Para os prefeitos eleitos e os que ainda vão se eleger….eis o que vão encontrar pela frente.
Prefeitos de todo o país pediram à ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, entre outras reivindicações, para ela dar um jeitinho do governo quitar os restos a pagar ainda do governo Lula, que ficou devendo repasses de convênios firmados com a União para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)…
Além de R$ 1,5 bilhão aos municípios, decorrente da renúncia fiscal do IPI no preços dos automóveis.
O pedido foi feito por Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)…
Justificativa apresentada ao Planalto:
No Brasil, mais de 800 municípios estão com os salários dos servidores atrasados há mais de um mês e meio e mais de 2,5 mil municípios estão devendo para fornecedores.
A ministra Ideli disse ao presidente da CNM, dando um fio de esperança, que outros setores que também recorreram ao governo, foram atendidos.
Mas…
Em entrevista ao Estadão, a resposta da ministra Ideli Salvatti não foi nada animadora para a prefeitada que sofre os efeitos da falta de dinheiro…
“O que mais afeta a população é emprego e renda. Com as desonerações, garantimos o emprego e aumentamos os investimentos das empresas, que também elevam os salários de seus funcionários. Além disso, a política de aumentos consistentes do salário mínimo tem fortalecido a economia. O Nordeste tem crescido a níveis chineses e não foi por causa do FPM”, disse Ideli.
Fonte: Thaísa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.