O resgate dos carnavais de outrora. As marchinhas, cirandas e o frevo-canção que é a essência mais sublime do verdadeiro carnaval de rua, deu a tônica nas noites de festa de Momo. A praça da Alimentação em Afogados da Ingazeira, foi o palco de uma das mais fiéis demonstrações de que o frevo é o que verdadeiramente contagia. Que me perdoe os demais estilos musicais.
A Orquestra Show de Frevo, mostrou toda a categoria, aliada a simplicidade, de como se fazer um carnaval tipicamente pernambucano.
A palavra que melhor define o estilo empregado pela orquestra é humildade. Chagas, Jesus e os demais membros, renovam a energia do povo que feliz assiste a tudo. É impossível ficar quietinho, ao ouvir o som que emana dos instrumentos destes músicos, que não esquecem suas raízes. Que renovam o frevo, reverenciando os antigos compositores e intérpretes. Que fazem questão de manter a tradição.
Na verdade, com a particularidade comum somente aqueles que fazem o frevo com amor, com devoção, é possível ter a desenvoltura que estes artistas apresentam no palco.
E a prova cabal do quanto são eclético, multifuncionais, é saber que estes mesmos componentes da Orquestra Show de Frevo, fazem parte também da Orquestra Pentagrama, que eterniza outros tantos ritmos, sem perder a qualidade, mantendo a originalidade e fidelidade das canções que interpretam.
Daqui, envio meus parabéns a Orquestra Show de Frevo, aos organizadores do carnaval de Afogados da Ingazeira, que via-se, fizeram de tudo para que "a prata de casa" por meio do frevo, eternize-o, dado oportunidade, como faz por anos, aos nossos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.