MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 1 de outubro de 2011

ESSA É PARA QUEM ACREDITA EM SACI-PERERÊ E MULA-SEM-CABEÇA...

SENADORES E DEPUTADOS DEFENDERAM NESTA QUARTA-FEIRA A VOTAÇÃO DE PROPOSTAS COM O OBJETIVO DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO.

INTEGRANTES DA FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE À CORRUPÇÃO FIZERAM UMA MANIFESTAÇÃO NO SALÃO VERDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Cerca de 100 projetos na Câmara dos Deputados e 40 no Senado Federal que tratam do combate à corrupção aguardam para serem votados. O coordenador da Frente Parlamentar de combate à corrupção, deputado Francisco Praciano, do PT do Amazonas, disse que o ato desta quarta-feira é para que essas propostas sejam incluídas nas pautas de votações.

(FRANCISCO PRACIANO) Temos uma pauta de 160 projetos tramitando nessa casa, alguns de dez anos, outros de oito anos, outros de três anos, projetos que têm impacto na corrupção e que não são levados nem para o plenário das comissões, nem para o plenário da casa.

As propostas tratam de assuntos como o aumento das penas para quem desviar dinheiro público ou a garantia de maior agilidade em processos judiciais. O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, acredita que a corrupção é hoje o maior problema do Brasil.
(PEDRO TAQUES) Eu vejo que a corrupção no Brasil hoje mata, a corrupção é o maior mal que nós temos, não adianta nós fazermos programas governamentais, não adianta nós tratarmos da crise internacional, se esse dinheiro vai ser roubado. E vai ser roubado mesmo. Segundo o Tribunal de Contas, um terço do dinheiro da saúde é desviado em razão da corrupção. Isso prova que tem muita coisa de errado.

A Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção foi instalada em abril deste ano e conta com a participação de 205 deputados e 11 senadores.

Fonte: Maurício de Santi/Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.