MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 29 de setembro de 2012

GOVERNADORA ACOMPANHA RETIRADA DE PACIENTES DOS CORREDORES DO WALFREDO GURGEL.

O Hospital Central Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar) começou a receber na tarde desta quinta-feira (27), os primeiros pacientes que se encontravam nos corredores e enfermarias do Hospital Walfredo Gurgel (HWG).
A unidade disponibilizou 30 leitos de retaguarda e 05 leitos de UTI para promover o atendimento de clínicas médicas, regulados pelo SAMU no HWG.
A governadora Rosalba Ciarlini visitou os primeiros sete pacientes transferidos, conversou com cada um deles e seus familiares.
“Essa transferência vai ajudar bastante a promover um atendimento mais humanizado e acolher melhor o paciente. Eu estou vendo a alegria dos que foram transferidos. Eles estão acomodados numa enfermaria nova, bem estruturada. Isso me deixa muito feliz porque sei que estes pacientes vão ter uma recuperação muito mais rápida e o importante é servir à população com dignidade”, disse a Governadora.
No momento, Hospital Militar dispõe de 46 leitos, prontos para serem utilizados.
30 estão à disposição para regulação do SAMU dentro do Plano de Enfretamento da Crise na Urgência e Emergência no RN e 16 serão destinados aos pacientes da Polícia Militar.
O critério de escolha para transferência dos pacientes é puramente clínico, feito a través de uma triagem, coordenado pela equipe do SAMU no Hospital Walfredo Gurgel.
“Vamos receber pacientes clínicos com problemas cardiológicos, pulmonares, hematológicos, problemas clínicos de modo geral, que terão seus tratamentos finalizados, dando continuidade aqui no HCPG”, explicou Cel. Kleber Cavalcanti, diretor geral do Hospital da Polícia Militar.
André Xavier, 72 anos, esperava há 27 dias no Hospital Walfredo Gurgel por um procedimento cardiológico e segundo sua filha, Maria Leda Xavier, que acompanhava a transferência, agora a situação iria melhorar.

Fonte e Fotos: Fator RRH/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.