MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JUSTIÇA APREENDE 175 CAMISAS AMARELAS NA CASA DA NAMORADA DE CANDIDATO A PREFEITO DE APODI.

Uma ação da justiça da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Apodi resultou na apreensão de 175 camisas "amarela”, no bairro Lagoa Seca, na cidade de Apodi. O material foi encontrado na residência de Klébia Carina da Silva Gomes, namorada do candidato a prefeito pela Coligação "Unidos para Mudar", professor, Flaviano Monteiro (PC do B).
A operação foi realizada por volta das 10hs da manha, dessa terça-feira (02), pelo promotor Silvio Brito, pela juíza Ana Clarisse Arruda e pelo chefe do cartório eleitoral da cidade, Tiago Capistrano.
As 175 camisas apreendidas estão em poder do delegado de Policia Civil de Apodi, Renato Oliveira, que esta investigando o crime eleitoral. Klebia Carina, chegou a ser presa, mas logo fora liberada, após prestar fiança no valor de R$ 1.204,00 (dois salários mínimos). Ela respondera pelo Crime Eleitoral em liberdade. Klebia Carina poderá ser autuada no Artigo 299 do Código Eleitoral - Lei 4737/65. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.
O delegado Renato Oliveira, ainda vai ouvir outras pessoas e dentro de 10 dias enviara o inquérito Policial para a Justiça Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral de Apodi.
O material foi apreendido após realização de várias denuncias informando que existiam muitas camisas na residência de Klebia Carina Gomes. Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, Klebia Gomes, disse que tinha mando confeccionar as camisas para revender nas passeatas da Coligação Unidos para Mudar.
Constantemente o Ministério Público, Judiciário, Policia Militar e Policia Civil, vem realizando buscas para coibir o abuso de poder econômico e crimes eleitorais. A Comarca de Apodi abrange os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.