MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LULA RECEBE ALTA E OBAMA ENVIA CARTA DE SOLIDARIEDADE.

O ex-presidente Lula deixou na noite desta terça-feira o hospital Sírio-Libanês e retornou para seu apartamento em São Bernardo do Campo, onde continuará o tratamento contra um câncer na laringe. Antes de ter alta, Lula recebeu carta de solidariedade do presidente dos EUA, Barack Obama. O americano o chama de amigo e diz ter ficado triste com a notícia do diagnóstico de Lula. Segundo Obama, suas"orações e pensamentos", assim como os da primeira-dama Michelle, estão voltados para Lula e sua família.
A carta, que chegou a Lula via diplomatas, foi recebida pelo secretário especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia, que a entregou a dirigentes do instituto que leva o nome do ex-presidente.
O documento foi entregue no fim de semana ao ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos Paulo Vannuchi e, nesta terça-feira, Lula elaborou a resposta a Obama. No texto do americano, Obama diz que ficou triste com a notícia do câncer do ex-presidente, descoberto no fim do mês passado, e que “pensamentos e orações” dele e da primeira-dama Michele estariam sempre com Lula.
O texto, divulgado pelo instituto, tem a seguinte mensagem: “o mundo segue contando com sua incansável liderança”. Segundo Vannuchi, o ex-presidente ficou mais tempo internado porque recebe hidratação por soro. São 3 litros de soro desde o início do tratamento, na tarde de segunda-feira.
Vannuchi destacou que Lula e Dilma, que também tratou de um câncer há dois anos, trocam informações constantemente sobre os efeitos colaterais que sentiram durante o tratamento. Segundo o ex-ministro, Lula afirmou que na primeira semana de quimioterapia os efeitos colaterais são menores.
- A segunda semana é a mais difícil – disse o ex-ministro.
Além de Vannuchi visitaram Lula nesta terça-feira o também ex-ministro de Direitos Humanos José Gregori (PSDB), cujo filho está internado no mesmo hospital, e o ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT).
Lula e Dona Marisa Letícia estavam ansiosos para voltar para casa porque o filho do casal Marcos Lula está no apartamento de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, recuperando-se de uma cirurgia na bacia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.