A presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN), Paoulla Maués, esteve hoje na Câmara Municipal de Natal para divulgar a campanha “A Justiça Começa na Delegacia”, empreendida em parceria com a Associação dos Escrivães do RN, a ASSESP. A iniciativa recebeu total apoio do vereador Robson Carvalho (PMB), que tem alertado constantemente sobre os problemas da segurança no estado.
"Tenho tocado no assunto da segurança com frequência no plenário da Câmara. Já falamos sobre as declarações do governador, a falta de investimentos, bem como a inércia do governo. Em junho fomos à Brasília e conseguimos a prorrogação de um convênio que equipou a Guarda Municipal em mais de 3 milhões. Também promovemos uma audiência pública e estamos nos bairros para expandir o projeto 'Vizinhança Solidária e Batalhão Participativo' que é uma forma criativa de melhorar a segurança. Além disso, chamamos atenção para o número alarmante de policiais militares mortos que já chega a 16 ", disse.
O objetivo da campanha é conclamar a população do Rio Grande do Norte para somar-se aos delegados e escrivães e cobrarem mais investimentos na Polícia Civil.
Segundo a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN), Paoulla Maués, apesar do aumento da criminalidade o corpo de trabalho da polícia civil diminuiu absurdamente, "para se ter uma ideia, em 2003 a média anual de homicídios era de 400 e 2.400 policiais civis. Em 2017, já chegamos a 1.500 assassinatos e temos apenas 1.300 policiais", revelou.
Fonte: Antônio Netto
Foto: Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.