RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 7 de maio de 2021

TRIBUNAL JULGA EMPEACHMENT DO GOVERNADOR DE SC NO CASO DOS RESPIRADORES

Começou às 9h06 desta sexta-feira (7) a sessão do tribunal do impeachment que vai julgar se o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), cometeu crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores para pacientes da Covid-19 por R$ 33 milhões, adquiridos com pagamento antecipado e com dispensa de licitação.

Se for condenado, Moisés perde o cargo de forma definitiva. Caso seja absolvido, volta ao posto de governador. Por causa da pandemia, a sessão é feita por videoconferência.

O advogado Marcos Probst, que defende Moisés, informou à NSC TV que “acredita que a decisão colegiada será pela ausência de crime de responsabilidade porque é esta a realidade dos fatos”. “O governador do estado nunca participou dessa contratação”, completou.

Moisés está afastado do cargo de governador desde 30 de março, quando o tribunal do impeachment aceitou a denúncia contra ele na parte dos respiradores. Desde então, o governo de Santa Catarina é comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

Para que ele seja condenado, são necessários pelo menos sete dos 10 votos. Na sessão em que os julgadores votaram por aceitar a denúncia, foram seis votos a favor do prosseguimento do processo e quatro contra. Caso Moisés seja condenado, Daniela Reinehr assume o governo de forma definitiva.

Fonte: G1/Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.