O vice-prefeito de Ubiratã, no Paraná, morreu na noite desta terça-feira (22) após reagir a um assalto, De acordo com a Polícia Militar, Ionildo da Silva Pereira, de 51 anos, foi baleado dentro de casa, na área rural da cidade. O filho dele, de 22 anos, também foi atingido pelos disparos e está internado no Hospital Municipal de Ubiratã, mas não corre risco de morrer.
Nil Pereira, como era conhecido, chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Casa Hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Ao UOL, a PM disse que o político reagiu ao assalto para defender a família, já que a esposa, uma cunhada e uma sobrinha foram mantidas reféns por dois criminosos.
Já a Polícia Civil apenas informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que, a princípio, detalhes não serão fornecidos "para não atrapalhar o andamento das investigações". Policiais fazem buscas para tentar localizar os criminosos. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 e 197.
Em nota, a prefeitura de Ubiratã disse que uma "comoção muito grande" tomou conta dos moradores da cidade, "que tinham um carinho" por Nil Pereira. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte lamentou a morte de Nil e decretou luto oficial de três dias.
O político deixa três filhos e dois netos. Em outubro de 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Haroldo Fernandes.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.