RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 14 de maio de 2019

CONFIRA AS CITAÇÕES A HENRIQUE ALVES NA DELAÇÃO HOMOLOGADA DE HENRIQUE ALVES.

Da reportagem do jornal O Globo sobre a delação do empresário dono da Gol, Henrique Constantino, as referências ao ex-deputado do Rio Grande do Norte, Henrique Alves:

Trechos da reportagem:
-Em junho de 2012, Constantino participou de uma reunião com Temer e os então deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MDB-RN). Todos os três foram presos por conta das investigações da Lava-Jato, mas Henrique Alves acabou solto posteriormente.
“Sobre a reunião em junho de 2012 em Brasília com Eduardo Cunha e Henrique Alves, informou ainda que se reuniu com eles e o então vice-presidente Michel Temer; que foi solicitado pelo grupo o valor de global de R$ 10 milhões em troca de atuação ilícita de membros do grupo em diversos negócios, como foi o caso da operação da Via Rondon com o FI-FGTS”, disse em seu depoimento.
Em outra referência a Temer, Constantino afirma que o ex-presidente foi citado por Funaro como integrante do grupo de influência que poderia atuar em favor do empresário, em troca de propina.
“Funaro expôs o poder de influência que tinha junto com seu grupo no âmbito do governo federal e instituições diversas, como o Postalis (fundo de pensão dos Correios)”, afirmou.
O operador financeiro, então, “mencionou o então deputado federal Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, líderes que, segundo Funaro, poderiam auxiliar o depoente em outros negócios de seu interesse, em troca de vantagens indevidas; que, da mesma forma, mencionou Michel Temer como membro desse grupo”, disse no depoimento.
Clique AQUI e leia a reportagem completa do Globo

DEFESA DE HENRIQUE ALVES DIZ QUE PARTICIPAÇÃO DELE EM REUNIÃO COM DONO DA GOL JÁ HAVIA SIDO DESMENTIDA POR MICHEL TEMER.

A defesa do ex-deputado Henrique Alves se pronunciou sobre a cotação ao nome dele pelo empresário Henrique Constantino, dono da Gol, na delação homologada pelo Ministério Público Federal:
Na nota enviada ao jornal O Globo, a defesa de Henrique Alves afirmou:
“As afirmações de Henrique Constantino não são verdadeiras. O próprio ex-Presidente Michel Temer, ainda no exercício das funções, confirmou que Henrique Eduardo Alves não participou de dita reunião”.

Fonte: Thaísa Galvão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.