RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 13 de novembro de 2018

MINISTRO DO STJ MANDA SOLTAR JOESLEY BATISTA E DEMAIS PRESOS DA OPERAÇÃO CAPITU.

Ministro entendeu que não há necessidade, nesta etapa das investigações, de manter os investigados na cadeia. Operação apura supostas irregularidades no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015.

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar nesta segunda-feira (12) o empresário Joesley Batista, da J&F, e os demais presos na Operação Capitu, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (9).
A Capitu, desdobramento da Lava Jato, investiga suspeita de que a JBS, do grupo J&F, pagou propina para políticos do MDB em troca de medidas a seu favor no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015. Ao todo, 18 pessoas foram presas.
Ao conceder a liberdade aos presos, o ministro Cordeiro atendeu pedido da defesa de Joesley para estender a eles os efeitos de uma decisão que, no domingo (11), já havia soltado o ex-secretário de Defesa Agropecuária Rodrigo Figueiredo, também preso na operação.
Mais cedo nesta segunda foi solto, também por determinação do STJ, o ex-ministro da Agricultura Neri Geller.
O ministro também revogou o mandado de prisão que a Operação Capitu emitiu contra o deputado cassado Eduardo Cunha. Como ele já cumpre prisão na Operação Lava Jato, a revogação do mandado da Capitu não teve o efeito de libertá-lo.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Mariana Oliveira e Renan Ramalho - TV Globo/G1
Foto: Reprodução TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.