo”, pelos próximos quatro anos.
Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. Ela é o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.
Fonte: Mazinho Capote

Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.