MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 5 de setembro de 2017

JUSTIÇA PROPÕE ACORDO ENTRE JANOT E BLOGUEIRO.

Pela proposta, ativista digital terá que se retratar em vídeo por ter atribuído notícia falsa ao chefe do Ministério Público Federal.

A Justiça do Distrito Federal propõe ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao blogueiro Rodrigo Cadermatori, conhecido como Rodrigo Pilha, um acordo para dar fim a uma disputa judicial entre eles. Janot processou Pilha depois que o blogueiro divulgou em seus perfis nas redes sociais a falsa informação de que o chefe do Ministério Público Federal participou de reunião com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) em um restaurante de Brasília para acertar que o presidente Michel Temer seria preservado na Lava Jato. Foi realizada audiência de conciliação entre as partes, mas não se chegou a um entendimento.
O Juizado Especial Cível, onde tramita o caso, insiste na saída negociada. Sugeriu como alternativa que Pilha retire do ar a gravação com a notícia falsa e se retrate em vídeo a ser postado em suas redes sociais. Terá que ler um texto dizendo, entre outras coisas, que Janot "não tem preferências políticas, não atua contra ou a favor de nenhum político ou partido. Portanto, não cabe a caluniosa acusação de que concede tratamento diferenciado para determinados grupos ideológicos". A gravação terá de ficar no ar por 90 dias e contemplar informações sobre o trabalho da Procuradoria-Geral da República.
Janot e Pilha serão intimados a dizer se topam o acordo. Se não concordarem, o caso vai a julgamento. O valor da indenização estipulada no processo é de R$ 37,5 mil. O blogueiro é também processado criminalmente.

Fonte: Marcelo Rocha/Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.