RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TROCA DE VOTO É CRIME. ALGUÉM QUE A PRATICA, NÃO PODE RECLAMAR DE ABSOLUTAMENTE NADA, DEPOIS.

Um amigo nos repassa que divulgando o seu candidato junto a amigos das redes sociais, ouviu uma proposta descarada de troca de favores para obtenção de voto.
Ao sugerir que uma amiga votasse em seu candidato, foi cientificado de que uma outra pessoa desejava escolher seu candidato para deputado estadual. Eis, que pedindo os contatos de facebook e whatsapp da possível nova eleitora, para então entrar em contato, mostrar as ideias e programas que o então candidato deseja defender, se eleito, eis que é surpreendido com a seguinte proposta:
Tal prática, é tipificada no art. 299 do Código Eleitoral, que diz: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”
Uma nítida, ampla e concreta fraude de troca de voto. Algo abominável, quando se quer uma política limpa, sem máculas, transparente.
É por esse tipo de pessoa, que negocia voto, que o país encontra-se no estado de extrema calamidade em todos os aspectos. Uma ação jocosa, repugnante e que merece repúdio.
Muitas destas pessoas, que agem assim, são as mesmas que vão as caminhadas e participam de movimentações, pedindo seriedade e compromisso dos políticos. Cito muitas, por que sabemos que ali, nestas mobilizações, também tem pessoas sérias, comprometidas e que deseja mudança de verdade.
Para se chegar a algum lugar, mudar a rota de desrespeito e corrupção que assola o Brasil, as pessoas devem começar por si próprias. Modificar a forma de obter algo. O trabalho é a única maneira para adquirir o que se quer.
O que espera da política, alguém que sorrateiramente, oferece o voto em troca de algo em benefício próprio?
Do que poderá reclamar alguém que vende/troca a única arma capaz de mudar o panorama corruptivo que vemos nos dias atuais?
Certo totalmente, poucos são. Mas dentro do limite que o caráter e a dignidade humana permitem, devemos ser coerentes, justos e honestos. Com os outros e com nós mesmos.
Narro aqui, um fato verídico,vivenciado minutos atrás, onde a pessoa que sofreu a proposta indecente, é de minha completa confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.