RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 18 de abril de 2017

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

FRUTUOSO GOMES 1:
A nova gestão municipal parece que não começou, em Frutuoso Gomes, antiga "Mineiro".
Hoje, passando pelo município, percebi lixo em vários locais. E, de sobra, o mato tomando conta de calçadas e da guia das ruas. Um "adorno" nada usual. A prefeita Janda Jácome bem que poderia fazer um esforço para mandar limpar aquelas áreas. Aliás, olhando bem, seria necessário uma grande força-tarefa para deixar a cidade como deveria ser.

FRUTUOSO GOMES 2:
E o que dizer deste cenário?
A frente de residências, "enfeitada" por mato seco, em uma fixa impressão que não é de hoje que ali está. Se for, que seja providenciado a limpeza com urgência. É um cartão postal nada agradável a quem transita pela rodovia e/ou visita a cidade. Qualidade de vida da população, tem que ter coleta constante de lixo.
FRUTUOSO GOMES 3:
Vejam a situação que encontra-se a calçada da praça que é a entrada da cidade, às margens da rodovia, que corta a sede da cidade. Uma nítida visão de completo e pleno abandono.
Se faz necessário que a prefeitura do município oestano faça o que é seu dever e mantenha a cidade limpa. O espaço público é de todos e deve ser preservado. Além de que, entulhos podem guardar focos imperceptíveis de foco de mosquitos transmissores de doenças.
Atenção administração municipal de Frutuoso Gomes...
Com a palavra a prefeitura do município.
LUCRÉCIA 1:
A nova gestora lucreciense parece que está seguindo os passos do ex-prefeito Wálter Araújo. Pelo menos no quesito limpeza pública. Segundo observei nesta terça-feira, o trabalho de coleta de lixo naquele município está sendo impecável. Isso é muito bom.
LUCRÉCIA 2:
Lembrar vale, que a prefeita eleita Ceição Duarte, só conseguiu 70,93% dos votos do município, à época. Ou seja, dos 3.265 votantes, 2.316 a escolheram para governar o município.
MARTINS:
O vereador Francisco Avelino, "Cabecinha", disse ao blog que na ocasião da votação do aumento do salário dos vereadores, oito parlamentares votaram à favor do aumento, porém, ele, absteve-se de votar. Ou seja, segundo Cabecinha, a informação dada pelo atual presidente, está errada.
TENENTE ANANIAS:
A DIREC não autorizou o funcionamento do EJA - Escola de Jovens e Adultos Noturno, na cidade de Tenente Ananias. O que é uma pena, diante da situação atípica do município, devido ao maior meio de trabalho da cidade, ser crediaristas, que para sobreviver, muitos têm que sair da cidade natal, ainda jovem para defender o ão de cada dia da sua família. Deixando assim de cumprir a escolaridade normal. 
AUDIÊNCIA EM PATU:
A ideia do deputado estadual Carlos Augusto Maia é louvável, porém, as populações das cidades circunvizinhas e do próprio Rio Grande do Norte, não quer ouvir o que se deve fazer e sim, fazer, procurar soluções, como tem feito o prefeito Rivelino Câmara. Não quero aqui desmotivar quem quer que seja, mas imaginem quem poderá "responder" pelo estado, no tocante a segurança, neste momento, em um estado que não tem secretário de segurança e delegado-geral da Polícia Civil...
E mesmo que tivesse. O que estes fizeram de realmente proveitoso diante da crise que aí está?
BALNEÁRIO NESTE TEMPO?
O deputado estadual Nelter Queiroz, segundo o jornalista Marcos Dantas, continua a luta pela reabertura do balneário de Caicó. Ora pois, não seria a hora de preocupar-se com outras questões? Por que a chuva ainda não é suficiente para pensar em abertura de balneário, que mesmo sabendo que trás oportunidade de trabalho, renda, turismo e outros benefícios para a economia, está longe de ser prioridade hoje.
NUMA CIDADEZINHA ACOLÁ:
Dia 17 de maio será um dia decisivo para o município em tela. Mais uma audiência, na tentativa de se ouvir uma testemunha sobre compra de votos na eleição de 02 de outubro passado. Se o então denunciante negar, segundo a parte derrotada no pleito, tem-se provas para confirmar o que ocorreu. Inclusive com uma conversa de whatsApp entre o acusador e a parte interessada, que soube, está nas mãos da justiça. O rapaz está num beco que só tem uma única saída: expressar como tudo ocorreu, se é que ocorreu. Independentemente de qualquer fato.
Mas que o diálogo por whatsApp é nitroglicerina puríssima, isso é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.