RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 22 de agosto de 2017

PAU DOS FERROS: DESRESPEITO E DESATENÇÃO COM PACIENTE.

No dia de hoje, dirigi-me para a cidade de Pau dos Ferros, onde marcado estava a realização de um exame especializado.
Cheguei na clínica exatamente às 07h42min.
Recebi a documentação que se fazia necessária e a ficha com o número 21. 
Este seria o meu atendimento: 21º
Somente às 11h11min é que foi chamado para seguir a sala onde faria o então exame. Me foi peido pela atendente do médico que tirasse a camisa e deitasse na maca para que então o médico realizasse o exame. Após, retirou-se da sala, a atendente.
Porém, ao invés de ter atendido-me, foi o médico despachar com representantes comerciais de medicamentos, que comumente visita os profissionais da medicina, para apresentar-lhe novos medicamentos e doar a estes, amostras grátis. Digo isso, por que a sala onde estava o médico com os representantes, é um prolongamento da qual estava eu a aguardar.
Como já demorava desde cedo o meu atendimento, sendo deixado novamente à esperar, após 24 minutos numa maca, resolvi colocar a camisa e sair, indo embora.
Na saída da clínica, a atendente do médico, ao ver-me saindo, diz: "Ele vai atender o senhor agora", retruco: "Não precisa. Já estou indo embora. A demora é grande."
Entendo eu, que por ser um profissional muito requisitado, se faz necessário que tenha maior zelo pelos pacientes. Se o tem, não o teve comigo. Como alguém passa exatos 3h29min para fazer um exame e ao final, no momento que seria atendido, é deixado à esperar mais uma vez, para que representantes comerciais tome-lhe a vez? Já cansado pelo longo "chá de cadeira", não havia outra alternativa a não ser sair e pleitear um outro médico que atenda-me.
Acrescente a isso, o "panorama" que encontrava-se o banheiro destinado a utilização dos pacientes. Sujo é um elogio. Imundo.Inclusive, tirei fotos do local. A clínica tem toda e completa condição de ter um auxiliar para manter o local, limpo e bem cuidado.
Ninguém vai a uma clínica médica, por que quer. Vai tão somente por que precisa. Seja particular, pelo SUS, por convênios e/ou planos de saúde. Todos merecem e devem ter respeito.
Resguardarei o direito de não citar o nome da clínica e/ou do médico, em respeito ao mesmo. O que, infelizmente, ele e/ou sua equipe, não teve para comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.