RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

sexta-feira, 19 de abril de 2019

BOLSONARO AFIRMA QUE FRAUDES NO SEGURO-DEFESO, DADO A PESCADORES, PODE ATINGIR 65%.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18) que as fraudes na concessão do seguro-defeso a pescadores podem atingir o total de 65% dos benefícios concedidos. Bolsonaro fez a declaração em transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook.
“Nós calculamos que 65%, ou seja, dois terços, sejam fraudes. A gente gasta mais de R$ 2 bilhões por ano e devemos combater isso aí”, afirmou Bolsonaro, que considerou a situação uma “festa no seguro-defeso”. O presidente está na Base Naval do Guarujá, litoral paulista, onde deverá permanecer durante o feriado e o fim de semana.
Os pescadores têm direito de receber um salário mínimo por mês, no período do defeso, quando ficam impedidos de trabalhar. O defeso é a paralisação temporária da pesca, no período de reprodução, para a preservação das espécies.
Para coibir a concessão irregular, Bolsonaro anunciou a realização de um recadastramento nacional. A Secretaria de Aquicultura e Pesca é o órgão que está organizando esse novo cadastramento, que deve ficar pronto até o fim de maio.

Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.