RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PF FAZ BUSCAS EM GABINETE DE IRMÃO DE GEDDEL NA CÄMARA

A Polícia Federal faz operação de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na manhã desta segunda-feira (16/10). A ação, que acontece dentro da Câmara dos Deputados, foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Lúcio Vieira Lima é irmão do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, preso na penitenciária da Papuda depois que a polícia descobriu um bunker – um apartamento em Salvador – em que ele escondia o equivalente a R$ 51 milhões. Geddel é ex-vice-presidente da Caixa Econômica e é alvo da Operação Cui Bono, que investiga sua atuação na liberação de empréstimos a empresas em troca de propinas.
O conteúdo específico das ações de hoje ainda não é conhecido. Mas o juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, havia encaminhado os autos o caso do “bunker” ao Supremo por suposto envolvimento de Lúcio Vieira Lima. O apartamento onde estavam os R$ 51 milhões continha uma fatura de uma funcionária do deputado.
Para o delegado da PF Marlon Cajado, é impossível “excluir de plano a participação de Lúcio Vieira Lima no ilícito de lavagem de dinheiro, e considerando o encontro fortuito de indícios acerca do local utilizado para a guarda de dinheiro em espécie que apontam para eventual ligação com o parlamentar”, de acordo com representação enviada ao juiz. O objetivo da remessa do caso ao Supremo era “investigar a suposta responsabilidade do deputado federal Lúcio Vieira Lima na ocultação de valores de origem supostamente ilícita”.

Fonte Eduardo Militão Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.