MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 12 de novembro de 2019

PATU: SERRA DO LIMA CONTINUA ARDENDO EM CHAMAS

O cartão postal da cidade de Patu, um dos locais mais belo que o Oeste potiguar possuí e um dos maiores destinos do turístico religioso do Rio Grande do norte, clama por socorro.
Desde o último domingo, focos de queimadas foram detectamos na Serra do Lima. Durante o dia de ontem e principalmente na noite desta segunda-feira, a situação piorou muito e ver-se claramente, que o incêndio é de grandes proporções.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da prefeitura de Patu e populares, lutam bravamente para debelar as chamas. mas o vento da noite e madrugada, venceram a batalha. Hoje pela manhã, fatalmente as labaredas diminuíram, porém o fogo somente "acalma-se", como quem espera o vento do período noturno e madrugada, para reerguer-se e destruir a fauna e a flora da serra do Lima. 
Ao meu ver, visita da governadora e seus auxiliares, com ações de momento, mais parece procurar somente holofotes. É crucial que se tome uma medida enérgica, constante, durante esta época em que o sol é muito mais causticante e que previna, resguarde o local, deste tipo de calamidade.
Chega de paliativos. A população de Patu e o povo potiguar, quer atitude deste governo do estado, que somente "enxuga gelo", parecendo copiar o desastre que foi o governo antecessor.
O Corpo de Bombeiros, máquinas e o povo, têm trabalhado exaustivamente. Mas, infelizmente, parecer ser quase que em vão, diante da dimensão que as chamas ganham, ao ser tocado pelo vento. 
Atitudes, eis a palavra de momento, para sanar a fogo que consome a Serra do Lima.

Fotos: Bruno Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.