MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA DIZ QUE QUER DISPUTAR ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 EM SP.

Ex-ministro ainda não definiu se pretende concorrer a prefeito ou vereador.
Silva chamou Lula de 'conselheiro' e diz que irá conversar com ex-presidente.


O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta segunda-feira (31) que pretende se candidatar nas eleições municipais de 2012. Silva deixou o cargo após ser alvo de denúncias envolvendo sua pasta. O novo ministro, Aldo Rebelo, tomou posse nesta tarde.
Após a cerimônia de posse de Rebelo, no Palácio do Planalto, Silva disse que ainda precisa discutir com seu partido o cargo que irá pleitear no ano que vem, se prefeito ou vereador. Mas ele adiantou que, apesar de ser baiano, concorrerá na cidade de São Paulo, seu atual domicílio eleitoral.
"Se tudo der certo, eu vou ser candidato em 2012. [...] Eu tenho que sentar com o partido e conversar. Eu não sei, tem que olhar. Vai ser em São Paulo, é a única coisa que eu sei", declarou.
Orlando Silva disse ainda que tem conversado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua possível candidatura. Segundo disse, o petista seria seu "conselheiro" para as eleições de 2012.
"Falei pelo telefone com o presidente Lula no aniversário dele (quinta-feira passada, dia 27). Ficamos de depois voltar a conversar. Ele é um conselheiro. Vamos sentar e conversar com ele", disse. "Ele tem muita experiência política e ele próprio acha que eu posso ajudar. Deixa o presidente enfrentar esse desafio que ele está enfrentando agora e logo em seguida vou poder sentar e conversar".
Na cerimônia de posse, Silva homenageou Lula ao desejar uma boa recuperação no tratamento de um câncer na laringe. "Nós todos desejamos que ele possa enfrentar mais esse desafio que está diante dele".
O ex-ministro do Esporte disse também que pretende procurar um emprego daqui para frente e que vai enviar seu currículo a empresas privadas. "Vivo do meu trabalho, então preciso conseguir um novo trabalho".
Silva voltou a afirmar que é inocente, o que pretende provar "o mais breve possível".
"Vou continuar defendendo minha honra. Essa semana eu vou estruturar uma estratégia jurídica. Eu tenho certeza que vou ser inocentado, mas tem que ser no prazo mais breve possível".

Fonte: Priscila Mendes/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.