RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA EX-SENADOR DO RN POR SUPOSTOS CRIMES DE PECULATO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

O Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia contra o ex-senador José Agripino pela suposta prática de crimes de peculato e associação criminosa. 

A acusação foi feita no início da tarde desta sexta-feira (17) e foi acatada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN).

Segundo a denúncia, uma das acusações é que havia um funcionário fantasma de nome Victor Neves Wanderley, trabalhando no seu gabinete na época em que atuava no Senado Federal. Enquanto Victor trabalhava em uma farmácia em Natal. Ao todo, segundo o MPF, supostamente foram praticados 84 vezes peculato.

O Juiz Federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara, na sua decisão afastou as preliminares de nulidade de provas e inépcia da denúncia suscitadas pela defesa e determinou a citação dos réus para apresentarem resposta à acusação.

Em nota, à época da acusação da PGR, Agripino disse que a acusação "não é verdadeira" e que comprovará o que diz durante o processo. "A acusação que me fazem não é verdadeira. Nunca tive nos quatro mandatos de Senador que exerci nenhum funcionário fantasma no meu gabinete. Asseguro que isso ficará demonstrado na resposta que oferecerei à denuncia", disse na nota.

A reportagem busca contato com o ex-senador José Agripino Maia e com os outros envolvidos. O espaço segue aberto para qualquer manifestação da defesa.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Arquivo TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.