RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

RAQUEL DODGE MENCIONA CORRUPÇÃO MAS EVITA FALAR DA LAVA JATO DURANTE POSSE.

A nova procuradora-geral da República Raquel Dogde tomou posse nesta manhã (18) em cerimônia na sede da PGR, em Brasília. Na mesa da cerimônia estavam a presidente do STF, Carmén Lúcia; o presidente do Senado Eunício Oliveira e o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Com exceção da presidente do STF Carmén Lúcia, todos os outros parlamentares são alvos de investigação na Lava-Jato.
Em seu discurso Raquel afirmou sem citar explicitamente a Operação Lava Jato, que "não tolera a corrupção" e que o "país passa por um momento de depuração". O ex-procurador Rodrigo Janot que terminou seu mandato no domingo (17) não participou da cerimônia de posse.
"O país passa por um momento de depuração. Os órgãos do sistema de administração de justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto" afirmou a nova procuradora.
Dodge é a primeira mulher a assumir o comando da PGR e a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público. Para ela, o órgão " tem o dever de cobrar a dos que gerenciam os gastos públicos para que o façam de modo honesto, eficiente e probo, ao ponto de restabelecer a confiança das pessoas nas instituições de governança."

Fonte: Abelhinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.