RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

RN: ALUNOS ENTRAM EM SALA DE AULA DE MOTO. DIREÇÃO TOMA MEDIDAS CABÍVEIS.

Diretores não podem ser responsabilizados pelo fato. Atitude dos alunos deve ser penalizada, na forma devida. Ambos foram transferidos. Um deles é maior de idade.

Na quinta-feira da semana passada, (08), dois estudantes adentraram em uma sala de aula na Escola Estadual José Fernandes de Melo, na cidade de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, pilotando uma motocicleta.
Somente no dia de ontem, tomamos conhecimento do fatídico e reprovável vídeo, mostrando nitidamente o tamanho do descaso, desrespeito e certeza de impunidade que expressava as atitudes dos dois alunos.
Entramos em contato com a diretora da unidade escolar, professora Marta Betânia e com a diretora da 15ª DIREC, professora Aparecida Vieira. Diretoria essa a qual as escolas estaduais de Pau dos Ferros e outros municípios, pertencem.
A diretora do educandário em tela, senhora Marta Betânia, disse que as providências foram tomadas e que ainda haverão de verificar outras medidas para sanar o problema ocorrido e evitar fatos semelhantes. Mostrando solicita e sempre procurando esclarecer os fatos, a diretora da unidade educacional, nos enviou mensagem que foi postada no grupo dos pais do estabelecimento educacional.
Abaixo, na íntegra:
Boa tarde famílias,
o assunto está sendo bastante reverberado e nós da escola estamos sofrendo um grande desgaste com este, professores que lutam diariamente para fazer desta instituição tão grande quanto ela merece, a luta é árdua, mas temos visto grandes resultados como a convocação de Anália como jovem parlamentar.
O episódio foi lastimável, chegou para nós da mesma forma que tem chegado pra vocês, pelas redes sociais e, o conselho escolar, maior órgão deliberativo da escola, baseado no regimento interno desta construído pela Secretaria do Estado da Educação e da Cultura decidiu, por unanimidade as seguintes ações:
• Transferência dos alunos que invadiram a sala com a moto para turno regular;
• Suspensão para as alunas que filmaram a ação, com a responsabilidade de desenvolver um documentário que relate as boas práticas da escola, que deverá ter a mesma repercussão que o vídeo negativo teve;
• Para a sala, conivente com toda a ação, diversas medidas socioeducativas foram tomadas como mudança de sala (próxima as vistas da coordenação), não uso de celular na escola sob nenhuma hipótese, entre outras.
Nós postamos as ações positivas da escola aqui diariamente, raramente observamos republicação de vocês, comentários, curtidas entre outras ações, porém a força de compartilhamento deste ato negativo é partilhada com horror e indignação por todos. Peço desculpas pela sinceridade, mas nós tentamos fazer o melhor para todos que aqui trabalham e estudam e gostaríamos que vocês, famílias, assumissem também a responsabilidade de divulgadores do bom trabalho que fazemos. Desde já espero que compreendam e estejam ao nosso lado na empreitada, obrigado!
Já a diretora da 15ª DIREC, professora Aparecida Vieira, considerou o ato um absurdo, compactuando da idea de que medidas enérgicas devem ser adotadas, tanto quanto o fato em questão, como para coibir futuramente, ações deste porte. Aparecida Vieira, demonstrou surpresa em somente ter tido conhecimento na última quarta-feira, (14), com a publicação do vídeo em inúmeros grupos de whatsapp. A diretora da 15ª DIREC também afirmou, que a escola é vista como uma unidade que é referencia em seus projetos e ensino, sendo modelo e que medidas pedagógicas adotadas, haverão de rever algumas questões, para que possam evitar fatos atípicos desta espécie.
Questionada sobre não ter comunicado a 15ª DIREC, sobre a problemática com a celebridade necessária, a diretora da Escola Estadual Jsé Fernandes de Melo, Marta Betânia, disse:
"Acredito que pelas demandas e pelas providências cabíveis que precisamos tomar não passamos a informação imediatamente para a DIREC. A Escola tem o Conselho Escolar e foi junto a esse colegiado que é constituído por representantes de todos os segmentos da escola que tomamos as primeiras medidas", disse a diretora da escola.
Os jovens, sendo um maior e ou outro menor de idade, já não mais fazem parte do corpo discente da Escola Estadual José Fernandes de Melo, sendo, conforme assegurou a diretora Marta Betânia, transferidos.
Um dos jovens, veiculou vídeo em rede social, com pedido de desculpas aos funcionários da escola, colegas e sociedade de Pau dos Ferros: "Um ato impensado e infeliz. Não tive intenção de denegrir a imagem da escola", disse.
O blog enaltece a presteza das diretoras Marta Betânia e Aparecida Vieira. Além de deixar patenteado, que a Escola Estadual José Fernandes de Melo, goza de incomensurável respeito pelas ações desenvolvidas no que tange a educação, os projetos pedagógicos e isso nos obriga a reconhecer a instituição de ensino, por notoriamente desenvolver soluções inovadoras utilizando as ferramentas educacionais vigentes. Não é e nem pode ser vista de forma diferente, diante de um caso isolado promovido por outrem.
Meu apoio e respeito, as professoras Marta Betânia, extensivo a todos os professores e demais funcionários, assim como aos alunos que verdadeira edificam e enobrecem o nome da escola) e Aparecida Vieira, por sempre demonstrar imensa desenvoltura em pontuar sobre o fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.