MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou ontem, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a segunda etapa do tratamento de quimioterapia para combater um câncer na laringe, diagnosticado em outubro. Ele passaria a noite internado no hospital para que os médicos observassem os efeitos da medicação. A informação é da assessoria de imprensa da unidade médica que, em boletim, comunicou que o ex-presidente está bem.
"Essa segunda sessão do tratamento acontece sem nenhuma intercorrência e o paciente encontra-se bem", diz o boletim médico, assinado pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.
O petista recebeu a visita do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Ele disse, ao sair do hospital, que Lula está muito bem e animado com a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
A sessão de quimioterapia de ontem começou às 13h30 e a previsão é que o ex-presidente receba alta hoje, no início da tarde, quando deve voltar ao seu apartamento em São Bernardo do Campo. Ele chegou às 8h25 ao Hospital Sírio-Libanês. Lula entrou no hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e não falou com a imprensa.
Em casa, Lula continuará a receber medicamentos quimioterápicos até o próximo fim de semana, por meio de uma bomba de infusão ligada a um cateter inserido sob a pele no ombro direito. A expectativa da equipe médica que trata do ex-presidente é de que, a partir de janeiro, ele inicie sessões de radioterapia. O tratamento contra o câncer deverá ser finalizado apenas em fevereiro de 2012.
O exame que identificou um tumor maligno na laringe de Lula foi feito num sábado, em outubro. Na segunda e terça-feira seguintes, o ex-presidente iniciou e concluiu a primeira fase da quimioterapia. Na ocasião, ele saiu do hospital com um cateter que controlou a liberação dos medicamentos por mais 120 horas.
Lula voltou ao hospital 21 dias após a primeira sessão de quimioterapia. Ao todo, o ex-presidente passará por três rodadas de tratamento, contando com a que já foi concluída. O intervalo entre elas é de cerca de 21 dias. Uma radioterapia deverá ser feita num período entre três e quatro semanas após a última etapa da quimioterapia.

Fonte: Agência estado
Foto: Ayrton Vignola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.