RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM
RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 9 de abril de 2017

MARCELINO VIEIRA: PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE: "ESTOU ÀS ORDENS DO EXECUTIVO, PARA FAZER A COISA CERTA, EM BENEFÍCIO DA COLETIVIDADE".

Em conversa no dia de hoje, com o presidente do legislativo vieirense, Aurivones Alves, ouvimos deste que a câmara continua seus trabalhos, procurando atender as proposituras enviadas aquela Casa. Aurivones disse que alguns Projetos de Lei vindos do executivo, precisam, como os demais, ser analisados e que a maioria chegam ao legislativo, de forma irregular, no tocante a sistemática legislativa e que devem respeita os princípios constitucionais. O parlamentar também frisou, que tem procurado mostrar aos colegas de vereança, que se quiserem moralizar a administração e contribuir com o prefeito Babau, deverão fazer tudo de forma correta, juridicamente falando. "Estou às ordens do executivo, para fazer a coisa certa, em benéfico da coletividade", explanou Alves.
Segundo o presidente, foi apresentado um  projeto, onde se desejava contratar indiscriminadamente e assim este teve que apresentar uma Emenda, que, por ser relativo a saúde, é de urgência, tendo em vista a necessidade de reabrir a maternidade e que tal Emenda permite a contratação de profissionais em caráter temporário, por 180 dias e que isso se fez crucial, para que o projeto ganhasse constitucionalidade, tanto que ganhou a aprovação dos vereadores.
Sobre a relação com o prefeito Babau, Aurivones afirmou que o gestor tem boa vontade. "O que fez nestes 3 primeiros meses, foi mais que os mandatos anteriores fizeram, porém ,está mal assessorado", acrescentou Aurivones. 
No tocante a retirada da possibilidade de reeleição do presidente da Casa, o chefe do legislativo disse que "só foi ruim para o grupo da situação, que desconsiderou minha pessoa, achando que eu iria concorrer a novo mandato. Como iriam saber se eu iria ou não cumprir com o que foi acordado e nada muda, por que  Babau irá entender o meu posicionamento e que mantive o que estava no Regimento Interno", finalizou Aurivones Alves. 
A Emenda que derrubou a chance de se ter um novo mandato como presidente, foi de autoria do vereador Pedro Júnior e foi aprovada por 6 votos contra 3.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.