Um crime com requinte de elevada crueldade revoltou a população da cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão do Pajeú, no estado de Pernambuco. Um ex-gari, que em absolutamente nada tinha de periculosidade, foi assassinado cruelmente por um elemento, conforme outras informações, por não encontrar quem realmente desejava ceifar a vida, resolveu simplesmente matar outrem que não lhe tinha ofendido e/ou há registros de que tenha agredido alguém, nem mesmo com palavra. Raimundo de Freitas Lima, que era ex-gari no município pernambucano, tinha como vício o alcoolismo, porém tal mal somente lhe fazia mal, não a outra pessoa.
Segundo informações repassadas ao nosso blog, a população revoltou-se com tamanha perversidade, diante do modo como foi cometido, e por ser contra quem não tinha nenhuma prática delituosa em sua trajetória, humilde, porém sempre pautada no respeito pelos outros.
As matérias abaixo, são dos sites Mais Pajeú e Nill Júnior, respectivamente.
Polícia divulga detalhes de homicídio de ex-gari em Afogados.
A GT foi acionada pela central de operações informando que populares haviam localizado um cadáver no bairro Planalto, em Afogados da Ingazeira. Ao chegar ao local constataram a veracidade do fato. A vítima Raimundo de Freitas Lima, 57 anos, amasiado, agricultor, residente no bairro São Francisco, apresentava cortes na mão, braço e rosto. Não foi localizada qualquer testemunha do ocorrido, nem os familiares souberam informar qual a motivação do crime. A Polícia Civil também esteve no local. O corpo foi encaminhado ao Hospital Regional e posteriormente ao IML de Caruaru para os procedimentos legais. A ocorrência foi passada à disposição da delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis.
Raimundo que era ex-gari da prefeitura, conhecido como uma pessoa pacata.
Preso na zona rural de Carnaíba acusado de matar ex-gari em Afogados.
Uma operação conjunta das equipes do Malhas da Lei, NIS-I, GATI e Polícia Civil no Sítio Travessão do Caroá, zona rural de Carnaíba, prendeu Manoel Messias Soares da Silva, o “Messias de Zilda”.
Ele é acusado de ter matado a golpes de faca peixeira o gari aposentado Raimundo de Freitas Lima no dia de ontem. Ele foi encontrado esfaqueado e já sem vida no Bairro Planalto.
Ao chegar na residência de uma tia do acusado, onde o acusado estava escondido, ele avistou a chegada do policiamento e fugiu pela caatinga, sendo acompanhado e preso. Foi detida no local, também, a companheira do acusado, de nome não informado. Ela deu detalhes do homicídio e o modus operandi.
Em ato contínuo as equipes policiais diligenciaram até a residência da mãe do acusado, sendo apreendida a faca utilizada no crime. Ela estava enterrada na cozinha de uma casa de sua propriedade, bem como, as vestes do acusado que ainda estavam com vestígios do sangue da vítima.
A ocorrência foi passada a disposição da Polícia Civil. Segundo Celso Brandão falando ao Plantão da Rádio Pajeú, Apesar das evidências, Messias ainda nega o crime em depoimento ao Delegado Ademir Germano, que conduziu as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.