RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 14 de setembro de 2019

RAFAEL FERNANDES: AS CONVERSAÇÕES, AONDE CHEGARÃO?

Como em postagem de aproximadamente dois meses atrás noticiou, quatro nomes teriam dado a largada, com destino a disputa de 4 de outubro de 2020.
Divididos em três grupos, os então pré-postulantes teriam como missa, mostrar que reuniam as condições necessárias para os apoios dos quais precisariam.
Em uma vertente, garantido pelo Lei magna do país, o prefeito tem o direito a reeleição. Em mil, tira-se um que não deseja pleitear um novo mandato. Concordemos.
Pensando assim, o atual prefeito, Bruno Anastácio é candidato a reeleição. 
Como dissidente deste grupo, surge o presidente da câmara dos vereadores, Jório César. Ambo, até muito pouco tempo, aliados e nomes originários do grupo que foi até o último instante, liderado pelo ex-prefeito Nicodemos Ferreira. Após a morte do nome maior da base governista, eis que as divisões ficaram evidenciadas e ganharam as ruas. É mais um nome para encabeçar ou quem sabe compor uma das chapas majoritárias para 2020.
Na verdadeira oposição, o policial reformado, Sigma e o jornalista Vinícius, aparecem como opções. Entretanto, notícias dão conta, que a "dúvida" já não mais existe. E Sigma seria o candidato do bloco contrário. Isso, frise-se bem, até que prove-se o oposto.
Com esse cenário, o chefe do legislativo, Jório César, passa a ser o "X" da questão. Afinal, parte dos Anastácios comungam da ideia de vê-lo como parte de uma das duplas que disputarão o executivo municipal. Inicialmente, quem perde adeptos seria o atual gestor, que é cria da mesma ala de Jório César.
Uma fonte nos repassou, que, com a definição, (à priori), de Sigma como postulante da oposição, Jório César poderia engrossar este projeto, aceitando ser vice.
Em contato telefônico minutos atrás com o presidente da câmara, que foi imensamente objetivo e côrtez, ouvimos claramente o posicionamento dele: 
"O futuro a DEUS pertence. Quem manda é o povo. E é o povo que vai decidir. Hoje, trabalho para ser candidato a prefeito. Se serei ou não, meu povo é quem dará a última palavra", disse Jório César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.