Diante da situação política de Riacho de Santana, tudo é motivo de se fazer cálculos. Se bem que a quatro anos atrás o panorama era outro. Mas a saída do vereador Chico de Expedito do bloco soarista, para o grupo raimundista, merece nova consideração.
Em matéria anterior, contabilizamos os votos dos vereadores. O quadro foi um. Hoje, com praticamente todas as lideranças decididas, analisemos:
O bloco soarista, conta com três dos quatro vereadores mais votados nas últimas eleições.
Chaérton; Clégio e Sulino. Na eleição passada, obtiveram juntos 908 votos. Fatalmente outras lideranças que não candidataram-se em 2008, apareceram.
Já o grupo raimundista, conta com:
Gilson; Chico de Expedito; Deca; Gordo; Jairo Roberto e Ivanilda. Juntos, conseguiram 1.130 votos.
Ao que se sabe, dos candidatos em 2008, somente Ivanilson Alfredo e André Reis ainda não se decidiram. Os demais, aderiram ao raimundismo, sendo: Irmão Ricardo; Luiz Cavalcante; João de Zuca; Chico Marcelino e Luiz Elias. Este, juntos agregaram 443 votos.
A então candidata em 2008, Jane Raquel, não reside em Riacho de Santana, porém, seu pai, Valdeci herdaria seus 90 votos. João Gomes, integrante do PSB, também aderiu ao bloco governista.
O blog procurou o atual prefeito Raimundinho, contudo o mesmo entende que é cedo para qualquer pronunciamento oficial. Já o ex-prefeito Wellington Soares será procurado ainda esta semana pelo blog, já que o mesmo reside na capital do estado e seu celular não atende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.