RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 1 de outubro de 2019

DEPUTADO BERNARDO AMORIM PARTICIPA DA INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA


Na manhã de ontem, o deputado estadual Bernardo Amorim, participou da Instalação da Frente Parlamentar da Segurança Pública, da qual o médico/deputado é integrante.
Todos os segmentos que envolvem a segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte estiveram prestigiando a reunião.
O grupo de estudos, que terá o objetivo de colocar em debates medidas para a diminuição da violência no RN e propor ações que venham coibir e evitar atos de destaca violência no estado, conta com a participação de nove deputados estaduais, tendo como presidente o parlamentar Coronel Azevedo, que como é do conhecimento de todos, é um exímio conhecer e estudioso da área.
O presidente da Frente Parlamentar disse da necessidade de sua instalação e quais os pontos que devem ser apresentados soluções:
“A segurança pública é um assunto muito preocupante e merece total nossa dedicação. A escassez do efetivo e os atrasos salariais são os grandes desafios para os operadores de segurança pública do nosso estado. Precisamos urgentemente debater esse seríssimo tema com mais intensidade e buscar soluções a curto, médio e longo prazo para nossa segurança pública se reerguer. Sem partidarismo ou ideologias. Vamos contribuir para que a segurança pública se restabeleça”, frisou o deputado Coronel Azevedo.
"Precisamos enfrentar esta questão, levando em consideração que parte desta problemática passa pela educação. Investir na educação de qualidade, também é uma forma de combater a violência. O índice do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização e Leitura (Pirls), elaborado com base em dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o nosso país em penúltimo lugar dentre os 40 países pesquisados. Muito aquém da Finlândia ou da Coréia do Sul, que ocupam as duas primeiras posições. Precisamos, além de combater a insegurança que vivenciamos, investir na área da educação", disse Bernardo Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.