MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

ALEXANDRIA: IERN RECEBERÁ O NOME DO PROFESSOR MARCOS ANTÔNIO ABRANTES FORMIGA

Em uma justíssima homenagem, o Instituto Estadual que está sendo construído na cidade oestana de Alexandria e deve ser entregue muito brevemente, terá o nome do saudoso professor Marcos Antônio Abrantes Formiga, que teve uma passagem digna de louvores na educação de centenas de alexandrienses.

Marcos Antônio estudou suas vida educacional, nas escolas de Alexandria, passando pela Leôncio Barreto; Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras; Escola Municipal Dr. Gregório de Paiva e Escola Estadual 7 de Novembro.

No nível superior, dedicou e obteve licenciatura em Ciências, com habilitação em Matemática, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; pós-graduou-se em Lingua Portuguesa e Matemática pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte. 

Desde sempre, apesar de jovem, envolveu-se em diversas ações em prol daqueles que mais necessitavam, buscando auxiliar a equacionar as questões sociais de sua cidade.

Por meio de concurso público, foi digitador pelo município de Alexandria e também exerceu a função de operador de transmissor na antiga rádio Tapuyo de sua cidade. 

Lecionou matemática na cidade paraibana de Lastro, como por longo período. ministrou aulas de química, matemática, física e biologia na Escola Estadual 7 de Novembro como bolsista. 

Em seguida, foi aprovado em concurso público no município potiguar de Pilões, tendo lecionado matemática. Marcos sempre foi voltado aos estudos e não parou de querer crescer, sendo novamente aprovado como professor efetivo de matemática na Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras. 

E foi no estabelecimento educacional onde foi aluno e depois professor, que obteve o mérito de ter sido eleito o primeiro diretor pelo voto direto. E o jovem sonhador ainda não se dava por satisfeito. Precisava elevar ainda mais seu conteúdo, que já era de destaque e foi tutor dos Polos de Marcelino Vieira e Martins da Universidade Aberta do Brasil. Também dirigiu outra escola em que havia sido discípulo: a tradicional Escola Waldemar de Sousa Veras

No fatídico 22 de abril de 2012, em virtude de um acidente, deixou órfãos não somente filhos e demais familiares. Órfãos ficaram todos que têm a educação, como maior expoente para se ter uma sociedade mais justa e igualitária.

A denominação do IERN em Alexandria, como Instituto Estadual Professor Marcos Antônio Abrantes Formiga, eternizará ainda mais, a lembrança de quem viveu todos os seus dias, em busca de uma educação de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.