MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ÍNDIOS EM RESERVA SÃO COMO ANIMAIS EM ZOOLÓGICOS, DIZ BOLSONARO.

Presidente eleito afirmou que não se justifica reserva maior que o estado do RJ para abrigar 9 mil ianomâmis. 'O índio é um ser humano igualzinho nós, querem o que nós queremos', declarou.

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (30) em Cachoeira Paulista (SP) que manter índios em reservas demarcadas é tratá-los como animais em zoológicos.
Ele cumpriu agenda de compromissos na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, onde participou da formatura de sargentos da Aeronáutica em Guaratinguetá e visitou a comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
Bolsonaro deu a declaração sobre os índios ao responder à pergunta de um jornalista sobre a capacidade do futuro governo de reduzir o desmatamento e a emissão de gases de efeito estufa, metas do Acordo de Paris. O acordo foi assinado por 195 países e tem como objetivo reduzir o aquecimento global. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro ameaçou retirar o Brasil do Acordo de Paris por entender que o compromisso afeta a soberania nacional.
"Sobre o acordo de Paris, nos últimos 20 anos, eu sempre notei uma pressão externa – e que foi acolhida no Brasil – no tocante, por exemplo, a cada vez mais demarcar terra para índio, demarcar terra para reservas ambientais, entre outros acordos que no meu entender foram nocivos para o Brasil. Ninguém quer maltratar o índio. Agora, veja, na Bolívia temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?", questionou.
Para o presidente eleito, o índio ainda está "em situação inferior a nós" e não pode ser usado para a demarcação de uma "enormidade" de terras que poderão no futuro ser transformadas em "novos países".
"O índio é um ser humano igualzinho a nós. Querem o que nós queremos, e não podemos usar o índio, que ainda está em situação inferior a nós, para demarcar essa enormidade de terras, que no meu entender poderão ser, sim, de acordo com a determinação da ONU, novos países no futuro. Justifica, por exemplo, ter a reserva ianomâmi, duas vezes o tamanho do estado do Rio de Janeiro, para talvez, 9 mil índios? Não se justifica isso aí", declarou.
Nesta sexta-feira, o presidente Michel Temer assinou uma declaração conjunta com outros líderes do Brics (grupo de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) de apoio ao Acordo de Paris.
"Com respeito à mudança do clima, comprometemo-nos à plena implementação do Acordo de Paris, adotado sob os auspícios da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, incluindo os princípios das responsabilidades comuns porém diferenciadas e das respectivas capacidades, e instamos os países desenvolvidos a proverem aos países em desenvolvimento apoio financeiro, tecnológico e de capacitação, para aumentar suas capacidades de mitigação e adaptação", diz o texto da declaração.

Fonte: G1
Foto: Rogério Marques/Futura Press/Estadão Conteúdo

"GOVERNO DO RN ÃO TERÁ RECURSOS PARA PAGAR DEZEMBRO E 13º DE 2018", AFIRMA CHEFE DO GABINETE CIVIL.

A Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, afirmou que não há recursos para pagar o 13º salário de 2018. Segundo Tatiana, a folha de dezembro também deve ser paga somente em janeiro, pelo histórico recente do Estado em pagar a folha no mês seguinte. Se o quadro for confirmado, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) herda duas folhas de pagamento no seu primeiro mês de mandato.
“Nós não teremos recursos para isso”, enfatizou Tatiana ao ser questionada sobre o 13º salário deste ano.

Fonte: Luiz Henrique Gomes - Tribuna do Norte/Heitor Gregório

OS CANDIDATOS DO SOLIDARIEDADE EM NATAL, PARNAMIRIM.

O deputado estadual reeleito Kelps Lima (SD) mantém firme o projeto de voltar a disputar a Prefeitura de Natal daqui a dois anos.
E o projeto do Solidariedade é marcar presença nas eleições das principais cidades do Rio Grande do Norte.
Além de Kelps na capital, dois nomes já estão na mesa de debates do partido para disputar as Prefeituras de Parnamirim e Mossoró.
Em Mossoró o nome do partido seria o do deputado eleito Allyson Bezerra.
E em Parnamirim, do ex-candidato a governador Brenno Queiroga.
Brenno teve boa votação em Parnamirim e pode repetir o que fez o ex-prefeito Agnelo Alves, e o que poderá fazer o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves: transferir seu título eleitoral para Parnamirim para disputar o mandato no município.

Fonte: Thaísa Galvão

ALEXANDRIA: PROFESSORA SÍLVIA FERNANDES FOI SELECIONADA PARA PARTICIPAR DE AVALIAÇÃO EM SÃO PAULO.

Era o ano de 2017, quando a Escola Estadual de Ensino Médio 7 de Novembro, da cidade de Alexandria, no Oeste potiguar, foi selecionada para desenvolver o Projeto Jovem de Futuro. Um programa que é uma iniciativa do Instituto Unibanco. A instituição bancária, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do rio Grande do Norte, propicia apoio técnico para qualificar a gestão do ensino médio. 
Realizar capacitações e formações nas cidades agraciadas com essa parceria, formada por um dupla de educadores devidamente especializamos.
Na escola 7 de Novembro, o gestor é o professor José Pereira da Silva Neto, que tem como Especialista/Suporte Pedagógico, a educadora Silvia Fernandes, que são os responsáveis pela desenvoltura do projeto e trabalham na escola com toda uma equipe.
Propiciar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, tendo como foco principal um "olhar humanizador" para os adolescentes e jovens estudantes do Ensino Médio, através de ações elaboradas pelo grupo gestor, com a participação da dupla gestora, professores, pais e representantes de alunos, que são desenvolvidas em sala de aula, é o principal foco do Projeto.
Assim desde agosto do ano passado, observa-se de forma mais criteriosa, com um olhar mais cuidadoso para o trabalho pedagógico, realizando ações como o momento de leitura em todas as turmas, monitoramento de matemática, projetos diversos, com o intuito de envolver cada vez mais os estudantes, fazendo-os protagonistas do seu aprendizado.
Com essas ações, percebeu-se que os resultados melhoraram gradativamente, já que no ano passado houve redução na reprovação e evasão.
E a "colheita" dos frutos de tanto empenho, veio de forma oficiosa, essa semana, como bem explica a professora Sílvia Fernandes:
"Tudo o que é realizado na escola é inserido no Sistema do Programa Jovem de Futuro, que analisa todos os dados. Teremos no dia 11/12 a avaliação do Programa em São Paulo e fomos selecionados para participar desta avaliação. Entre todos os coordenadores do Programa nas escolas estaduais do RN, fui escolhida pela coordenação da SEEC e do Instituto Unibanco. Segundo eles, pela dedicação e melhoria dos resultados da nossa escola.
Esse reconhecimento é dedicado a todos que fazem a Escola Estadual 7 de Novembro, pela co-responsabilização e dedicação ao trabalho pedagógico realizado. Estamos caminhando sempre em busca da excelência, e os resultados mostram que com o trabalho coletivo, isso é possível.
Em relação à escolha da minha pessoa para representar todos os coordenadores do Programa, no evento de avaliação, posso dizer que estou muito feliz. Saliento que tudo isso acontece porque tenho ao meu lado pessoas muito especiais: minha família, meus colegas de trabalho e meus jovens estudantes do Ensino Médio que acreditam em mim.
Por fim, levo sempre comigo a certeza de que preciso fazer tudo muito bem feito, com zelo, principalmente porque sou mãe, e preciso dar exemplos para meus filhos. No meu trabalho convivo com pessoas que precisam ser muito bem cuidadas", afirmou Sílvia Fernandes.
E essa conquista do ensino público de Alexandria, em especial, aos educadores da Escola Estadual 7 de Novembro, reservando-se a citar o preponderante papel da dupla de educadores, nessa vitória. Nesse reconhecimento. 
E não tenham dúvidas que em muito breve, outras vitórias virão. 

RN RECEBEU CONGRESSO NACIONAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA.

O Rio Grande do Norte está sendo palco de um evento nacional de delegados de polícia.O evento é uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), em parceria com a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) e tem como objetivo debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das polícias, entre outros temas.
O maior evento da polícia Judiciária do país está acontecendo na cidade de Touros (RN) desta quinta-feira, 29 e segue até o próximo domingo, 2 de dezembro. O congresso traz o tema “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias” e a expectativa é de que mais de 240 delegados das polícias civis e Federal de todo o país compareçam.
O encontro recebe palestrantes renomados tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, como: Ivana David (Desembargadora do TJSP), Luiz Flavio Gomes (jurista e doutor pela faculdade de direito da universidade complutense de Madri e deputado federal eleito em São Paulo), Franceso Fallica (adido Italiano e especialista da Guardadi Finanza na Embaixada Italiana no Brasil), Cleyber Malta Lopes, (serviço de inquéritos da Polícia Federal na lava-jato, João Campos (deputado federal, delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes. Serão tratados assuntos como: A reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial.
Segundo a presidente da associação nacional, a delegada Cinthia Paula de Lima, este momento é muito importante para tomar decisões através de discussões sobre o atual sistema de Segurança Pública e traçar estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema. “A presença de cada um é de extrema importância, pois assim uniremos forças para para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos. Estamos tendo uma ampla discussão na área de Segurança Pública e vivendo o sucateamento e o descaso, assim devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada”, afirma confiante a presidente.
Local do evento
O congresso conta com a estrutura do Resort Vila Galé de Touros que possui sete restaurantes, centro de convenções, salas modulares, salões e ainda, duas piscinas externas, Spa Satsanga de padrão internacional e dois bares. O Resort tem acesso facilitado à praia e disponibiliza o conforto do maior Congresso Jurídico do país.
A Associação
A ADPJ é uma associação civil, sem fins lucrativos, e constitui-se como entidade de classe em âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civil e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo. Atualmente, conta com mais de 10 mil associados, em mais de 15 unidades federativas.
Programação
Os palestrantes e mediadores convidados são das associações estaduais, professores, políticos e delegados. Confira a programação completa encurtador.com.br/jEKTU .

Fonte: Jacson Damasceno/Assessoria de Imprensa
Fotos: Canindé Soares

MÉDICOS BRASILEIROS DESISTEM DO MAIS MÉDICOS AO SABEREM ONDE TRABALHARIAM.

Localizada às margens do rio Tocantins, a cidade de Cametá, no Pará, com 120 mil habitantes, viu na última semana cinco de 20 médicos deixarem o atendimento nas unidades de saúde.
A saída ocorreu após o fim da participação de Cuba no Mais Médicos. Poucos dias depois, recebeu cinco inscrições de profissionais dispostos a ocupar as vagas por meio de um edital lançado pelo Ministério da Saúde.
O alívio, porém, durou pouco. Segundo o secretário municipal de Saúde, Charles Tocantins, dois dos médicos inscritos que fizeram contato com a prefeitura disseram que, apesar de terem selecionado Cametá no momento da inscrição, não devem ocupar as vagas.
“Um disse que era difícil de cumprir o horário e de se deslocar. O outro deve sair para fazer residência no ano que vem”, relata.
Para ele, a situação mostra um “outro lado” da ampla adesão ao edital lançado pelo Ministério da Saúde. Até esta quarta, data do último balanço, 8.345 das 8.517 vagas abertas após a saída de médicos cubanos já tinham médicos alocados —cerca de 98% do total.
A previsão é que eles se apresentem às cidades de forma imediata ou até o dia 14 de dezembro. Segundo o ministério, 1.061 médicos já se apresentaram aos municípios.
Charles Tocantins, porém, avalia que, após a adesão ao edital, municípios de algumas regiões terão dificuldades nesta etapa de confirmação do interesse.
“Por enquanto os médicos estão se inscrevendo no nome do município. Não sabem os lugares que os aguardam, que ficam a 100 km de distância da sede, ou que a locomoção é por barco”, afirma. “Os médicos cubanos que tínhamos aqui, por exemplo, ficavam nas vilas e nas localidades mais afastadas do município.”
Na definição de Charles, cubanos que atuavam sobretudo no Norte e Nordeste ficavam sempre no “interior do interior” ou no “interior em relação à cidade-sede” —daí o maior risco de desistência.
Um problema que já é citado por outros secretários de saúde. “Alguns médicos estão ligando para os nossos municípios daqui e dizendo: podemos começar só depois do resultado da residência?”, afirma a presidente do Cosems (conselho de secretários municipais de saúde) do Rio Grande do Norte, Débora Costa. “Outros tentam negociar o horário”, diz.
Além da desistência, secretários têm detectado outro impasse em relação ao edital: a adesão de médicos inscritos que já atuavam nas unidades de saúde. Assim, o que era para ser uma reposição de vagas após a saída dos cubanos tem sido, na verdade, apenas uma “troca” de vagas ou mesmo redução —já que alguns municípios que estão “perdendo” médicos não estavam no programa.
Pelo edital do Mais Médicos, a inscrição de profissionais que já atuam em programas como o Estratégia Saúde da Família só é permitida caso o médico optar por um município de perfil de vulnerabilidade menor do que hoje atua ou já atuou. Neste caso, o profissional deve pedir desligamento antes de assumir a nova vaga.
O salário maior pago aos médicos do Mais Médicos, no entanto, tem levado muitos a fazer essa transferência. “No Mais Médicos, eles recebem maior valor de salário integral, além de auxílio-alimentação e moradia. É algo que nós municípios não temos como oferecer”, afirma Débora Costa.
Levantamento feito pelo Cosems do Rio Grande do Norte aponta que, de 139 médicos que selecionaram vagas no edital e que tiveram cadastro verificado, 98 já apareciam com vínculo dentro da rede. “Estamos recebendo muitas ligações desesperadas de municípios dizendo que estão perdendo seus médicos.”
Nas cidades Almino Afonso e Rafael Godeiro, por exemplo, há apenas uma equipe do programa Saúde da Família. Lá, os médicos se inscreveram no Mais Médicos e devem migrar para outros lugares.
Em Cerro Corá, cidade de 11 mil habitantes que fica a 190 km de Natal, dois dos cinco médicos que atuam na atenção básica se inscreveram no programa federal e devem deixar o posto de trabalho. O município não é atendido pelo Mais Médicos.
“Vou perder de imediato dois profissionais, sendo que um deles atua na zona rural. Será muito negativo para a nossa população”, afirma a secretária municipal de Saúde Regina Célia Guimarães.
A situação já se repete em outros estados, como Bahia, Piauí, Acre, Tocantins, Santa Catarina e Amazonas, de acordo com o Conasems (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), que tenta mapear os dados. No Acre, por exemplo, de 110 médicos alocados, 48 já tinham vínculo com o Programa Saúde da Família.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Blog da Cidadania

NÃO HÁ MAIS CAIXA NOS PODERES DO RN.

Até 2017, foram os anos das vacas gordas dos poderes do Rio Grande do Norte (TJ, AL, MP e TCE). Em 2016, os poderes sobraram com R$ 619 milhões. Em 2017, com R$ 383 milhões. Após a queda de repasse em 2018, acabou a fartura também neles. A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) vai ter que procurar dinheiro em outro lugar.

Fonte: Robson Pires

CORONEL ARAÚJO E OS PLANOS PARA A SEGURANÇA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Anunciado secretário de Segurança do governo que vai começar em janeiro, Coronel Araújo já começou a trabalhar.
Ele integra a equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra.
Nosso entrevistado no Jornal da Noite, na 95MaisFM, ele falou sobre os planos para a segurança do Estado no próximo governo.
Confira a entrevista AQUI

Fonte: Thaísa Galvão

INDULTO ENGAVETADO.

O execrável indulto de Michel Temer deve apodrecer na gaveta de Luiz Fux.

Diz Merval Pereira:
“O ministro Luis Fux, com seu pedido de vista, fez uma defesa constitucional do Supremo, que estaria permitindo que políticos como Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima fossem soltos pelo indulto presidencial.
Como está terminando o ano judiciário, esse tema só deve ser retomado no próximo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, que já disse que não dará indulto.”

Fonte: O Antagonista

FILHO DE BOLSONARO E GENRO DE TRUMP: O BRASIL NA ROTA DE TERRORISTAS.

Coiotes no quintal.

Jared Kushner, genro e assessor de Donald Trump, mostrou a Eduardo Bolsonaro o lugar do Brasil no mapa do terrorismo mundial. Na reunião que tiveram, ele confidenciou que os Estados Unidos estão preocupados com o fluxo de integrantes de grupos extremistas no país, tema mantido sob máximo sigilo pela Polícia Federal.








Fonte: Gabriel Mascarenhas- Radar/Veja
Foto: TV Globo/Reprodução

SUS COMPLETA 30 ANOS E MANTÉM PROBLEMAS DESDE SUA CRIAÇÃO.

O SUS (Sistema Único de Saúde) nasceu a partir da Constituição Federal, em 1988. Após intensos debates travados nas conferências nacionais de saúde e na Assembleia, acabou vencendo o modelo que defendia que “saúde é direito de todos e dever do Estado”.
A regulamentação da proposta, contudo, só aconteceu em 1990, com a publicação da Lei nº 8.080, que previa acesso integral, universal e igualitário à saúde pela população brasileira.
Era uma mudança significativa em relação ao sistema anterior, que privilegiava quem tinha dinheiro e os trabalhadores com carteira assinada.
Assinado o texto, nascia um sistema único e grandioso. Com ele, surgiram também questões que impactam até hoje a eficácia e a qualidade dos serviços prestados.
Orçamento insuficiente
O SUS foi criado com um gargalo bem conhecido para gestores e usuários: a falta de dinheiro. Com o fim do Inamps (Instituto Nacional Assistência Médica da Previdência Social), o novo sistema herdou equipamentos, estrutura e servidores, mas, na divisão do Orçamento, a Previdência ficou com a maior parte dos recursos.
Isso aconteceu porque a primeira norma sobre o financiamento do SUS, o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, de 1988, definiu que o novo sistema deveria receber no mínimo 30% do Orçamento da Seguridade Social até que fosse aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) daquele ano.
“O dinheiro que a Previdência gastava com saúde não foi para o SUS, ficou no INSS. Ele [o SUS] arcou com toda a estrutura hospitalar e sua manutenção, sem receber a parte da Previdência. Era muito dinheiro”, diz o professor e pesquisador Luiz Carlos Fadel, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Essa cota de 30% nunca foi cumprida.
Para piorar, a década de 1990, quando houve o maior esforço para implantação e regulamentação do SUS, foi marcada por uma política de ajustes de gastos, especialmente na área social.
A saída encontrada pelo governo foi a criação, em 1996, da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
O imposto incidia sobre todas as movimentações bancárias e nasceu exclusivamente para o financiamento da saúde. Apesar disso, nos 11 anos em que esteve em vigor, a CPMF arrecadou R$ 223 bilhões, sendo que R$ 33,5 bilhões foram usados para financiar outros setores. Os destinos desse montante foram caixa do Tesouro Nacional, Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e Previdência Social.
E, se a verba sempre foi curta, a perspectiva é que fique ainda mais escassa, já que o Congresso aprovou no fim de 2016 uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que congela os gastos na saúde, entre outras áreas, por 20 anos.
Some-se a isso o fato de que nem o dinheiro reservado ao SUS vem sendo executado conforme o prometido. Até o fim de 2017, a União tinha uma dívida de R$ 20,9 bilhões com a saúde. O resultado é que áreas importantes como o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), o Programa Saúde da Família, a manutenção da rede hospitalar e até a compra de medicamentos e vacinas deixaram de receber parte da verba prometida.
Esse dinheiro fez muita falta. Segundo um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), para cada 1% de gasto per capita investido a mais na saúde, o brasileiro ganharia, aproximadamente, cinco anos de vida.
Além da longevidade, o corte de investimentos tem impactos também na mortalidade infantil.
Ainda assim, mesmo com orçamento reduzido, o SUS atende três vezes mais pacientes do que a rede privada e com um orçamento pouco menor do que é pago pela saúde suplementar no Brasil.

Fonte: UOL

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

RAQUEL DODGE SE MANIFESTA CONTRA O HABEAS CORPUS DE LULA.

Recurso será julgado na próxima 3ª (4.dez). ‘Argumento da defesa são ilações infundadas’, ‘Moro não poderia imaginar que seria ministro’.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta 5ª feira (29.nov.2018), ao STF (Supremo Tribunal Federal), parecer contra o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso será julgado na próxima 3ª feira (4.dez.2018) pela 2ª Turma do Supremo.
Para Dodge, a argumentação da defesa de Lula são acusações são “ilações infundadas”.
“Quando proferiu a sentença acima mencionada [o caso do tríplex], por óbvio, Sérgio Moro não poderia imaginar que, mais de 1 ano depois, seria chamado para ser ministro da Justiça do presidente eleito”, disse a procuradora.
De acordo com Dodge, desde que passou a ser processado, Lula “vem insistentemente” defendendo ser vítima de perseguição política. No entanto, os argumentos sobre a suspeição de Moro já foram julgados por mais de uma instância da Justiça e foram rejeitados.
“Foram conferidas a Luiz Inácio Lula da Silva todas as oportunidades previstas no ordenamento jurídico nacional para impugnar as decisões proferidas em seu desfavor, tendo todas as instâncias do Poder Judiciário nacional rejeitado as teses defensivas por ele aviadas”, afirmou.
O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.
ARGUMENTO DA DEFESA DE LULA
No pedido, a defesa de Lula argumenta que a indicação do ex-juiz federal Sérgio Moro ao cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, demonstra parcialidade do ex-magistrado.
Ao fundamentar o pedido de suspeição, os advogados disseram que Moro já mantinha “contato com a alta cúpula do presidente eleito” desde a campanha eleitoral de 2018 e que Bolsonaro manifestou desejo de que o Lula “venha a apodrecer na cadeia“.
A defesa ainda criticou outras decisões de Moro, como a determinação de condução coercitiva do ex-presidente em março de 2016 para prestar depoimentos, a quebra de sigilo telefônico do petista e o fato de tornar pública a delação do ex-ministro Antonio Palocci a 6 dias do 1º turno das eleições deste ano.
Antigo responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal de Curitiba, Sergio Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois de medidas tomadas por ele contra o ex-presidente.

Fonte: Poder 360, com informações da Agência Brasil
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

OESTELAB RECEBERÁ COMENDA EM QUATRO CIDADES COMO O MELHOR LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS.

A empresa LOGOS realizou pesquisa de opinião pública em 7 municípios, para a escolha dos MELHORES DO ANO "LOGOS", que realizar-se-à em 15 de dezembro, na Boate Pântano. Destas sete cidades, a empresa OESTELAB, de propriedade do Dr. Francisco Samuel Dantas Carlos, venceu em 4 municípios: Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Rafael Godeiro.
O empresário Dr. Samuel Dantas disse da alegria em ver a aceitabilidade de sua marca, na área de análises clínicas: 
"É com grande satisfação, que recebemos a notícia. A marca OESTELAB tem se tornado a cada ano, referência no serviço de excelência que disponibilizamos nas cidades em que temos unidades. No objetivo é atender plenamente nossos clientes, com serviço de ponta. E isso, somente é possível, com um trabalho sério e comprometido com as necessidades de nossa região. Agradecer é pouco, diante de tamanha alegria. Isso indica que estamos no caminho certo e que nosso compromisso é atender plenamente, nossos clientes, diante das novidades que o universo de análises clínicas apresenta a cada instante. Essa é a nossa maior meta. 
Obrigado as populações destas cidades e tenham convicção plena que estaremos permanentemente atentos para servir e servir melhor e com mais qualidade, sempre."

CONHEÇA POR CATEGORIA OS MELHORES DO ANO "LOGOS': CATEGORIA ADVOGADO.

A LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, realizou pesquisa de opinião pública em sete municípios do Oeste potiguar, com o intento de que a população escolhesse os melhores profissionais, comércios e serviços em diversos segmentos.
A cerimônia de entrega da Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS", ocorrerá na Boate Pântano, dia 15 de dezembro, às 19h.
Apresentamos os agraciados na categoria ADVOGADOS, que serão agraciados com a Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS" 2018.






Categoria ADVOGADOS
ALMINO AFONSO
RAFAEL
FRUTUOSO GOMES
RAUL LIMEIRA
LUCRÉCIA
AMARO JÚNIOR
PATU
WÁLTER SOLANO
RAFAEL GODEIRO
CARLOS DANTAS
UMARIZAL
JOÃO THIAGO
VIÇOSA
VICTOR RAMON

CARLOS BOLSONARO: MORTE DO MEU PAI INTERESSA "AOS QUE ESTÃO POR PERTO".

Um dos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), afirmou, em postagem feita no Twitter no final da noite desta quarta-feira, 28, que a morte de seu pai interessa “aos que estão muito perto”.
“A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário”, escreveu.
Em menos de cinco horas após a publicação, o post tinha sido compartilhado mais de 1.300 vezes e reunido quase mil comentários e 9.400 curtidas. Entre os comentários, boa parte queria que ele detalhasse a afirmação, o que não foi feito. Muitos também pediam que ele fizesse gestões para reforçar a segurança do seu pai.
Bolsonaro foi alvo de um atentado a faca em setembro deste ano, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O autor confesso da agressão, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso. Inquérito feito pela Polícia Federal concluiu que ele agiu sozinho,mas ainda há outras investigações em andamento.
Carlos Bolsonaro, 35 anos, é um dos três filhos políticos de Bolsonaro – os outros são o senador eleito pelo Rio Flavio Bolsonaro (PSL), 37 anos, e o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro, 34 anos – e o mais próximo do presidente eleito.
“O Carlos vive politicamente 24 horas por dia e é o maior conselheiro do meu pai”, atestou Eduardo. O próprio presidente eleito já disse que Carlos, responsável pela vitoriosa estratégia de uso das redes sociais durante a campanha, é um dos seus principais interlocutores.
No dia 22 de novembro, no entanto, de forma surpreendente, Carlos anunciou, também via Twitter, que estava deixando o grupo de transição em Brasília e voltando para o Rio de Janeiro exercer seu mandato. Também afirmou que não tinha mais nenhuma responsabilidade pelas redes sociais do seu pai.
Até então, Carlos Bolsonaro sempre aparecia ao lado do pai nas entrevistas e, quase sempre, era o responsável por encerrá-las, retirando o presidente eleito de perto dos jornalistas.
Segundo reportagem de VEJA, ele também teve ao menos dois entreveros com pessoas que, acreditava, estavam tentando se aproveitar do prestígio do pai. “Ele (Carlos) odeia gente interesseira. Chegou no Jair Bolsonaro para se dar bem, morder um cargo? Vai contar com a antipatia feroz dele”, afirmou o irmão Eduardo.

Fonte: Veja
Fotos: Reprodução(1), Abril Comunicações S.A.(2 e 3)
  

CONHEÇA POR CATEGORIA OS MELHORES DO ANO "LOGOS': CATEGORIA PROFESSOR.

A LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, realizou pesquisa de opinião pública em sete municípios do Oeste potiguar, com o intento de que a população escolhesse os melhores profissionais, comércios e serviços em diversos segmentos.
A cerimônia de entrega da Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS", ocorrerá na Boate Pântano, dia 15 de dezembro, às 19h.
Apresentamos os agraciados na categoria PROFESSORES, que serão agraciados com a Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS" 2018.


Categoria PROFESSORES
ALMINO AFONSO
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL CLODOMIR CHAVES
PROFESSOR ADRIANA LUCENA
MELHOR ESTADUAL ESTUDANTE RONALD NEO JÚNIOR
PROFESSOR MARIA SOUZA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL PEDRO GURGEL (EMPATE)
PROFESSORES REJANE E UBALDO
MELHOR PROFESSOR DA CRECHE MARIA DO CARMO ALVES PONTES (EMPATE)
PROFESSORES SOCORRO MOURA E MARIA IVÂNIA 
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO BELARMINO
PROFESSOR MARINALVA BARRETO
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL SEVERINA DE ANDRADE
PROFESSOR EMILIANA GOMES 
FRUTUOSO GOMES
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL FRUTUOSO GOMES 
PROFESSOR FÁBIO ALVES
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL IVONETE CARLOS (EMPATE) 
PROFESSOR MARCOS CÂMARA E ULISSES NETO DE MESQUITA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FERREIRA 
PROFESSOR DAMIÃO BOZANO DE QUEIROZ 
LUCRÉCIA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO ONOFRE
PROFESSOR MAXIMILIANO PAULO 
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL JOSEFINA XAVIER (EMPATE)
PROFESSOR AGINELDO FERREIRA E MÔNICA SOARES
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL AMARO BANDEIRA DE ARAÚJO (EMPATE)
PROFESSOR FELIPE E MARIA JOSÉ  DE OLIVEIRA SUASSUNA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL GABRIEL GALDINO CUNHA
PROFESSOR VANESSA DUARTE
MELHOR PROFESSOR DO JARDIM ESCOLA MUNICIPAL LINDA CRIANÇA
PROFESSOR RITA ALVES SANTANA
PATU
MELHOR PROFESSOR CRECHE GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES (EMPATE)
PROFESSOR ANA CELI E VANDILMA
MELHOR PROFESSOR CRECHE MARIA CARMELITA ROCHA
PROFESSOR JOSEANE
MELHOR PROFESSOR CRECHE RAIMUNDA ERNESTINA
PROFESSOR JOSEILDA
MELHOR PROFESSOR EDUCANDÁRIO SANTA TEREZINHA
PROFESSOR BRENDA
MELHOR PROFESSOR GINÁSIO COMERCIAL DE PATU
PROFESSOR DAIANE SILVA
MELHOR PROFESSOR DO GRUPO ESCOLAR ESTADUAL JOÃO GODEIRO
PROFESSOR CLÁUDIO ROSA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO FRANCELINO DE MOURA (EMPATE)
PROFESSORES JOSIMAR DE OLIVEIRA E MARIA VERÔNICA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO NONATO DA SILVA  (EMPATE)
PROFESSORAS ÍTALA JORDANA E LINDERLAN
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO ROCHA  (EMPATE)
PROFESSORAS ALANY DANTAS E SELMA MOURA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL EDINO JALES 
PROFESSOR CLEIDE FELIX
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL XAVIER FERNANDES 
PROFESSOR LILIAN GODEIRO
RAFAEL GODEIRO
MELHOR PROFESSOR DA CRECHE MUNICIPAL PROFESSORA LUZIA DE PAIVA MEDEIROS
PROFESSOR MARIA DAS GRAÇAS
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR RAIMUNDO NONATO DE LIMA
PROFESSOR EDNO AZEVEDO
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL RAFAEL GODEIRO 
PROFESSOR GILBERTO ALVES
UMARIZAL
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL ANÁLIA ROCHA
PROFESSOR JUVENA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL ONZE DE AGOSTO
PROFESSOR CLEIDIANE
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL PAULO ABÍLIO
PROFESSOR INÁCIA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL ZENON DE SOUZA (EMPATE)
PROFESSOR ÁLVARO ALENCAR E ELIZONEIDE
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSÉ SAUER
PROFESSOR DEUSA DUARTE
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDA BARRETO (EMPATE)
PROFESSOR NETA E ROBERLÂNIA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA FILONEMA (EMPATE)
PROFESSOR DAMIANA E NEUMA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES
PROFESSOR EMANOEL NETO SOBRINHO 
VIÇOSA
 MELHOR PROFESSOR DA CRECHE ESCOLA EULINA PINTO
PROFESSOR ROBERTA NAYNE
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL PEDRO MARTINS FERNANDES
PROFESSOR SUETÔNIO
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GOMES PINTO
PROFESSOR SUZIANE SABINO

FÁTIMA ANUNCIA GETÚLIO MARQUES PARA A EDUCAÇÃO.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quinta-feira (29) o nome do futuro secretário de Educação do Estado: Getúlio Marques Ferreira.
O professor aposentado pelo Instituto Federal do RN (IFRN) é o idealizador do programa de expansão da educação tecnológica instituído no Brasil pelo Governo Lula, por meio de emenda ao Plano Plurianual (PPA) da então deputada federal Fátima Bezerra.
Fátima destacou que a experiência e sensibilidade social do professor Getúlio, já demonstradas nos exercícios de suas funções, contribuirão para o novo rumo da educação que se pretende implantar no Estado, com inclusão e oportunidades.

Fonte: Heitor Gregório

CONHEÇA POR CATEGORIA OS MELHORES DO ANO "LOGOS': CATEGORIA MÉDICO.

A LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, realizou pesquisa de opinião pública em sete municípios do Oeste potiguar, com o intento de que a população escolhesse os melhores profissionais, comércios e serviços em diversos segmentos.
A cerimônia de entrega da Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS", ocorrerá na Boate Pântano, dia 15 de dezembro, às 19h.
Apresentamos os agraciados na categoria MÉDICO, que serão agraciados com a Comenda MELHORES DO ANO "LOGOS" 2018.






Categoria MÉDICO
ALMINO AFONSO
CAIO
FRUTUOSO GOMES
ALISSON
LUCRÉCIA
RAFAELA
PATU
EDNARD MOURA
RAFAEL GODEIRO
NUNES
UMARIZAL
ANAX
VIÇOSA
TAÍS

"NÃO VI BENEFÍCIOS", AFIRMA PRESIDENTE DA AMARN SOBRE REAJUSTE SALARIAL.

Questão do auxílio-moradia é um tema sempre recorrente e que gera debates; revogação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana suscitou novamente o tema.

A questão do auxílio-moradia para membros do Judiciário é um tema sempre recorrente e que gera debates. A revogação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana suscitou novamente o tema.
Em entrevista ao Agora RN, o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), juiz Herval Sampaio, nos enviou uma longa declaração acerca da revogação do auxílio-moradia para juízes. Confira abaixo.
Diante da decisão, como a Associação dos Magistrados do RN enxerga essa revogação?
De modo natural, dentro do contexto sinalizado na imprensa, nos últimos dias, tendo inclusive a AMB [Associação dos Magistrados Brasileiros] e alguma das entidades que integram a Frentas [Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público] feito petição nos processos informando que não há relação direta, juridicamente falando, entre a reposição constitucional e, não aumento como noticiado, com o auxílio moradia, contudo partimos da premissa de que decisão judicial se cumpre, logo a luta natural das associações pela manutenção do auxílio moradia se dá pela sua patente legalidade e que juridicamente, como dito, não existe qualquer relação entre as matérias, daí a Frentas está estudando medidas, o que é natural dentro do associativismo. Temos que deixar de sermos hipócritas, já que a luta pelos direitos de cada classe faz parte da própria existência da associação.
Qual a sua posição como presidente da Associação?
A minha posição é de seguir a linha da AMB e da liderança inconteste de nosso presidente Jayme de Oliveira, até mesmo porque o assunto é nacional e o resultado será aplicado a todos os juízes brasileiros.
A Associação no RN tem entrado em contato com outras entidades para procurar reverter a situação no Judiciário?
Não. Porque nesse assunto como respondido anteriormente, a AMB vem conduzindo em nome de todas as demais associações.
Para a Associação, qual a importância desse benefício? A sociedade leiga costuma se fazer tal pergunta quando se trata do assunto. Para colocarmos em moldes sociais, como poderíamos responder tal pergunta?
Primeiro, com todo respeito a quem pensa em contrário, não vi nenhum benefício e sim o cumprimento da Constituição quanto à reposição de nossos subsídios e de forma parcial, havendo, na prática, perda em nossa remuneração no sentido amplo, pois o valor recebido a título de auxílio moradia não era tributável, já que de natureza indenizatória. Agora com a reposição, do valor que será incorporado a nossos subsídios, pagaremos imposto de renda e teremos perda nominal de em torno de R$ 1.300,00, mas, por outro lado, talvez sem o auxílio moradia dos Juízes, para muitos, o grande culpado de todos os males, o país possa melhorar. E desculpe a ironia, mas sabemos que os problemas são outros e continuaremos a cumprir, firmemente, a Constituição e as leis do país, doa a quem doer e colocando na cadeia quem quer que seja, agora sem um fundamento para sermos colocados como marajás e até mesmo bandidos por recebermos uma verba legal.

Fonte: Elane Nascimento/Agora RN
Foto: José Aldenir/Agora RN

ANTES DE SER PRESO, PEZÃO PEDIU PARA TOMAR CAFÉ.

O governador Luiz Fernando Pezão estava calmo no momento da prisão.
Diz O Globo:
“Ao governador, foi permitido que tomasse café antes de sair. A primeira-dama, Maria Lúcia, arrumou a mala de Pezão. Antes de ser levado pelos policiais, os dois se despediram”.

Fonte: o Globo

FERNANDINHO CREDENCIADO PARA DISPUTAR TRÊS PREFEITURAS NO SERIDÓ.

O advogado caicoense Fernando Antônio Bezerra está credenciado para disputar em 2020 o cargo de prefeito em três municípios do Seridó: Caicó, Acari e Serra Negra do Norte. Filiado ao Solidariedade, Fernandinho disputou no último pleito uma vaga na Assembleia Legislativa onde recebeu votações expressivas nos três municípios que veem com bons olhos o seu ingresso no poder público.
Ex-secretário de Estado, na gestão da ex-governadora Wilma de Faria, Fernandinho tem fortes ligações com a região do Seridó. Ele filho do vice-prefeito de Acari, Antônio Bezerra Neto (Fernandão), atua profissionalmente como Assessor da Federação da Indústria do Estado do RN (FIERN), onde tem fortes laços com empresários ligados a indústria potiguar, e teve forte participação na articulação em defesa de facções testeis do Estado. Recentemente lançou o livro “Do Seridó que a gente ama” que reuni artigos publicados, além de retornar com um programa semanal no rádio na rádio Rural de Caicó e de Parelhas.

Fonte: Wllana Dantas

PRESO NO RIO, PEZÃO TINHA ESQUEMA PRÓPRIO DE CORRUPÇÃO, DIZ PGR.

São nove os alvos da Operação Boca de Lobo.

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã de hoje (28) no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo fluminense. De acordo com a PGR, são nove os alvos da Operação Boca de Lobo, que, além de Pezão, mira assessores e um sobrinho. As ações são executadas pela Polícia Federal.
Entre os nomes estão José Iran Peixoto Júnior, secretário de Obras; Affonso Henriques Monnerat Alves da Cruz, secretário de Governo; Luiz Carlos Vidal Barroso, servidor da secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, e Marcelo Santos Amorim, sobrinho do governador.
Também estão entre os alvos Cláudio Fernandes Vidal, sócio da J.R.O Pavimentação; Luiz Alberto Gomes Gonçalves, sócio da J.R.O Pavimentação; Luis Fernando Craveiro de Amorim e César Augusto Craveiro de Amorim, ambos sócios da High Control.
“Existe uma verdadeira vocação profissional ao crime, com estrutura complexa, tracejando um estilo de vida criminoso dos investigados, que merece resposta efetiva por parte do sistema de defesa social”, disse a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no pedido das prisões.
Fato novo
A procuradora Raquel Dodge afirmou que ficou “demonstrado ainda que, apesar de ter sido homem de confiança de Sérgio Cabral e assumido papel fundamental naquela organização criminosa, inclusive sucedendo-o na sua liderança, Luiz Fernando Pezão operou esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros”. As conclusões se sustentam em informações decorrentes de uma colaboração premiada homologada no Supremo Tribunal Federal e documentos apreendidos na residência de um dos investigados na Operação Calicute.
A partir daí foram realizadas diligências que permitiram aos investigadores complementarem as provas. Foram analisadas provas documentais como dados bancários, telefônicos e fiscais.
Na petição enviada ao STJ, a procuradora-geral explicou que a análise do material revelou que o governador Pezão e assessores integraram a operação da organização criminosa de Sérgio Cabral (preso há mais de dois anos e já condenado judicialmente) e que o atual governador sucedeu Cabral na liderança do esquema criminoso.
Segundo a procuradora, cabia a Pezão dar suporte político aos demais membros da organização que estão abaixo dele na estrutura do poder público. De acordo com Dodge, Pezão recebeu “valores vultosos, desviados dos cofres públicos e que foram objeto de posterior lavagem”.
Prisões
Além de apresentar a existência de provas, segundo as quais o esquema criminoso estruturado pelo ex-governador Sérgio Cabral continua ativo, o Ministério Público Federal sustentou na petição que, solto, Luiz Fernando Pezão poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores, além de dissipar o patrimônio adquirido em decorrência da prática criminosa.
Há registros documentais, nos autos, do pagamento em espécie a Pezão de mais de R$ 25 milhões no período 2007 e 2015. Valor absolutamente incompatível com o patrimônio declarado pelo emedebista à Receita Federal. Em valores atualizados, o montante equivale a pouco mais de R$ 39 milhões (R$ 39.105.292,42) e corresponde ao total que é objeto de sequestro determinado pelo ministro relator.
Em relação ao sequestro de bens, a procuradora-geral destacou que “é dever do titular da ação penal postular pela indisponibilidade de bens móveis e imóveis para resguardar o interesse público de ressarcimento ao Erário e também aplacar os proventos dos crimes”.
Desdobramentos
De acordo com a PGR, a ação de hoje é mais uma uma operação decorrente dos desdobramentos da Lava Jato. Resultados de petição apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao relator do caso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fisher.
No total são 30 mandados cumpridos pela Polícia Federal nas cidades do Rio de Janeiro, Piraí, Juiz de Fora, Volta Redonda e Niterói. Além das prisões, o ministro Felix Fischer, autorizou buscas e apreensões em endereços ligados a 11 pessoas físicas e jurídicas, bem como o sequestro de bens dos envolvidos até o valor de R$ 39,1 milhões.
Investigações
De acordo com as investigações que embasaram as medidas cautelares, o governador integra o núcleo político de uma organização criminosa que, ao longo dos últimos anos, cometeu vários crimes contra a Administração Pública, com destaque para a corrupção e lavagem de dinheiro.
Ao apresentar os pedidos, a procuradora Raquel Dodge ressaltou que a organização criminosa desviou verbas federais e estaduais, inclusive, com a remessa de vultosas quantias para o exterior –, vem sendo desarticulada de forma progressiva, com o avanço das investigações.
A procuradora enfatizou ainda que Luiz Fernando Pezão foi secretário de Obras e vice- governador de Sergio Cabral, entre 2007 e 2014, período em que já foram comprovadas práticas criminosas como a cobrança de um percentual do valor dos contratos firmados pelo Executivo com grandes construtoras, a título de propina.
Entrevista
Raquel Dodge e integrantes da equipe darão detalhes do caso em entrevista coletiva às 9h na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Fonte: Agência Brasil/Portal No Ar

PATU: DEPOIS DE RENUNCIAR SALÁRIO, RIVELINO CÂMARA TOMA MEDIDAS IMPOPULARES.

Arraigado em queda de repasses de verbas, o prefeito Rivelino Câmara tomou atitudes que fatalmente fará sua popularidade cair. Pelo menos enquanto perdurarem a vigência destas ações. E tais atitudes afetaram funcionários comissionados, que após reunião com o gestor patuense, souberam das medidas. A mais Trágica, é a exoneração de todos os cargos em comissão, corte de gratificações, além de modificação do horário de funcionamento.
Dentre tantas posições tomadas de imediato e que trazem desconforto para muitos, apesar de necessárias, a não realização de festas e outros eventos de cunho semelhante, foi a mais acertada. Patu, durante a gestão atual, realizou festividades de grande porte, o que pode ter onerado as contas do executivo municipal. Se por um lado, muitos entenderão como errôneas, vendo do lado financeiro, é fatalmente a mais correta e que já deveria ser tomada faz tempo.
Outro ponto que será motivo de muitos comentários, é a renúncia, por parte dos funcionários comissionados que desejem voltar ao trabalho, dos salários de dezembro de 2018, janeiro, fevereiro e março de 2019, como forma de tentar colocar as contas públicas da prefeitura, em ordem.
“Nenhum servidor está sendo obrigado a trabalhar de graça. É bom que fique claro que todos tem a liberdade de optarem em continuar ou não na gestão. Entendo as dificuldades de cada um e iremos trabalhar incansavelmente para fazer com que a nossa cidade volte a crescer e se desenvolver de maneira satisfatória, em benefício de todos. As duras medidas de hoje, trarão dias melhores para todos”, disse Rivelino Câmara.
Novas medidas ainda estarão por vir, no mês de dezembro e é aguardada com ansiedade tanto pelo prestadores de serviços, como pelo comércio de forma geral.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PATU: MELHORES DO ANO 2018. 15 DE DEZEMBRO. BOATE PÂNTANO - PATU.

Conheça os agraciados pelo município de Patu, indicados por meio de pesquisa de opinião pública realizada no município.
A cerimônia de premiação, ocorrerá dia 15 de dezembro, às 19h, na Boate Pântano, na cidade de Patu, onde estarão reunidos os MELHORES DO ANO 2018, de Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Patu, Rafael Godeiro, Umarizal, Viçosa, em todos os segmentos.

CATEGORIA LOJAS
MELHOR LOJA DE BRINQUEDOS - ESPHA PRESENTES
MELHOR LOJA DE CALÇADOS - JÉSSICA CALÇADOS
MELHOR LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS - LOJAS BORGES
MELHOR LOJA DE ELETROELETRÔNICOS -  LOJAS BORGES
MELHOR LOJA/REPRESENTANTE DE JÓIAS E BIJOUTERIAS - ZULEMA 
MELHOR LOJA DE MÓVEIS - DÁRIO MÓVEIS
MELHOR PAPELARIA - GENIVAL COSMO DOS SANTOS
MELHOR LOJA/REPRESENTANTE DE PERFUMARIA - BOTICÁRIO
MELHOR LOJA DE PRESENTES - ESPHA PRESENTES
MELHOR LOJA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS - HUGO
MELHOR LOJA DE TECIDOS - JAÍZA
MELHOR LOJA DE VARIEDADES - JC VARIEDADES
CATEGORIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO
MELHOR FUNCIONÁRIO DO BANCO DO BRASIL - EXPEDITO
MELHOR FUNCIONÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES - ELISÂNGELA
MELHOR FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS - ARIONE
MELHOR DIRETOR DE ESCOLA ESTADUAL - LÉO
MELHOR DIRETOR DE ESCOLA MUNICIPAL - MARIA DE LOURDES
MELHOR FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA - GISLAINE
POLICIAL CIVIL - NALDO
MELHOR POLICIAL MILITAR - BATISTA 
CATEGORIA COMÉRCIOS DIVERSOS
MELHOR ACADEMIA - OFICINA DO CORPO
MELHOR FUNERÁRIA - NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS
MELHOR INSTRUTOR DE ACADEMIA - ALISSON WENDEL
MELHOR LAVA JATO - MARQUINHOS
MELHOR MADEIREIRA - MATERIAL DE CONSTRUÇÃO GOMES
MELHOR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - MADEIREIRA SERRANA 
MELHOR ÓTICA - ÓTICA VIDA
MELHOR POUSADA - VOO LIVRE
CATEGORIA AUTOMOTORES
MELHOR LOJA DE PEÇAS DE CARRO - CASA DAS PEÇAS
MELHOR LOJA DE PEÇAS DE MOTO - LEONALDO MOTOS
MELHOR MECÂNICO DE CARRO - SEGUNDO
MELHOR MECÂNICO DE MOTO - RONALDO
MELHOR MOTO TÁXI - BENÉ 
MELHOR MOTORISTA DE LOTAÇÃO - WELBER 
MELHOR POSTO DE COMBUSTÍVEL - POSTO SERRANO
CATEGORIA PROFISSIONAIS LIBERAIS
MELHOR ADVOGADO - WÁLTER SOLANO
MELHOR ANTENISTA - MOSQUITO
MELHOR BARBEIRO - TOINHO
MELHOR BLOGUEIRO - CLAUDISMAR
MELHOR CABELEIREIRO - ROSEANE
MELHOR CONTADOR - VIEIRA
MELHOR COSTUREIRA - MARIA LÚCIA
MELHOR ELETRICISTA - CHACON
MELHOR ENCANADOR - RAIMUNDINHO DE BRÁS
MELHOR ENGENHEIRO CIVIL - MATHEUS FORTE
MELHOR GARI - GALEGO
MELHOR LOCUTOR DE RÁDIO - FÁBIO PRAXEDES 
MELHOR MANICURE E PEDICURE - CÉLIA
MELHOR MAQUIADOR - BRÍGIDA
MELHOR MARCENEIRO - MAXWELL
MELHOR MOTORISTA DE ÓRGÃO PÚBLICO - BEBÉ DA AMBULÂNCIA
MELHOR PEDREIRO - EDINHO
MELHOR SERRALHEIRO - CHAGUINHA
MELHOR SERVIÇO DE SOM - JOSA
MELHOR VETERINÁRIO - LENNON
MELHOR VIGILANTE - DIDI
CATEGORIA SAÚDE
MELHOR AGENTE DE ENDEMIAS - FÁBIO DUARTE
MELHOR AGENTE DE SAÚDE - JOENILMA RODRIGUES
MELHOR ATENDENTE DE FARMÁCIA - JORGE
MELHOR ASSISTENTE SOCIAL - RUTH
MELHOR ENFERMEIRO - CARLINHA
MELHOR FARMÁCIA - DROGARIA OESTE
MELHOR FISIOTERAPEUTA - JUNINHO
MELHOR FONOAUDIÓLOGA - GIRLIANE
MELHOR LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS - FELDMAN 
MELHOR MÉDICO - EDNARD MOURA
MELHOR NUTRICIONISTA - DANIELA
MELHOR ODONTÓLOGO - SIMONE E ULPIANO
MELHOR PSICÓLOGO - CLÁUDIO
MELHOR RECEPCIONISTA DE HOSPITAL/CLÍNICA - JOSIVÂNIA
MELHOR TÉCNICO DE ENFERMAGEM - TICA
CATEGORIA ALIMENTÍCIOS
MELHOR AÇAÍ - ESQUINA DO AÇAÍ
MELHOR BAR - BAR POTIGUAR E POINT VIP
MELHOR CHURRASCARIA - VAI GORDO
MELHOR LANCHONETE - VAGALUME
MELHOR PANIFICADORA - REAL
MELHOR PIZZARIA - POTIGUAR
MELHOR RESTAURANTE - MANUÊ
MELHOR SORVETERIA - MARIÁ MILK
MELHOR SUPERMERCADO - QUEIROZ
CATEGORIA EDUCAÇÃO
MELHOR PROFESSOR CRECHE GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES (EMPATE)
PROFESSOR ANA CELI E VANDILMA
MELHOR PROFESSOR CRECHE MARIA CARMELITA ROCHA
PROFESSOR JOSEANE
MELHOR PROFESSOR CRECHE RAIMUNDA ERNESTO
PROFESSOR JOSEILDA ALVES DA SILVA
MELHOR PROFESSOR EDUCANDÁRIO SANTA TEREZINHA
PROFESSOR BRENDA
MELHOR PROFESSOR GINÁSIO COMERCIAL DE PATU
PROFESSOR DAIANE SILVA
MELHOR PROFESSOR DO GRUPO ESCOLAR ESTADUAL JOÃO GODEIRO
PROFESSOR JOSÉ CLAUDIO ROSA DA SILVA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO FRANCELINO DE MOURA (EMPATE)
PROFESSORES JOSIMAR DE OLIVEIRA E MARIA VERÔNICA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO NONATO DA SILVA  (EMPATE)
PROFESSORAS ÍTALA JORDANA E LINDERLAN
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO ROCHA  (EMPATE)
PROFESSORAS ALANY DANTAS E SELMA MOURA
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL EDINO JALES 
PROFESSOR CLEIDE FELIX
MELHOR PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL XAVIER FERNANDES 
PROFESSOR LILIAN GODEIRO

Os agraciados devem entrar em contato pelo whatsapp 994164719 até 04 de dezembro.