RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 10 de novembro de 2019

MARCELINO VIEIRA: PREFEITO POSTA VÍDEO JUSTIFICANDO CARRO OFICIAL TRANSPORTANDO PASSAGEIROS PARA AEROPORTO

O prefeito de Marcelino Vieira, Kerles Jácome, "Babau", veiculou vídeo em rede social, para explicar o fato de um carro oficial, da secretaria de saúde daquela cidade, está transportando duas senhoras para o aeroporto de Juazeiro.
Em sua fala, Kerles Jácome diz que o vídeo que circula em rede social, é por uma ação da secretaria de saúde, que verdadeiramente foi deixar pessoas no aeroporto, contudo, cita o gestor vieirense, que trata-se de uma senhora de Marcelino Vieira, que veio de São Paulo, para ajudar a cuidar do genitor, que encontra-se enferma. Ainda, segundo Kerles Jácome, a questão em tela, é somente mais uma ação de tantas que o governo municipal tem feito, quando necessita. O prefeito entende que não houve ato ilícito, nem tão pouco prejuízo ao erário público, em disponibilizar um carro oficial, para transportar as senhoras, conforme mostra o vídeo, tendo em vista que a viagem foi feita à noite...
Babau afirma que são quatro carros locados para a saúde, cujo dois destes são para o Programa de Saúde da Família (PSF). Babau chegou a dizer, que "aquelas pessoas maldosas, que vivem usando as redes sociais para fazer o mal, chacoalhando, ele está de corpo fechado e que está com jesus no coração".
Entretanto, não ficou claro e/ou esqueceu o prefeito de Marcelino Vieira, a questão do combustível utilizado para fazer a viagem de Marcelino Vieira/Juazeiro/Marcelino Vieira, que acredita-se, será pago com recursos da prefeitura de Marcelino Vieira. Ou não? Outro ponto diz respeito a hora extra, já que, arraigado no que explica o gestor, os carros do PSF não circulam à noite. No caso, aparentemente, o motorista não teria a obrigatoriedade de dirigir naquele horário.
O fato de ter servido a uma pessoa humilde, pobre, como narra o gestor vieirense, não é elemento ensejador para permitir a utilização de veículo oficial, para benefício de outrem. Ou a lei permite, casos desta envergadura?
Nada, em absoluto, contra a administração e/ou o modelo administrativo aplicado por Kerles Jácome. Acredito até que verdadeiramente o intento foi ajudar. Mas convenhamos, um carro oficial, fazendo viagem de cunho particular, não é aceitável em nenhum caso. 
Se for, perdoem-me.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.