RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 17 de dezembro de 2017

NOVO DIRETOR DA PF ADMITE QUE AMEAÇA DE ATENTADO TERRORISTA NO BRASIL É REAL.

Em julho do ano passado, uma operação batizada como “Hashtag” prendeu 12 pessoas suspeitas de planejar um atentado durante as Olimpíadas do RJ.

O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, nomeado em novembro para o cargo pelo presidente Michel Temer, admitiu que é “real” a ameaça de um atentado terrorista no Brasil.
Em entrevista à revista Veja, Segovia disse que “há diversas pessoas sendo investigadas no Brasil e há solicitações de outros países para monitorarmos suspeitos que se encontram aqui”.
De acordo com o diretor-geral, a PF está “sempre atenta” a este assunto, principalmente nas sociais, que, segundo ele, “têm sido utilizadas para cooptar potenciais terroristas”.
Em julho do ano passado, uma operação da Polícia Federal batizada como “Hashtag” prendeu 12 pessoas suspeitas de planejar um ataque durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Segundo os investigadores, os presos eram considerados uma célula do Estado Islâmico no Brasil. Com autorização judicial, a Divisão Antiterrorismo da PF monitorou diálogos do grupo, autointitulado “Defensores da Sharia” (a série de princípios religiosos, comportamentais e de costumes expressos nos textos sagrados muçulmanos e que influenciam do modo de vida às Constituições de alguns países), em redes sociais, sobretudo via Facebook e Twitter, e por aplicativos de troca de mensagens.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.