RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

quinta-feira, 25 de abril de 2019

ALEXANDRIA: O HINO DA CIDADE E DO BRASIL ENTOADOS PELOS ALUNOS.

Uma cena que nos reporta aos tempos passados, quando vestido à rigor, cantávamos o Hino Nacional, enfrente ao pavilhão, onde hasteada estava a Bandeira do Brasil.
Hoje, não havia bandeira, mas o cântico já foi o bastante para emocionar qualquer brasileiro que tenha a honra de pertencer a essa pátria, tão sofrida, mas tão querida.
Este instante, presenciei nesta quinta-feira pela manhã, ao levar meus dois filhos para a Escola Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa.
Perfilados, lá estavam todos os alunos, ouvindo os Hinos e alguns, entoando-os.
Alguns poucos pais e mães, os acompanhavam.
Sou inteiramente a favor que jovens conheçam o Hino Nacional e do seu município. Que saibam cantá-los corretamente. Na verdade, muitos ignoram, vendo autoridades e pessoas enaltecerem um hino. Hoje, muitos senhores e senhoras, não passa da primeira estrofe, mesmo que seja do Hino Nacional. Imaginemos amanhã, quando os jovens de hoje, forem senhores e senhoras?
A necessidade do aprendizado desde as séries primeiras, faz parte da formação cidadã de qualquer brasileiro. Só não compactuo com a infeliz ideia que teve o ex-ministro da educação, em desejar filmar como se obrigatório fosse. É algo que deve ser natural. Afinal, somos todos brasileiros.
E a Escola Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa demonstrou por meio de seu corpo docente, que precisamos resgatar os princípios da educação de antigamente, no que tange a disciplina em honrar e dignificar o nosso país. Ao entrar, os alunos comportam-se como citado. Referenciam o Hino de seu país e do seu município. É o começo de um projeto que em breve será muito mais frutífero. Creio.
Somos conhecedores das péssimas condições da educação nacional, da estrutura imensamente deficitária da grande maioria das escolas públicas brasileiras. E, para suprir tal débitos, precisamos dar o melhor de cada um. Professores, que deveriam ser um dos profissionais mais bem pagos, não o são. Têm seus salários apequenados, diante da importância que têm na formação destas crianças.
Assim, nos resta oferecer ao alunado, o que de melhor houver, dentro das possibilidades. E ensinar mais essa prática, em declarar amor a nossa pátria, nada custa.
Ao final, a diretora alertou sobre a necessidade da farda. Algo que também concordo.
Parabéns a direção e os professores da Escola Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa e que outros educandários copiem a ideia. É extremamente válida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.