RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

OLHO D'ÁGUA DO BORGES: ÁUDIO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA COMPRA DE MEDICAMENTOS GERA CONFLITOS DE INTERPRETAÇÃO. COM BASE NA LEI DE INFORMAÇÃO, PROCURAMOS ESCLARECER.

Na manhã de hoje, recebi um áudio reenviado por um cidadão, supostamente da secretária de saúde de Olho d'água do Borges, Keyla Queiroga.
De pronto, entrei em contato com a titular da pasta em tela, para averiguar se havia partido dela, o áudio. Afinal, é um direito do cidadão, procurar tomar conhecimento, se público fosse.
O áudio, tinha como teor o texto abaixo, na íntegra:
"Rita Neri, olhe aí esses remédios aí e olhe aí esses mais caros aí e traga. Os mais baratinho não traga não. Deixe pra... deixe pra eles comprarem. Olhe aí quando dar tudo esses remédios aí tudinho. Sabe. Tem que só olhar o orçamento"
De pronto, a secretária responde e explicou o que ocorreu:
Abaixo, copia da troca de mensagem entre eu e a secretária:
Cabe a cada um interpretar da maneira que lhe convier. A secretária informou ser o seu orçamento pessoal. A Lei de Acesso a Informação (12.527/2011), existe e deve ser dado satisfação a qualquer cidadão, quando questionado for, dentro do que é público, do povo. já privado, não vem ao caso.
Ressaltando que na resposta da secretária, ver-se que a mesma afirma que "tem crédito nas farmácias". O que, em nenhum instante, colocamos em dúvida. 
Nosso papel, é exatamente esclarecer os fatos. Entretanto, muitos instantes, quem é inquirido, dar satisfação a algo que não vos foi questionado. 
Frisar bem, que procuramos a secretária de saúde Keyla Queiroga, para saber se tratava-se de recursos públicos. À frente, questionamos se seria orçamento seu, pessoal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.