RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PAÍS TEM 7 MILHÕES DE POBRES SEM ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIZ FAO.

O número de famílias brasileiras extremamente pobres que não recebem nenhum tipo de assistência social aumentou em 2016, chegando a um total de 7 milhões de pessoas. A tendência preocupa a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e coloca o Brasil em sério risco de voltar a integrar o Mapa da Fome mundial, estudo que monitora os níveis de desnutrição em países em todo o mundo.
"Se o Brasil não voltar a crescer de forma sustentada e não tiver um revigoramento do mercado de trabalho, simultaneamente a uma correção nos valores de transferência de renda, corremos um risco de importante de voltarmos ao mapa da fome", alerta José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO, que divulga o mapa desde 1990.
O Brasil saiu da "lista da fome" em 2014, quando, pela primeira vez, menos de 5% dos brasileiros consumiam menos calorias que o necessário para uma nutrição adequada, na avaliação da ONU. Para definir o Mapa da Fome, que a FAO prevê divulgar no ano que vem, o estudo calcula para cada país o indicador de "prevalência de desnutrição", que considera o nível habitual de nutrição adequado para determinados grupos da população, expressos em calorias.
LEIA AQUI MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Lígia Guimarães/Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.