RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

DR. BERNARDO AMORIM FAZ EXPLANAÇÃO SOBRE A NECESSIDADE DE CARDIOLOGISTA E NEUROCIRURGIÃO EM HOSPITAL DE PAU DOS FERROS.

O deputado estadual Bernardo Amorim, fez pronunciamento no dia de ontem no parlamento potiguar, onde frisou que se faz necessário modificações emergenciais na regulação, no tocante ao atendimento aos hospitais da região Oeste.
"Os hospitais do Oeste do RN, que atendem pacientes da área de cardiologia e neurologia, não conseguem regular estes pacientes para o Hospital Tarcísio Maia, onde há a assistência adequada nesta área e são obrigados a encaminha-los para o Hospital Regional de Pau dos ferros, onde não existe cardiologista, cateterismo, tomografia ou neurocirurgião. E neste momento, peço mais uma vez uma resposta ao nobre secretário de saúde do estado, que pronunciem-se, que encontrem uma solução plausível, por que não é admissível ver pessoas morrendo por falta de uma assistência adequada e urgente. 
É inaceitável, ver, por exemplo, um paciente sair de Olho D'água do Borges, para ser socorrido para pau dos Ferros, numa distância de 90 quilômetros e depois ter que ser transportado para Mossoró e percorrer mais 140 quilômetros. É tempo perdido, colocando em risco da vida dos nosso conterrâneos. Estamos querendo evitar mortes. É praticidade. É vida.
estas duas especialidade são as de maior necessidade, neste instante, no nosso querido oeste potiguar. E o Hospital Regional de Pau dos Ferros precisa disponibilizar esse suporte para a população daquelas dezenas de cidades que existem em seu entorno. Ressalto que já existe um requerimento do nosso mandato, requerendo providências neste sentido, datado de 03 de abril de 2019, que foi encaminhado por essa egrégia Casa legislativa, porém, não obtivemos até o momento, nenhum retorno. E continuamos perdendo vidas, exatamente por essa ausência de atenção do poder público estadual", enfatizou o deputado Dr. Bernardo Amorim.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.