RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 13 de junho de 2016

COM VOTO "DECISIVO" EM PROCESSO DE CUNHA, TIA ERON MANTÉM SILÊNCIO.


Deputada passou o fim de semana na Bahia e não revelou posição.

Aliados e adversários vão disputar chance de votar em caso de ausência.


A deputada federal Tia Eron (PRB-BA) manteve o silêncio durante o fim de semana e continua a ser considerada detentora do “voto decisivo” na análise do processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A votação do parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que recomenda a perda do mandato, está marcada para às 14h30 desta terça (14).
Tia Eron passou o fim de semana na Bahia e não atendeu a telefonemas da imprensa. Aliados e adversários de Cunha dizem que não conseguiram entrar em contato com ela. Por meio de sua assessoria de imprensa, a deputada disse que só falará após a votação, para evitar “especulações”, mas garantiu que vai comparecer ao Conselho de Ética na sessão de terça para votar o parecer.
O placar está apertado entre os que defendem que o peemedebista perca o mandato e os que são contrários a essa punição. Pelos cálculos de adversários de Cunha, se Tia Eron votar contra o relator, que pede a cassação, o placar deverá ficar em 11 votos a 9 a favor do presidente afastado. Essa hipótese leva à derrubada do parecer.
Se ela votar com o relator, o placar ficará empatado em 10 a 10, e o voto de minerva caberá ao presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), que já se disse a favor da cassação.
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que tentou, sem sucesso, conversar com Tia Eron na semana passada. “Espero que a Tia Eron vote conosco. Os caras não precisam esperar Eduardo [Cunha] ou a mulher dele [Cláudia Cruz] ser presa. Ele deve virar réu na semana que vem já, no Supremo, pelas contas na Suíça. Meus colegas estão querendo tampar o sol com a peneira”, afirmou.
Cunha é acusado no Conselho de Ética de mentir à CPI da Petrobras quando disse, no ano passado, que não possui contas no exterior. Posteriormente, ele foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal sob a acusação de usar contas mantidas na Suíça para receber dinheiro de propina de contratos da Petrobras. O STF deve decidir na próxima semana se aceita a denúncia e abre ação penal.

LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Nathália Passarinho/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.