RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de agosto de 2017

TASSO RECEBE DESAGRAVO DE SENADORES EM COMISSÃO DO SENADO.

Armando Monteiro elogiou a decisão do tucano de enfrentar as mazelas do sistema político.

Durante a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que preside, o presidente interino do PSDB Tasso Jereissati recebeu o apoio do tucano Ataídes Oliveira (TO) e do senador Armando Monteiro (PTB-PE) pelo programa “corajoso” que segundo o petebista, aponta os males do atual sistema político. Apesar de reconhecer que a crise “moral e econômica” ainda persista, o senador Ataídes, entretanto, pediu que Tasso reconhecesse os ganhos do PSDB ao apoiar o governo do presidente Michel Temer, pelos avanços na política econômica em relação ao governo da presidente cassada Dilma Rousseff, que ajudaram a derrubar.
Monteiro disse que o programa criticado pela ala governista do PSDB é “um divisor de águas” e ajudará a regenerar “ o tecido político “, com a discussão sobre valores que grande parte da elite política perdeu “nos desvios do patrimonialismo e corrupção sistêmica”.
Coube ao senador Ataídes ocupar o microfone para tocar no assunto. Manifestou apoio integral a manutenção de Tasso no comando do PSDB , elogiou sua “coragem “ por ter produzido “um programa verdadeiro” ao povo.
— Por isso as críticas, até internas no nosso partido. Mas vão ter que me convencer que Vossa Excelência errou no tom. Para mim acertou 100% . Talvez tenha sido muito direto, muito reto e duro, mas o povo precisava disso — disse Ataídes.
Em seguida tentou convencer Tasso a não bombardear a participação do PSDB no governo.
— As reformas aprovadas mostram que o País está novamente no caminho certo. O PSDB não pode se arrepender . Entre perdas e ganhos somamos sim, muito para o País . A crise moral e econômica ainda persiste, mas a economia dá sinais de caminhos promissores — defendeu o tucano do Tocantins.
No mesmo tom, o ex-ministro da Indústria e Comércio do governo Dilma, Armando Monteiro, elogiou a decisão de Tasso, de, como interino, enfrentar as mazelas do sistema político.
— Sou seu admirador pela sua firmeza. Quero me associar a todos que entenderam o programa do PSDB como corajoso, um divisor de águas, enfrenta sem tergiversação todos os males do atual sistema político. É uma contribuição extraordinária e esse sentimento tomou conta da sociedade — discursou Armando Monteiro.
Ainda na Mesa da Comissão, Tasso agradeceu e mostrou disposição de não recuar diante da pressão da ala governista para se afastar.
— As avaliações dos que gostaram , do senador Ataídes , e dos que não gostaram são igualmente valiosas. Mas quando vem de um senador de outro partido, com toda a história de Vossa Excelência, tem um valor muito especial e me dá muita coragem para enfrentar a polêmica. Obrigada pelas palavras — agradeceu Tasso.
FUNDO ELEITORAL
Tasso Jereissatti confirmou nesta terça-feira uma tendência que cresce, no Senado, contra a criação do fundo eleitoral de R$3.5 bilhões, e a volta de algum tipo de financiamento privado para as campanhas eleitorais em 2018. Ele disse que não tem acordo para aprovação do fundo. Tasso disse que apoia a volta do financiamento privado com novas regras para evitar os desvios revelados no passado.
— Eu defendo, acho que é absolutamente inaceitável qualquer fundo que tire dinheiro hoje do orçamento e de projetos importantes diante dessa crise. Não o financiamento do jeito que era, mas com novas regulações, bem duras. Não tem acordo.

Fonte: Maria Lima/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.