RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 15 de julho de 2019

ALEXANDRIA: SERIA O COMEÇO DO ESFACELAMENTO DA OPOSIÇÃO?

O que particularmente esperava-se mais pra frente, parece ter já ocorrido. A certeza de se caminhar todos os integrantes da oposição da Terra da Barriguda, que deu a Fátima Bezerra a esmagadora vitória em outubro passado, ao que se ver desmoronou-se. O governo do estado esqueceu ou aparentemente quis esquecer, quem verdadeiramente lutou bravamente para obter 65,43% dos votos alexandrienses no 1º turno e 60,43% no segundo. Vitória com letra maiúscula. Robinson Faria e Carlos Eduardo, nem de longe, assustaram a então candidata do PT no round inicial. no segundo, o postulante dos Alves, ao executivo estadual comeu poeira literalmente.
Tudo caminhava para que o bloco oposicionista de Alexandriense, tivesse a atenção ampla, total e plena da governadora eleita.
Hoje, pouco mais de seis meses de gestão, começa-se a ver que absolutamente nada ou quase nada, sobrará para os guerreiros que levantaram o nome de Fátima pelas ruas, becos e guetos de Alexandria.
Chega ao blog, a notícia de que a chefia da Central do Cidadão ficará em mãos de quem votou contrário Fátima e declaradamente ecoou o nome de Robinson Faria, no primeiro turno e Carlos Eduardo, no embate último. Que o direção do DETRAN, será entregue a um cidadão que verdadeiramente não tem vínculos com o Partido dos Trabalhadores, e sim, tão somente, com uma liderança que divulgou e trabalhou para a candidato do 13, porém, não tem identificação alguma, com a sigla da governadora.
Acaso, estando estas nomeações concretizadas, resta somente dar adeus ao consenso que se dizia existir. Dar adeus a ideia de bloco unido que tanto se falava dias atrás. Dar adeus, a coesa e objetiva "receita", que ajudou a eleger Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte.
Decepção é um termo adminiculo, para o que está sendo desenhado e apenas falta ser oficializado. A ação, sendo concretizada, é jocosa, covarde, mesquinha e repugnante.
Aos verdadeiros guerreiros, que não só cantaram o nome de Fátima Bezerra e defenderam com unhas, dentes e suor, o nome da então candidata petista, fica meu apoio, não por concordar ou discordar de suas ideologias. Mas pela certeza de que, dizendo não a manobras e armadilhas, mostram que a caminhada é árdua, dura, difícil, mas quando o povo quer, tudo é vencido.
E que a carapuça sirva, para quem merecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.