RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 20 de agosto de 2017

MÃE DE GÊMEOS MORTA APÓS SOFRER HEMORRAGIA EM SÃO JOÃO DO MERITI CITOU POSSÍVEL MORTE, DIZ FAMÍLIA.

Andressa Amorim, que deu à luz gêmeos na Associação de Caridade Hospital São João de Meriti e morreu à espera de reposição sanguínea, comentou sobre a possibilidade de não resistir à hemorragia. Horas antes de morrer, a costureira havia desabafado, dizendo que estava conformada em ter trazido os filhos ao mundo. O corpo da mulher de 27 anos foi velado no último sábado, no Cemitério Vila Rosali, na cidade da Baixada Fluminense.
— Ela disse para a gente: “Eu não estou aguentando mais, estou muito cansada. A minha missão eu já fiz: ter as crianças” — contou a sogra, Gilmara Pinho, de 45 anos, que está ajudando o filho a cuidar dos bebês.
Segundo a família, a jovem precisava de bolsas de sangue, mas não havia estoques na unidade. Douglas Pinho, o viúvo de Andressa, relatou ao EXTRA que a família chegou a ser confortada pelo médico que realizou o atendimento
— Ela começou a passar mal na quinta-feira, um dia depois do parto. Foi ficando com os lábios brancos, não conseguia levantar nem comer. Ficou o tempo todo no soro. Por volta das 17h, o médico que fez a operação disse que já havia solicitado sangue ao Hemorio e que, quando a bolsa de sangue chegasse, ela iria melhorar e ter alta. Ela morreu nos meus braços — lamentou o pai das crianças, Douglas Pinho Gonçalves, de 27 anos.
No último sábado, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que o hospital vai ser inspecionado no início desta semana. Caso haja irregularidades, a unidade de saúde pode ser autuada e até fechar as portas. Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Saúde determinou que a Vigilância Sanitária do órgão faça inspeção na Associação de Caridade Hospital São João de Meriti para apurar as condições de atendimento dadas à paciente Andressa Alvarenga Mateus Amorim.”
Polícia Civil também investiga
A morte da jovem foi registrada na 64ª DP (Meriti). Em nota, a assessoria de imprensa informa que a instituição “abriu procedimento para apurar os fatos”. Familiares, amigos, vizinhos de Andressae os funcionarios do hospital envolvidos no atendimento estão sendo chamados para depor na unidade policial. A polícia aguarda o resultado do laudo do IML. Outros procedimentos estão sendo tomados para apurar os fatos.”
Em nota, a Prefeitura de São João de Meriti disse que a Associação de Caridade Hospital de São João de Meriti é uma instituição filantrópica, conveniada ao SUS. Informou que a responsabilidade pela paciente é do médico que a atendeu e do hospital referido, mas disse que a Secretaria Municipal de Saúde montou uma comissão técnica que está investigando o caso.

Fonte: Thainá Rodrigues e Cíntia Cruz/Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.