RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 16 de junho de 2019

NÃO É SÓ O SOBRENOME QUE TÊM EM COMUM. A FORMA DE GOVERNAR, TAMBÉM.

Em conversa neste fim de semana, com pessoas que vivenciaram e trabalharam com o ex-prefeito de Antônio Martins, o médico Francisco Jácome de Mesquita, nos períodos de 1989/1992 e 1997/2000, quando o município foi governado por ele, as comparações entre aquela época e os dias de hoje, no tocante a administração de Jandiara Jácome, em Frutuoso Gomes, que é sua prima e "sobrinha torta", foram unanimidade.
Segundo um dos presentes, na roda de diálogo citada, a organização e a exatidão no que tange a quitação de gastos foram os pontos mais citados.
"Lembro-me bem, que ao final de cada ano, Francisco Jácome distribuía com seu secretariado, uma agenda que já vinha com as datas de pagamento de todos os segmentos da prefeitura. De funcionalismo, repasse de duodécimo, INSS até fornecedores. Como não havia a facilidade da internet, tudo era tomado nota na referida agenda. Dr. Francisco Jácome, administrou Antônio Martins por 8 anos, sem nunca ter ficado devendo a absolutamente ninguém", disse o hoje vereador Ozanildo Almeida, que à época integrava o secretariado do então prefeito Francisco Jácome.
Já o hoje empresário Almendes Venceslau, que na época foi seu motorista, o prefeito Francisco Jácome tinha a necessidade extrema de pagar a quem deve, rigorosamente naquele prazo estimulado. "Recordo muito bem da figura da saudosa Dona Ana, que era uma espécie de pessoa de extrema confiança dele. Após serem despachados materiais para a prefeitura, por meio de ordens, à época, em seguida lá ia Dona Ana, reconhecer todas as ordens e levar ao prefeito Francisco Jácome, para que em dinheiro, ela retornasse para fazer os pagamentos. Foi um dos maiores gestores que Antônio Martins já teve e um dos homens mais honrados que convivi", finalizou Almendes Venceslau.  
Estes foram alguns dos tantos depoimentos que ouvi, que endossado por outros participantes da conversa, afirmam que a prefeita Janda Jácome tem seguido rigorosamente o que antes fazia, o prefeito da cidade vizinha.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.