No último dia 15, foi realizada na câmara de vereadores de Serrinha dos Pintos, sessão de caráter extraordinário para votação do Projeto de Lei nº 014/2011, que regulamentava a efetivação do cargo de 11 agentes comunitários de saúde (ACS), encaminhado pelo chefe do executivo municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O ato será publicado na próxima terça-feira (20/12) no diário municipal e atende as disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, a qual assegura a efetivação dos agentes comunitários de saúde.
O secretário municipal de saúde, Paulo Queiroz, lembrou que a luta pela efetivação dos agentes se arrasta desde 2006, por meio de muitas reuniões e discussões sem sucesso. Além disso, ele destacou o fato de só agora, nessa gestão, foi que houve a sensibilidade e vontade política para reconhecê-los como servidores efetivos. Paulo Roberto, isse:
“Os agentes comunitários de saúde (ACS), não escondem a satisfação, depois de uma longa jornada de lutas, conseguirem a tão sonhada efetivação.”
A agente de saúde, Edinéia, traduziu de forma coesa esta alegria:
“Nós éramos pouco valorizados, mas graças ao apoio do atual secretário de saúde, hoje nós conquistamos essa batalha e passamos a ser valorizados e respeitados como profissionais”, disse a ACS.
Fonte: com informações da Secretária de Saúde Municipal de Serrinha dos Pintos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.