MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EX-PREFEITO CONTESTA RESULTADO DE PESQUISA.

O ex-prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio, enviou e-mail ao rnnpoliticaemdia2012, contestando veementemente pesquisa de opinião pública realizada no município e publicada por blogs.

Quero fazer a seguinte explanação: desacredito veementemente no resultado dessa pesquisa, pois tenho certeza que não expressa a verdade, nem o sentimento do povo de Antonio Martins, na cidade e na zona rural.
Uma pesquisa que vai às ruas fazer um confronto político entre o ex-prefeito e o atual prefeito, só pode querer subestimar a inteligência do eleitor, quando sabemos que ele é muito bem capaz de distinguir e pesar de cada um deles, a liderança, o carisma, o serviço prestado, o a confiança, o comportamento, os valores e, principalmente, a obra administrativa, o que certamente acabaria revelando números bem diferentes e contrários aos que foram apresentados.
Como se supõe que essa pesquisa tenha sido encomendada por alguém que muito provavelmente estará do outro lado na disputa eleitoral do ano vindouro, arrisco-me aqui a dizer que a margem de erro dessa pesquisa está em torno de 100%, ou seja, qualquer pesquisa bem criteriosa e realista, não daria 30% para candidato algum ligado a atual administração, por motivos que bem sabemos quais são, isto é, mais de 70% do eleitorado de Antonio Martins votaria contra qualquer que seja o candidato do prefeito.
Dessa forma, quero, aqui de público, desafiar a empresa realizadora dessa pesquisa à fazer uma nova pesquisa de Opinião Pública, monitorada por fiscais dos dois pré-candidatos, com apuração da mesma em plena Praça Pública de Antonio Martins, na presença do povo. Simples, assim.
Vai aqui uma sugestão: chapinhas padronizadas contendo o nome dos dois pré-candidatos poderiam ser distribuídas com a mesma quantidade de eleitor ouvido na pesquisa anterior, que por sua vez depositaria a intenção de voto em caixinhas (oito urnas). Aí veremos quem está realmente falando a verdade.
Justifico a necessidade em Antonio Martins de uma pesquisa com esse formato por que o eleitor teria verdadeiramente a liberdade de expressar silenciosa e secretamente o seu voto, sem qualquer interferência externa ou tipo intimidação quanto a sua decisão.
Ademais, é de se estranhar a divulgação de uma pesquisa – diga-se de passagem, com números fantasiosos – num momento totalmente desfavorável à atual gestão, como que se fosse para mascarar o desgaste administrativo e confundir a Opinião Pública de Antonio Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.