MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 11 de junho de 2021

SITE PORTAL DAS CIDADES DE PARNAMIRIM, VEICULA RESULTADO DE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA EM MARTINS/RN: PREFEITA MAZÉ GURGEL TEM APROVAÇÃO DE 61,90%. SAÚDE; LIMPEZA PÚBLICA E PAVIMENTAÇÃO SÃO OS MAIORES GARGALOS DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL

Pesquisadores, seguindo todos os procedimentos preconizados pelas autoridades em saúde, como distanciamento social; uso de máscara e de álcool nas mãos, estiveram aplicando questionários referente a pesquisa de opinião pública, na cidade de Martins, no Oeste potiguar, que avaliou a gestão municipal, depois de 160 dias de administração da prefeita Maria José Gurgel, além de ter procurado investigar os anseios da população no que tange o mandado que se iniciou faz pouco mais de 05 meses, no segmento de obras e saúde, inclusive quanto ao Decreto expedido pela gestão municipal. Também observou-se um comparativo entre a gestão passada e a atual.

Outro ponto analisado, foi quanto a intenção de voto para 2022.

A empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, aferiu a coleta de dados junto a 426 pessoas, em 16 bairros do município: Amazonas; Cambôa; Canto; Cemitério; Centro; Capoeira; COHAB; Conjunto Manoel Barreto; Frade; Hernane Leite; Jacu; Jocelino Vilar; Lagoa; Planalto; Umarizeira e Vila Feliz. 

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

A aprovação do governo municipal é de 61,90%, distribuídos em 22,51 que avaliaram como "ÓTIMO" e 39,39% que classificaram como "BOM".

Outros 15,15% compreendem que a gestão atual é "REGULAR".

A rejeição ao governo Mazé Gurgel, é 12,97%, divididos em 5,62% "RUIM" e 7,35% "PÈSSIMO".

Não souberam ou não responderam, equivale a 9,95% dos entrevistados.

ÁREA DE MAIOR URGÊNCIA EM MELHORIAS EM TODO MUNICÍPIO

A Saúde, em virtude da pandemia, que mesmo procurando-se trabalhar de forma ininterrupta, com o esgotamento evidente dos profissionais de saúde em todo mundo, teve o maior índice de reivindicação da população: 64,50%. A Limpeza Pública é outro ponto que precisa ser melhor fiscalizado pela gestão municipal, onde 12,12% questionam uma maior atenção da administração municipal.

Outros 10,80% citaram outros itens, como : Agricultura; Atendimento em Repartições; Educação; Finanças/Pagamento em Dia; Saneamento Básico e Transporte Escolar. Já 4,76% indicaram outros segmentos que não constavam no questionário, por ser este quesito estimulado.

O percentual de 7,79% não souberam ou preferiram não opinar.

COMPARATIVO GESTÃO PASSADA X GESTÃO ATUAL

32,46% dos entrevistados, entendem que a gestão Mazé Gurgel é melhor que a anterior. Já 33,76% veem a gestão passada como melhor que a atual. Um visível equilíbrio entre ambas.

Dentre os entrevistados, 22,51% analisam como governos com posturas semelhantes no modelo administrativo aplicado. E 11,25% preferiram não resolver ou não souberam responder.

POR COMUNIDADE, QUAL AS OBRAS DE MAIOR NECESSIDADE

Ouvindo a população, aferiu-se que Pavimentação é o serviço de maior necessidade, nos bairros da cidade, que alcançou 20,77% das indicações. Seguido por Limpeza Pública e Posto de Saúde, ambos com 5,19%.

Os demais itens citados de forma espontânea, foram: Saúde; Atendimento Médico; Área de Esportes; Casas Populares; Educação; Ponte; Iluminação Pública; Academia para Idosos; Asfalto; Reforma da Pastoral; Reforma da Praça; Reforma do Posto de Saúde e Reparo em Calçamento, que somados foi a reivindicação de 12,92% dos martinenses. Outros 55,84% não responderam ou não souberam responder.

MEDIDAS RESTRITIVAS

Os pesquisadores sondaram os entrevistados, sobre o Decreto 30.596, que adotou medidas mais restritivas no município.

Entenderam como "ACERTAS AS MEDIDAS" quanto a adoção de ações mais severas, pelo governo municipal de Martins, que vetou a abertura de bares e restaurante que funcionam somente de forma delivery e permitiu a abertura de hotéis e pousadas para hóspedes, 20,77% dos serranos da turística Martins. Outros 47,18% da população, avaliam como "CERTAS EM PARTES"  e 21,64% analisam como "ERRADAS POR COMPLETO".

Ainda há 10,38% dos entrevistados, que não souberam ou não quiseram responder.

ELEIÇÕES 2022

Quanto ao pleito vindouro de 2022, 31,60% pretendem votar em um nome para deputado estadual, apoiado pelo grupo político governista. Já 12,12% afirmaram ter a intenção de votar em um nome apontado pelo bloco oposicionista.

Avaliam que não votarão para deputado estadual, 19,48% dos entrevistados e 36,79% não pretendem votar em 2022, para a escolha de um integrante para a assembleia legislativa.

Fonte: Portal das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.