MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

JUIZ DA 43º ZONA ELEITORAL, FELIPE LUIZ MACHADO, ENTREGA DIPLOMAS AOS POLÍTICOS ELEITOS DA SERRA DE SÃO MIGUEL.

Juiz da 43ª Zona Eleitoral, Felipe Luiz Machado, entrega diplomas aos políticos eleitos da microrregião da Serra de São Miguel-RN

O juiz da 43ª Zona Eleitoral, Felipe Luiz Machado Barros, diplomou, na tarde desta quinta-feira, 13, os Prefeitos eleitos dos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano e Venha-Ver, bem como os vices, e vereadores e os primeiros suplentes de cada coligação daquela circunscrição. Ao todo, foram diplomados 04 chefes de executivo, 04 vices, 36 vereadores e os 08 primeiros suplentes.
A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum da Justiça Estadual da Comarca de São Miguel, situada rua Coronel João Pessoa, 1000, Centro.
Pela cidade de São Miguel foi diplomado o prefeito eleito, no último dia 07 de outubro, médico Dario Vieira, que já governou a Terra do Arcanjo por duas vezes, no período de 1997-2000/2001-2004. Como representante legal do Venha-Ver, recebeu o diploma Expedito Salviano, que foi reeleito e comandará os destinos dos seus munícipes pela quarta vez.
Já em Coronel João Pessoa, o magistrado entregou o diploma a Francisco Alves da Costa (“Pachica”), que foi reconduzido ao cargo máximo do antigo “Baixio de Nazaré” na condição de candidato único.
Por fim, o advogado, Carlos Jácome, recebeu o documento que o habilita a governar o município de Doutor Severiano, o aprazível “Mundo Novo”, pelos próximos quatro anos.
Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. Ela é o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.

Fonte: Mazinho Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.