RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 16 de março de 2018

PAULISTA: PARTE DA OPOSIÇÃO E PREFEITO ALIADOS. ATÉ QUANTO?

O grupo oposicionista liderado pelo empresário "Pereirinha", permanecerá apoiando o deputado Jullys Roberto. O atual prefeito de Paulista, Valmar, após romper com a ala a qual o abraçou para elegê-lo, em 2016, também defenderá o nome do filho de Márcio Roberto, para renovar o mandato na assembleia legislativa da Paraíba. Comungarão da mesma opção, em 2018, pelo menos neste quesito.
Já o ex-prefeito Severino e seus correligionários, manterão o apoio ao parlamentar estadual Jaci Severino de Souza, "Galego Sousa".
As urnas de outubro vindouro, será uma espécie de "prova dos nove" para saber quem é quem no município de Paulista.
De uma banda, Severino terá a quase que obrigatoriedade de repetir os 2.843 votos, obtidos por Galego Sousa. O que à época equivaleu a 44,24% dos votos validados. Já o prefeito Valmar, agora junto ao empresário Pereirinha e seus aliados, terá que fazer com que Jullys Roberto ultrapasse com certa tranquilidade, os 1.240 votos alcançados no pleito estadual passado. Número de votos que faz quatro anos, foi equivalente a 19,30%. 
Será, portanto, a prova cabal de que a separação valeu mesmo à pena. Caso contrário, sendo Galego Souza novamente majoritário, mostrará o ex-prefeito, que nada mudou. Tudo está como era antes. Ou para ser mais explícito, será uma nítida demonstração que a saída de Valmar não pesou tanto quanto alguns imaginam.
Em síntese: ou Severino dirá: "se arrependimento matasse, estaria morto"
Ou Valmar dirá: "Deveria ter ficado, de onde nunca deveria ser saído"
Na arquibancada, como quem não quer nada, os "pereirinista" assistem a tudo, esperando o desfecho do que hoje é uma separação.
Já no tocante aos apoios para deputado federal, cada um partirá para fazer do seu preferido, o mais votado. É tema para outra matéria em muito breve. A divisão, por enquanto, está assim apresentada:
Severino, com Efraim Filho. Pereirinha, com Gervásio Maia e Valmar, com Wellington Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.