MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 30 de janeiro de 2016

CURSO PREPARATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2016.

OS NOVOS PARADIGMAS ELEITORAIS
PRAZOS, FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PROPAGANDA,
PRESTAÇÃO DE CONTAS
MINISTRANTES
HERVAL SAMPAIO E MÁRCIO OLIVEIRA

DATA: 27 DE FEVEREIRO DE 2016
LOCAL: ALEXANDRIA - RN
PERÍODO: MANHÃ E TARDE
CERTIFICADO DE 10 HORAS-AULA

CONTATO: (84) 996094668 
INSCRIÇÃO: R$ 120,00

INCLUSO:
MATERIAL DIDÁTICO INCLUSO
ALMOÇO

VAGAS LIMITADAS

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

ALEXANDRIA:
Um grupo de pesquisadores estive vizinhando inúmeras residências do município, com o intuito  de saber qual  a intenção de voto para prefeito e vereador. Conforme informações, a questão sobre a cassação do prefeito Nei Rossatto também foi avaliada.
ANTÔNIO MARTINS:
Uma técnica em enfermagem repassou ao blog, que registrou boletim de ocorrência contra o atendimento de um bioquímico funcionário da prefeitura do município. Segundo Meire Rose, inúmeras outras colegas de classe estão insatisfeitas com o comportamento do rapaz. A prefeitura deve tomar providências imediatamente...
JOÃO DIAS:
E Marcelo continua firme no sonho de governar a terra das Serrarias. O vereador estpa montando um grupo de figuras mais que conhecidas do cenário político do município. E haja negociação em muito breve, para acomodar tantos "basilares"  em uma chapa onde só cabe dois.
JOÃO DIAS 2:
Mas, é bom lembrar que o cenário hoje é outro. E conversações semelhante as que houveram com o então candidato oposicionista Laete, em 2012, creio, não mais terá. Na situação, quem deve vir como linha de frente é a filha do ex-prefeito Paulo de Tarso. a médica Tássia Veríssimo. E terão que pleitear um caminho mais eficácia para se tomar o poder. Que não será fácil, isso qualquer um sabe... 
JOSÉ DA PENHA:
E o grupo oposicionista de José da Penha, reuniu-se esta semana para discutir o pleito de 2016. O encontro ocorreu na casa do ex-prefeito Raimundinho. O bloco deve vir com o nome do médico encabeçando a chapa contrária ao clã Dólar.
PARAÚ:
Nunca fui até a parte triste da África. Mas esta semana, ao visitar a comunidade Berço do Açude, em Paraú, lá me senti. Absolutamente nenhuma condição de vida naquele lugar. Uma vergonha... 
SERRINHA DOS PINTOS 1:
Os principais lances do tabuleiro da política de Serrinha dos Pintos, está com os  dias ou horas contadas. A adesão do ex-prefeito Luizão e seu grupo, que tem como "estrela política maior" a vereadora Luana, é tida como certa. De outra banda, o ex-vereador Gilcilene, principal membro da oposição, deve acolher o ex-prefeito Chiquinho de Ana, de quem Rosânia foi por muito tempo aliada e cria política. Seria a disputa do criador contra a criatura...
SERRINHA DOS PINTOS 2:
E o buraco mais conhecido da cidade de Serrinha dos Pintos, localizado próximo a uma ponte entre o trevo e a sede do município, mudou de "categoria". Agora é remendo. A prefeita disse que faz tempo foi consertado. O leitor do blog, Cici de Deca, garante que somente foi reparado, depois que este denunciou ao blog... Peeeense num buraco importante.
UMARIZAL:
A cada dia ver-se como única alternativa pára o vereador Washington, ser vice do atual gestor Marcos Fernandes. O cavalo não passa selado duas vezes. A vez do parlamentar foi em 2012, quando o então prefeito Rogério, resolveu criar o aborto político de nome Mano. E aí, viu no que deu...
VIÇOSA:
Novidades estão por vir na pequenina e uma das mais bela cidade do RN. A definição da ala oposicionista em torno de um nome para disputar a prefeitura em outubro que vem, está em fase final de ajuste. Abram bem os olhos...

CARTÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL, PELA INTERNET, VAI SUBSTITUIR ANOTAÇÃO NA CARTEIRA DE TRABALHO.

Serviço vai permitir atendimento mais rápido, aprimorar a segurança das informações e os mecanismos de comprovação.

O cartão de registro profissional passará a ser emitido, na internet, pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), e vai substituir a anotação na carteira de trabalho. O objetivo é oferecer um atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que solicitam o registro, além de aprimorar a segurança das informações e fornecer mecanismos hábeis de comprovação.
A novidade oferecerá atendimento mais moderno e rápido aos profissionais que solicitam o registro. Além disso, aprimora a segurança das informações.
O Sistema Informatizado do Registro Profissional (Sirpweb) foi criado para armazenar os dados de registros dos profissionais. Além disso, tem por objetivo dar transparência e agilidade aos processos de solicitação de registro, adequando-se ao que dispõe a Lei de Acesso à Informação.
Por meio do Sistema, o interessado poderá ingressar com o seu pedido de registro profissional virtualmente, acompanhar o andamento da análise da sua solicitação, consultar a situação de seu registro e imprimir o seu cartão de registro profissional.
Registro profissional
O registro profissional é um cadastro do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Ele permite que profissionais de 14 categorias regulamentadas por leis federais ingressem no mercado de trabalho: agenciador de propaganda, arquivista, artista, atuário, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em arquivo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho e técnico em secretariado.

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social - http://www.brasil.gov.br/

RAPIDINHAS DO RNPOLITICAEMDIA...

Compre Lexotan... vai precisar...
Ainda hoje...

PREFEITO PRESO POR ESTUPRO.

Ocorreu no estado do Maranhão. O prefeito da cidade de Santa Inês, Ribamar Alves, que pertence aos quadros do PSB, foi preso na manhã de ontem, sob acusação de estupro. Conforme denúncia, o prefeito convidou a jovem para um passeio, porém adentrou em um motel e lá houve a relação sexual. A vítima é maior de idade, conforme o advogado de defesa e a prática foi consensual. Entretanto, a polícia entendeu que houve a prática de estupro, por que a citada disse que foi dar o passeio com o prefeito, com a promessa de que ele comprasse seus livros, já que a mulher é colportora, (quem vende livros para pagar os estudos). No depoimento a jovem chorou e conforme o delegado encontra-se traumatizada.
O prefeito já tem em seu "currículo" o assédio sexual a uma juíza de direito, Larissa Tupinambá, em dezembro de 2013.

Com informações do blog Paulinho Barra Pesada - Patu em Foco

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ALMINO AFONSO: EX-CANDIDATO A VEREADOR DIZ EM REDE SOCIAL, QUE GODEIRO NÃO FARÁ ALIANÇA COM PR DO VEREADOR ALGUSTO QUEIROZ.

O oposicionista ferrenho Elenildo Dora, usou a sua página de facebook, para expressar uma grande novidade na política alminoafonsense, caso seja verdadeira, tal postagem. Conforme Elenildo,um ex-candidato ao legislativo municipal, o pré-candidato Godeiro, não fará coligação com o Partido Republicado, que tem como principal estrela na política local, o vereador e radialista Algusto Queiroz. Segundo Elenildo Dora, o autor deste anúncio é o prórpio pai do ex-vereador Godeiro Zé Hildo.
Godeiro, que já foi assessor em Brasília, do então deputado federal Betinho Rosado, deve mesmo ser o postulante oposicionista a cadeira central da política do município, mas não fazer coligação com a sigla de Algusto Queiroz é um ato que terá a reprovação popular dentre os aliados da oposição.
Com a palavra, Godeiro e/ou os citados na matéria.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE QUIXADÁ, NO CEARÁ, VAI USAR VERBA DO CARNAVAL PARA PERFURAR POÇOS.


Prefeitura de Quixeramobim alega quadro de estiagem e crise econômica.
Tribunal de Contas dos Municípios recomendou que cidade evite festejos.


A Prefeitura de Quixadá, no interior do Ceará, anunciou que o dinheiro público que seria gasto com festejos de Carnaval neste ano vai ser destinado aos serviços de limpeza urbana e perfuração de poços profundos "como forma de amenizar os efeitos da forte estiagem que atinge o homem do campo".
A prefeitura alega que a decisão é decorrência da "difícil situação financeira que passam todas as prefeituras momentaneamente, tendo, inclusive, realizado redução de gastos para a manutenção da máquina".
Em nota assinada pelo prefeito de Quixadá, João Hudson Rodrigues, a prefeitura argumenta ainda o corte de repasse feito pelo Governo do Estado do Ceará para festas carnavalescas no interior do estado. Por fim, a nota alega que a prefeitura recebeu recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios "para se abster de realizar gastos com a contratação de estrutura para eventos com bandas e artistas para o período de Carnaval".
MP recomenda evitar festas
O Ministério Público do Estado do Ceará também recomendou a prefeituras do interior do Ceará que evitem gastos públicos com festas de Carnaval em 2016. Os promotores também argumentam que as cidades sofrem com a estiagem e têm dificuldade em manter as contas em dias.
Pelo menos duas cidades, Itarema e Brejo Santo, aceitaram a solicitação do MPCE e cancelaram os festejos populares. “A realização de despesas dessa natureza em momento de crise econômica e financeira que o país passa constitui flagrante violação aos princípios da moralidade administrativa e da legalidade, podendo caracterizar ato de improbidade administrativa”, diz o promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno, de Brejo Santo.
Já a promotora Mayara Muniz, de Itarema, destaca que o gasto com a promoção de festas de Carnaval é um investimento em atividade não essencial que não condiz com o período de crise nacional. Entre os fatores que motivaram a recomendação está a queda na economia brasileira, a redução na transferência de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de destinar os gastos públicos em atividades essenciais para sociedade.
Governo cancela gastos
O Governador do Ceará, Camilo Santana, já havia determinado a proibição da realização de despesa pública ou de repasse de recursos a beneficiários com a finalidade de patrocínio e de apoio a eventos festivos relacionados ao carnaval no ano de 2016 e assim, o município de Itarema teria que arcar com todo o custo.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará também recomendou aos prefeitos priorizem o pagamento de despesas relevantes em detrimento de gastos em atividades não essenciais, tais como os festejos de Carnaval.


GOVERNADOR SANCIONA O PRIMEIRO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE.

O primeiro Plano Estadual de Educação do Estado (PEE) do Rio Grande do Norte foi sancionado nesta quarta-feira (27) pelo governador Robinson Faria. O PEE contempla as ações que deverão ser executadas pelo Estado nos próximo dez anos para melhorar o sistema educacional como um todo. O Plano Estadual de Educação foi trabalhado durante todo o ano de 2015, pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) em amplas discussões e conferências envolvendo as escolas municipais, estaduais e federais, representações de classe, os municípios e o Governo Federal representados no Forum Estadual de Educação. O PEE contempla 21 metas para as redes de educação municipal, estadual e federal, entre elas a alfabetização de crianças de 6 a 8 anos, o aumento em 300% das matrículas no ensino profissional, a ampliação das vagas para crianças de 0 a 3 anos em creches e a valorização da carreira do magistério. “O Plano Estadual de Educação é um protagonismo coletivo e de cidadania, do Governo do Estado e da sociedade, escolas, universidades, municípios, em prol da educação. O governo confiou no Forum Estadual de Educação, exercendo sua prática democrática e do diálogo. E também na Assembleia Legislativa que aprovou a Lei agora sancionada que institui o PEE”, afirmou Robinson Faria, para acrescentar: “Parabenizo a todos os envolvidos e ressalto que o mérito é de todos nós, do governo e da sociedade, que atuaram juntos e vão continuar atuando para melhorar a educação no nosso Estado”. O secretário de educação, Francisco das Chagas Fernandes disse que desde o início de 2015 a administração estadual decidiu destravar o debate do PEE e concluir sua elaboração através de discussões e coleta de sugestões em conferências municipais e intermunicipais e com o envolvimento direto do Forum. “Agora temos metas definidas e as formas de alcançá-las. Tudo que precisa ser feito está definido”, explicou. A presidente do Forum Estadual de Educação, professora Márcia Gurgel, disse que “o PEE vai orientar a educação em todas as dimensões e esferas no Rio Grande do Norte, incluindo as formas de financiamento, com ele vamos melhorar a qualidade da educação”. Para a senadora Fátima Bezerra, o Plano “é a concretização da luta para avançar no direito à educação e para oferecer aos jovens uma melhor educação de base, profissional e superior”. Também presente na solenidade, o deputado estadual Fernando Mineiro destacou que o PEE “é um avanço importante, um desafio e uma ousadia, com o objetivo de oferecer mais qualidade no ensino”. À solenidade de sanção do PEE, na sede da Governadoria, compareceram ainda o secretário de Estado do Esporte, George Câmara, o secretário de Estado das Relações Institucionais, Hudson Brito, a secretária de Estado para a Mulher, Teresa Freire, a representante da Universidade Estadual do RN (UERN), Cirleide Dias Almeida, a presidente do Forum Estadual de Educação, Márcia Gurgel, o presidente da Central dos Trabalhadores, José Teixeira, e o vereador em Natal, Hugo Manso.


MUNICÍPIO TEM TODOS OS VEREADORES PRESOS POR CORRUPÇÃO.

A matéria foi veiculada pelo Portal UOL e mostra a sanha criminosa dos parlamentares de uma cidade do interior mineiro
Leia na íntegra, abaixo:

Cidade no interior de MG tem todos os vereadores presos por corrupção.
A pequena cidade de Centralina (MG), com seus 10 mil habitantes e localizada a 669 quilômetros de Belo Horizonte, vive um situação inusitada: todos os seus nove vereadores foram presos preventivamente suspeitos de corrupção.
Eles são investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Uberlândia acusados de desvio de dinheiro público.
Segundo a investigação, todos os nove vereadores eleitos para legislatura que termina este ano fraudaram notas fiscais para justificar recebimento de diárias de viagens que nunca foram feitas.
Quatro deles foram presos na semana passada, na primeira etapa da investigação que recebeu o nome de "Viagem Fantasma" e renunciaram aos cargos.
Os quatro, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Eurípides Batista Ferreira, o Baianinho (Pros), o primeiro secretário, Hélio Matias (PSL), Carla Rúbia (Solidariedade) e Roneslei do Carmo Soares (PR), foram ouvidos e soltos um dia após a prisão. Agora cumprem prisão domiciliar.
Os outros cinco: o vice-presidente da Casa, Ismael Pereira Peres (PT), o 2º secretário Rodrigo Lucas (Solidariedade), Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sônia Martins de Medeiros Rosa (PP) e Cleison Vieira (PDT), foram detidos na manhã desta quinta-feira (28) durante a segunda etapa da operação.
Os cinco serão encaminhados para o presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia (537 quilômetros de Belo Horizonte). Além dos vereadores, um ex-servidor da Câmara Municipal e um ex-vereador, que hoje atua como advogado, também foram presos na operação. Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo o Ministério Público, os suspeitos cometeram associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Câmara está em recesso
Com a prisão dos cinco vereadores e a renúncia dos quatro primeiros presos, a Câmara Municipal de Centralina fica sem representantes.
O UOL tentou entrar em contato com a comunicação da Casa, mas foi informada que a Câmara está em recesso, que retorna aos trabalhos apenas na próxima semana e que os suplentes devem assumir os cargos.


CURSO PREPARATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2016.

OS NOVOS PARADIGMAS ELEITORAIS
PRAZOS, FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PROPAGANDA,
PRESTAÇÃO DE CONTAS
MINISTRANTES
HERVAL SAMPAIO E MÁRCIO OLIVEIRA

DATA: 27 DE FEVEREIRO DE 2016
LOCAL: ALEXANDRIA - RN
PERÍODO: MANHÃ E TARDE
CERTIFICADO DE 10 HORAS-AULA

CONTATO: (84) 996094668 
INSCRIÇÃO: R$ 120,00

INCLUSO:
MATERIAL DIDÁTICO INCLUSO
ALMOÇO

VAGAS LIMITADAS

TCE DIVULGA PRIMEIRO RELATÓRIO DE AUDITORIA REALIZADA NOS MUNICÍPIOS PARA FISCALIZAR ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) divulgou nesta quinta-feira (28) o primeiro resultado do Relatório de Auditoria Documental, trabalho que tem como objetivo verificar a receita pública, prevista e efetiva arrecadação dos tributos dos municípios, observando as medidas de combate à evasão, sonegação, cobrança administrativa e judicial da divida ativa, entre outras situações relacionadas à questão tributaria.
A primeira situação, cujo relatório mostra insatisfatória condição de arrecadação de tributos no município de Jandaíra, localizado na microrregião de Baixa Verde, foi apresentada pelo conselheiro Gilberto Jales, presidente da Primeira Câmara do TCE.
“Trata-se de uma ação até então inédita no Tribunal de Contas”, ressaltou Jales, lembrando que a análise foi realizada pelos técnicos da Diretoria de Assuntos Municipais – DAM, dando cumprimento ao Plano de Fiscalização do exercício de 2013, que aprovou a realização de auditoria na área de receita pública com enfoque sobre os municípios do Estado. Ele explicou que no primeiro momento a fiscalização detém um papel mais pedagógico, com perfil de orientação aos jurisdicionados quanto às medidas que precisam ser adotadas para elevar o potencial arrecadatório do ente municipal.
O Relatório da Auditoria identificou diversos achados, tais como a inexistência de manuais de rotinas administrativas da administração tributária; ausência de atos normativos que definam as atribuições dos funcionários que compõe o quadro da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação; ausência de documentos que demonstrem a metodologia de cálculo e as premissas utilizadas para estimativa técnica e precisa da receita pública nos valores então consignados na Lei Orçamentária Anual; não estabelecimento e acompanhamento das metas bimestrais de arrecadação, tampouco a adoção de qualquer medida limitadora de empenho ou movimentação financeira; e ausência, na Lei Orçamentária do exercício de 2013, de previsão de arrecadação da contribuição para custeio da iluminação pública, embora instituída por lei.
Foi constatado ainda que há uma representatividade muito baixa da receita própria relativamente à receita total arrecadada (oscilou entre 1,27% a 2,62% entre os exercícios de 2011 a 2013), evidenciando alto grau de dependência financeira do ente em relação aos recursos provenientes de repasses do Tesouro Federal e Estadual, agravada pelo fato da ausência de arrecadação de impostos, tais como sobre serviços de qualquer natureza (ISSBN) e sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU), além da não realização de lançamento de crédito pela Cosern, referente a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (COSIP).
Provocado, o gestor municipal, José Roberto de Souza, permaneceu inerte. No relatório, foi determinada uma série de providências a serem tomadas, que deverão ser comprovadas por ocasião da prestação de contas anuais deste exercício de 2016. São ações necessárias para regulamentação da Administração Tributária, providências como a regulamentação das rotinas e procedimentos referentes ao processo administrativo tributário, obrigações principais e acessórias, constituição do crédito (lançamento), arrecadação, recolhimento, controle específicos, extinção do crédito, dentre outros, específicos para cada um dos tributos de competência municipal, considerando a necessidade uma gestão mais eficiente da receita pública;
Também foi determinado que, no prazo de 90 dias, a prefeitura de Jandaíra apresente ao TCE a comprovação de que providenciou, no âmbito de sua competência, as medidas necessárias à estruturação da carreira específica da administração tributária (fiscais); regularizou junto à Cosern a situação referente ao lançamento da COSIP, obtendo o cadastro dos contribuintes da referida contribuição e providenciando a cobrança do tributo; providenciou a cobrança dos débitos pendentes decorrentes das decisões emitidas por esta Corte; regularizou a movimentação dos recursos financeiros depositados na conta tributos, para que observem a necessidade de serem remanejados à conta única do Município antes de serem aplicados, observando o princípio da unidade de caixa ou de tesouraria, entre outras.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TORRE DE BABEL: BIOQUÍMICO TERIA SE NEGADO A FAZER EXAME DE HIV EM PACIENTE. SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO DESEJA TORNAR PÚBLICO SEU POSICIONAMENTO.

Por meio do editor do conceituado blog "Nosso Paraná RN", Gilvan Melo, chegou ao nosso conhecimento uma denúncia sobre um bioquímico que supostamente estaria se negando a receber alguns exames e fazer outros. Eis o teor do e-mail:
"Preciso que publique no blog. Porque está um caos sério, o bioquímico (nome do profissional) está rejeitando fazer os exames que são colhidos no hospital.
Levei hoje um sangue pra saber o tipo de sangue de uma tia. Ele não fez. Então resolvi publicar porque todo dia ele tá deixando exames pra fazer faz o de quem quer".
Entramos em contato com a autora dessa denúncia, que ao nosso ver, é de grave monta. Por facebook, recebemos maiores e mais sérios esclarecimentos. Disse a leitora: "Esse bioquímico tem um laboratório particular e é funcionário publico. Tem um rapaz que tem HIV a semana passada ele rejeitou fazer o exame dele. O rapaz do HIV fez um B. O. Todos do hospital não gosta dele por que ele tá prejudicando todos.
O exame dele já foi feito porque o bioquímico da tarde fez".
A mesma leitora disse que o bioquímico filma ou tira fotos de quem tira sangue no laboratório. Vejam o diálogo entre eu e a leitora, pelo facebook, ontem à noite:
LEITORA: "Pra ele ser um proficional não era pra ta filmando ou tirando fotos de coleta de sangue. Isso é anti ética
BLOG: Ele faz isso... Onde, no hospital ou no laboratório dele...
LEITORA: O laboratório do hospital
BLOG: E qual foi o laboratório que ele recusou a fazer o exame do HIV. No dele ou no do hospital...
LEITORA: Do hospital
BLOG: Ok Tomara que você não esteja enganada com essas informações.
LEITORA: Tou não. Todos os funcionário que trabalha com ele estão prontos pra depor contra ele. Sei. Até o irmão dele disse que se precisasse ele também ia depor.

O blog entrou em contato com a secretária de saúde do município. Porém, entendemos que a profissional não desejou contribuir com os esclarecimentos necessários. Veja o que disse a titular da pasta ao ser interpelada por nós sobre o teor do e-mail (expresso acima) recebido:
"Olhe não gostaria que publicasse algum comentário meu a respeito
E fizesse a matéria ( se for o caso ) baseado no relato da paciente ou coleta de outros dados informações que não sejam a minha
Pode ser?"
De pronto, lhe deixamos ciente que necessitaríamos de uma posição da profissional. Que a questão de "nbão gostaria", citado na mensagem pela mesma, não terei sentido e que a pessoa indicada seria a secretária de saúde, que também é responsável pelo hospital. Não poderíamos procurar outrem. Porém, a mesm somente disse: "Qual mesmo o nome do do blog?" Numa nítida demonstração de desconhecimento do nosso blog.
Respondi: "Mas tudo bem. Como a senhora não tem o que dizer, encerramos este diálogo. Me ponho a disposição se assim necessitar" e citei o nome do nosso blog: "rnpoliticaemdia" e acrescentei: "Meu DEUS... ser responsável por um órgão público e querer que não seja publicado..." Tudo bem. Boa noite, senhora..." em uma demonstração mais que clara, que nada mais tínhamos o que expressar.
Apesar de tudo, a secretária solicitou: "Pode me ligar?" Porém, estava em uma ligação e não foi possível, frisando em seguida, que não havia o que dialogarmos mais, diante da postura da mesma não ter o desejo de ser veiculado sua narrativa.
Mais uma vez me despedi: "Felicitações..."
Contudo, a profissional da saúde citou: "Olhe respeito e tenho grande admiração por profissionais de comunicação. Embora não estou satisfeita com o modo que o senhor está querendo colher informações para sua matéria.
Estou disponível para qualquer esclarecimento. Sobre o assunto ou qualquer outro da área na qual eu trabalho. Ademais meio confusa com a forma que fui abordada. "Só questionei se necessariamente for dito sra publicado ou coisa assim. Como disse estou disponível para qualquer esclarecimento. E posso fazê los assim que eu for esclarecida sobre a situação
Finalizei, novamente, me despedindo: "Ok. Terminamos este diálogo. Felicitações, senhora. Boa noite".

Salientar vale, que somente entrei em contato com a secretária, após, via whatsapp, com outrem hierarquicamente de maior influência, que sugeriu que ligasse para a mesma.
 Fico a imaginar, qual o grau de responsabilidade de cada um, neste "embaraço administrativo" que paira em município de pequeno pote. Apesar de saber que em médias e grandes cidades, também existe a falta de pulso nas ações das secretarias. O blogueiro Gilvan Melo, editor do Nosso Paraná RN e nós do rnpoliticaemdia, estamos no aguardo de cópia do Boletim de Ocorrência, supostamente registrado pelo paciente que teve o exame também supostamente negado, para tornarmos público todos os personagens envolvidos neste contexto.

Obs.: alguns erros ou palavras erroneamente abreviadas, entendemos é devido a prática de digitar de forma reduzida "adotada" com a popularização dos computadores e similares. E que lembremos a reprodução dos textos como foram digitamos na rede social.
Com relação a não divulgação de nomes, ainda, dar-se devido  a possibilidade de ser a nosso leitora prejudicada posteriormente. Entretanto, caso haja a necessidade, de comum acordo com a leitora, traremos à luz os nomes dos envolvidos nesse caso.
Que órgão responsáveis sejam cientificados destas supostas práticas relatadas pela leitora. 



MÁQUINAS DO PAC E SUA UTILIZAÇÃO É QUESTIONADA.

Mais uma que vem de uma pequenina cidade do RN. Na manhã de ontem, máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram avistadas trabalhando em um terreno supostamente de propriedade de um vereador, entre o perímetro urbano e zona rural do município. As máquinas são da prefeitura, já que sendo doadas pelo PAC, têm a responsabilidade do município e estava, repito, a serviço pessoas comuns, não do ente público. Segundo informações, o terreno está sendo preparado possivelmente para a construção de prédio comercial.

"O que ocorre com o uso de máquinas do PAC para benefício de terceiros?
Neste caso de uso de máquinas do PAC em benefício de terceiros, caracteriza a quem ordenou a prática, em crime de peculato, quando se utiliza-se do cargo para beneficiar-se e/ou a outrem. Ressaltar vale, que até mesmo aqueles que por ordem de superior ou não, operem os equipamentos, também colaboram para o mesmo crime. Para ficar mais claro, até mesmo motoristas que guiarem estes veículos, estão sujeitos as penalidades.
O Ministério de Desenvolvimento Agrário e o PAC 2 Equipamentos:
As ações do Ministério de Desenvolvimento Agrário, (MDA), responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.
Para tanto, em julho de 2010, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Comitê Gestor do PAC lançou a ação de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais. Essa ação visa fomentar a infraestrutura de pequenos municípios, abaixo de 50 mil habitantes, por meio da compra direta de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçambas e posteriormente sua doação, garantindo a melhoria no transporte de produtos e pessoas no meio rural.
Devido aos efeitos negativos advindo do período de estiagem e seca, o Comitê Gestor do PAC ampliou benefício aos municípios localizados no Semiárido e na região da SUDENE que tiveram reconhecida a situação de emergência, por meio de Decreto Federal, inclusive os municípios acima de 50 mil habitantes. Além dos equipamentos mencionados anteriormente, o Ministério do Desenvolvimento Agrário doou a alguns desses municípios, pá carregadeira e caminhões pipa.
Os resultados esperados são: melhorias no escoamento da produção principalmente dos agricultores familiares durante as épocas de chuvas e de secas, melhorias no transporte escolar, redução de erosão de terra e da degradação do meio ambiente, incremento do turismo rural e do acesso à água, principalmente nos municípios em situação emergencial de seca". (matéria extraída com poucas modificações, do site do PAC).

Destarte, não é para benefício próprio que as máquinas do PAC foram entregues as prefeituras. É para beneficiar a coletividade, com inúmeros entraves burocráticos, para, até mesmo, servir a população. Não é permitido a utilização, por exemplo, para que o carro-pipa abasteça prédios públicos. Até isso configura desvio da função para qual foi destinada. Imaginem para operar em propriedade privada...

O Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário  - MDA, Caramuru Paiva, entrou em contato com o blog, via whatsApp hoje pela manhã. Porém, como estávamos em local onde a internet móvel não tem cobertura, somente agora a tarde tomamos conhecimento e já estamos retornando para ficarmos mais arraigados do que e como se deve fazer, além de como tornar essa prática nociva aos munícipes, mais eficaz.
Marcamos para hoje, a publicação de matéria, na confiança que fotos mais nítidas haveriam de ser nos enviadas. Como ainda não nos foram remetidas (temos fotos com clareza, entretanto com qualidade não tão ideais), já entramos em contato com a nossa fonte no município, e a qualquer momento nos será enviadas, mostrando o que ocorre nesta cidade, Contudo, o principal adiamento desta matéria na íntegra, deu-se devido o contato com o MDA, Haveremos de aguardar informações mais ricas em esclarecimento, para então tornar público toda a lambança que instalou-se  naquele município.
Necessário também será, que o Ministério Público e o próprio Tribunal de Contas do Estado do RN, vasculhem algumas práticas que supostamente ocorrem  no município. Um dos pontos que deve ser questionado, é o número de passagens em carro de faz viagens de pessoas com problemas de saúde. Constatar se o número de pacientes é compatível com procedimentos que por ventura fazem em outras cidades. Além de outras atitudes ali praticadas.
Aguardemos...
                                                     

BARBOSA CONSIDERA COMPARTILHAR RECURSOS DE CPMF COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, DIZ PSD.

Com a necessidade de conquistar votos para a aprovação da CPMF, em tramitação no Congresso, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, não descartou a possibilidade de compartilhar, com Estados e municípios, os recursos arrecadados com a recriação do tributo. A informação foi dada pelo presidente do PSD, Guilherme Campos, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado), depois de um encontro com o ministro.
Ainda durante a reunião, outra ideia que não foi descartada pelo ministro foi a de fixar um prazo para a vigência do imposto, disse Campos. Ele argumentou, contudo, que a dificuldade, neste momento, em aprovar um prazo de validade é a garantia de que o governo cumprirá o que for estipulado no Congresso. Antes de ser extinto, o imposto foi renovado por diversas vezes.
“A dificuldade é que no passado não foi assim”, ponderou o presidente do PSD, um dos partidos da base aliada.
Em rápida reunião com a bancada do PSD nesta terça-feira, em seu gabinete, Barbosa não entrou em detalhes sobre como viabilizar essas possibilidades. De acordo com participantes da reunião, o clima do encontro foi de “retomada de trabalhos” após o recesso de fim de ano.
Entre os argumentos usados por Barbosa para que a recriação da CPMF seja aprovada, o ministro afirmou que a “CPMF é emergencial e pode viabilizar uma mudança de cenário num prazo mais curto”. O ministro disse ainda que, caso os parlamentares não aprovem a matéria, essa mudança de cenário aconteceria num prazo mais longo e com mais prejuízos ao País.
A bancada do PSD se reuniu com Barbosa para apresentar uma série de propostas para a retomada da economia. Entre elas, o partido pediu para que o governo concentre seu trabalho em medidas que tornem o Brasil mais competitivo no mercado nacional e internacional, realize uma reforma previdenciária e tributária e repense o pacto federativo.


NUDES EM POSES DE IOGA: A NOVA ONDA DA REDE SOCIAL.

Fotos tidas como artísticas fazem sucesso e driblam a política do Instagram sobre nudez.

Tem animais fofos, e selfies, muitos selfies. Mas a nova onda do Instagram são fotos de nudez, apesar da política da rede social que restringe a postagem de imagens do tipo. E como estão conseguindo burlar a regra? Com fotos artísticas.
A tendência começou com a usuária Nude Yoga Girl, uma jovem de 25 anos que já tem cerca de 180 mil seguidores. Se ela está há tempo na rede? Não, apenas desde novembro do ano passado. Ela compartilha cliques em preto-e-branco se contorcendo e se esticando em posições de ioga, tudo sem roupa.
"Ioga e fotografia são minhas duas paixões e eu queria juntá-las de uma forma pura", disse ela em entrevista ao tabloide britânico "Daily Mail". "Eu encontrei uma nova forma de me expressar e tudo isso começou de repente e espontaneamente", diz a usuária.
"Impressionante" e "inspirador" são comentários mais comuns do 'sexy' nas fotos de Nude Yoga Girl.
"É ótimo saber que eu fui capaz de tocar as pessoas de uma forma positiva com a minha arte e legendas. Isso é o mais importante para mim", afirmou ela.
Mas a ex-modelo, que prefere permanecer anônima, está longe de ser a única a driblar a estrita política de nudez do Instagram (até mesmo mamilos ou nádegas são deletados). Cristal Bargholz é outra praticante de ioga que consegue não ser vetada pelas regras da rede social. Cristal mora em Calgary e tem três filhos. Seus posts mostram ainda natureza e paisagens selvagens.
Há, no entanto, quem esteja apostado na nudez mesmo sem mostrar domínio da ioga. Kim Akrich é uma delas. Em sua página, ela descreve seu estilo de fotografia como "teatro".
"Meu trabalho é baseado em nudes, que, para mim, é a melhor maneira de expressar a beleza absoluta da forma feminina", diz ela sobre seu perfil, que tem mais de 20 mil seguidores.
"Quando você veste roupas, você pode se tornar um anúncio publicitário, enquanto que, quando você está nu, a única beleza é a sua mesmo".

Fonte: http://oglobo.globo.com/

"LÍQUIDO NOVO": TÁ NA HORA DE VEREADORES PEDIREM RELAÇÃO DE CHEQUES EMITIDO PELA CÂMARA.

Já tenho dito que a câmara de uma cidadezinha nas redondezas, emitiu cheques que necessitam ser investigados. Uma fonte de dentro das hostes do legislativo nos repassou que tem cheque voando nas mãos de terceiros que nada fizeram em termos de serviços na casa. Por que,então, estes cheques foram entregues a outrem...
Além da emissão destes cheques, o título da matéria também é muito estranho...

VEREADOR TORRA DINHEIRO PÚBLICO COM PROSTITUTAS.

A Justiça em Rosana, cidade do interior de São Paulo, decretou nesta segunda-feira (25) o afastamento do vereador Roberto Fernandes Moya Junior (PSDB) por improbidade administrativa. De acordo com investigações feitas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público, o tucano, que é presidente da Câmara Municipal de Rosana, usou recursos públicos para bancar “noitadas” e prostitutas em abril do ano passado, quando esteve em Brasília.
“De quinta para sexta foi dez ‘muié’. Eta porra! Rapaz do céu”, disse o vereador em uma ligação que foi grampeada pela Polícia Civil. Moya relatava a “farra” que estava vivendo na capital federal ao servidor da Câmara de Rosana, Alan Patrick Ribeiro Correa, que também foi afastado.


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DECRETO DO GOVERNO VEDA AJUDA FINANCEIRA PARA FESTAS DE CARNAVAL.

O Diário Oficial do Estado traz na publicação desta terça-feira (26) o decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta do Governo do RN o custeio de despesas para atividades carnavalescas em 2016. O decreto assinado pelo governador Robinson Faria detalha que foram levadas em consideração as severas crises econômica e financeira pelas quais atravessa o país, e a crise hídrica enfrentada pelo estado com a observância da grande demanda de água no período do Carnaval. O documento destaca ainda que a impossibilidade de apoio ou patrocínio será necessária “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.

Fonte: http://www.rn.gov.br/

CURSO PREPARATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2016.

OS NOVOS PARADIGMAS ELEITORAIS
PRAZOS, FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PROPAGANDA,
PRESTAÇÃO DE CONTAS
MINISTRANTES
HERVAL SAMPAIO E MÁRCIO OLIVEIRA

DATA: 27 DE FEVEREIRO DE 2016
LOCAL: ALEXANDRIA - RN
PERÍODO: MANHÃ E TARDE
CERTIFICADO DE 10 HORAS-AULA

CONTATO: (84) 996094668 
INSCRIÇÃO: R$ 120,00

INCLUSO:
MATERIAL DIDÁTICO INCLUSO
ALMOÇO

VAGAS LIMITADAS

JUSTIÇA MALAIA DEFINE QUE TRANSFERÊNCIA DE US$ 681 MILHÕES A PREMIER FOI PRESENTE.

Segundo investigação criticada pela oposição, quantia foi dada pela família real saudita.

O procurador-geral da Malásia inocentou nesta terça-feira o primeiro-ministro Najib Razak das acusações de corrupção depois da polêmica transferência de US$ 681 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões), alegando que a quantia foi um presente da família real saudita. A decisão foi recebida com indignação pela oposição, que apontou um conflito de interesses na investigação, pois o procurador foi nomeado pelo próprio premier.
— Estou satisfeito com os resultados da investigação e que os fundos não constituíram nenhuma forma de ingerência ou suborno — disse o procurador Mohamed Apandi Ali, em uma entrevista coletiva. — Não ficou explicado o motivo da doação para o primeiro-ministro a Najib, é um assunto entre ele e a família saudita.
Depois do anúncio do fechamento da investigação, Razak comemorou o resultado e disse que a questão havia sido encerrada. O premier, que resistiu a pedidos de líderes da oposição e da população para deixar o cargo desde o início do escândalo, nega os delitos e argumenta que não ficou com nenhum dinheiro para uso pessoal.
Segundo Apandi, grande parte da quantia foi devolvida à família real saudita em agosto de 2013, cinco meses depois da transferência. A transação foi descoberta enquanto as autoridades vasculhavam o fundo de investimento estatal 1Malaysia Development Berhad (1MDB), que passa por problemas financeiros. O conselho de administração da entidade é presidido por Razak. O caso levou dezenas de milhares de malaios foram às ruas para pedir a renúncia do primeiro-ministro.
O resultado da investigação foi questionada por membros da oposição do país. Um dos membros da oposição, Rafizi Ramli, chamou de forma irônica o premier de sortudo por receber uma quantia tão grande e ter devolvido grande parte.
— Isso só acontece em contos de fadas — disse Ramli.

Fonte: OGlobo/Agênias Internacionais/http://oglobo.globo.com/

PROPOSTA QUE IMPEDE FALSAS PROMESSAS DE POLÍTICOS ESTÁ EM ANÁLISE NA CÂMARA.

De acordo com o texto, candidatos que não cumprirem pelo menos 50% daquilo que foi prometido ficará proibido de se candidatar nas eleições subsequentes.

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei complementar que impede falsas promessas durante a campanha eleitoral. De acordo com o texto, os candidatos às eleições proporcionais e majoritárias deverão registrar suas propostas, indicando, de forma objetiva, suas metas para o exercício de mandato. No Legislativo, os registros deverão conter os temas que serão defendidos durante a atividade parlamentar (PLP 118/15).
Quem não cumprir pelo menos 50% daquilo que foi prometido ficará proibido de se candidatar nas eleições subsequentes. A inelegibilidade será declarada após decisão da Justiça Eleitoral, respeitados os princípios da ampla defesa e do contraditório.
Para o autor do projeto, deputado Índio da Costa, do PSD do Rio de Janeiro, a medida vai evitar que os candidatos prometam o que não podem cumprir, exigindo mais responsabilidade e compromisso com os eleitores. Além disso, poderá resgatar a credibilidade das instituições políticas e de seus representantes.
"(O objetivo) É que se tenha um percentual mínimo para que o político, durante o mandato, execute aquilo que ele se comprometeu na campanha eleitoral. Caso ele não consiga, ele fica quatro anos proibido de uma nova candidatura. Acho que neste momento, onde muitas coisas que foram prometidas não foram cumpridas, é uma lei moralizadora e, sem dúvida nenhuma, vai ao encontro do desejo da sociedade".
O sociólogo e cientista político do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Paulo Baía ressalta que a proposta, do ponto de vista ético, tem relevância, mas do ponto de vista prático, não terá muito impacto.
"Avalio a medida como uma iniciativa boa pelo ponto de vista da ética e de não mentir na campanha. Entretanto, o projeto é inócuo em termos práticos, porque na dinâmica que ele foi feito, ele não vai produzir os resultados esperados, porque os candidatos não dependem de si próprios para realizar as promessas, dependem de uma conjuntura, eles não realizam suas promessas sozinhos".
A proposição que coíbe falsas promessas durante a campanha eleitoral aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O projeto está sujeito à apreciação do Plenário.

Fonte: Lianna Cosme/http://www2.camara.leg.br/

O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS "CENAS PROIBIDAS" DA OPERAÇÃO LAVA-JATO.

A defesa de Marcelo Odebrecht, detido no contexto da Operação Lava-Jato, pediu a reabertura do inquérito – que já entra na fase de julgamento - depois que descobriu que trecho do depoimento em vídeo feito pelo delator “premiado” Paulo Roberto Costa em que ele eximia Odebrecht de participação direta no esquema de propina foi omitido na transcrição feita pelo Ministério Público, e encaminhada ao Juiz Sérgio Moro, ainda antes da prisão do empresário.
“Se a declaração completa estivesse nos autos, obviamente teria inibido o juiz a determinar a realização de buscas e apreensões e a prisão de uma pessoa que foi inocentada por aquele que é apontado como coordenador das condutas criminosas no âmbito da Petrobras”, declarou o advogado Nabor Bulhões, que solicitou acesso a todos os outros depoimentos em vídeo que citem seu cliente, para se assegurar que eles não foram alterados e correspondem às transcrições.
Em resposta à solicitação, o Juiz Sérgio Moro disse que “processo anda para frente” e deu a entender que não se pode voltar a etapas já encerradas para mudar essa questão.
E o Ministério Público, por intermédio do Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, deu a entender que a transcrição não é literal devido ao termo de declarações ser “fidedigno” porque “sua função é resumir os principais pontos do que foi dito”.
Ao agir como o fez, o MP promove censura subjetiva ao alterar o teor das declarações, quase como se cortasse cenas “proibidas” de um filme inadequado para certos tipos de público.
Quem deverá julgar o que é importante ou não no depoimento dos delatores da Operação Lava-Jato, é a sociedade brasileira, no final desse processo interminável que parece pretender se tornar um fator de intervenção permanente no processo político brasileiro.
Principalmente porque, como ocorreu no caso do “mensalão”, ele se sustenta, básica e exatamente, nisso: mais em delações “premiadas” e em distorcidas interpretações de teorias como a do Domínio do Fato, do que em provas concretas.
Cada cidadão brasileiro deve ter o direito de ver, como um strip-tease perverso - e ter a possibilidade de interpretar do jeito que lhe apeteça - cada detalhe, cada palavra dita, cada suspiro entre frases, cada insinuação, cada sugestão, cada levantar de sobrancelha, de cada um dos presentes em cada audiência em que se procederam essas “delações”.
Subjetivamente, se for o caso.
Emocionalmente.
Do mesmo jeito que esses mesmos “depoimentos” – e provas discutíveis, cheias de “se”, de ilações e de condicionantes - têm sido produzidas, aceitas, interpretadas e julgadas pelos procuradores e o juiz da Operação Lava-Jato.
A esses senhores não lhes foi facultado o direito de cortar ou alterar um segundo, ou de decidir, de per si, o que é ou não relevante na fala de cada “delator”.
Qualquer corte nesses depoimentos poderá ser interpretado como uma tentativa de manipulação e de grave alteração das provas que estão, ou deveriam estar - registradas, protegidas e incólumes - à disposição da justiça e da própria História.
Não é aceitável que, em uma operação como a Lava-Jato, que se sustenta quase que totalmente no disse me disse de bandidos, muitos dos quais já se encontram, na prática, em liberdade, ainda se alterem os depoimentos transcritos em desfavor de citados que podem estar sendo caluniados ou vir a ser condenados devido a essas mesmas delações.
Nesse caso, cada palavra é preciosa, e pode ser fundamental para a defesa dos réus em instâncias superiores às quais eles têm o direito de recorrer, e certamente recorrerão, no futuro.
Está muito equivocado o MP, quando pretende restringir o que deve ser ou não divulgado ao que “interessa” ou não “interessa” à investigação.
Há muito a Operação Lava-Jato deixou de ser um mero processo judicial.
O que está em jogo, nesse esquema que se imiscuiu, ao ritmo dessas delações, como os antigos inquéritos stalinistas, por todo o país e os mais variados setores da sociedade e da economia brasileiras, é o futuro da Nação e da República.
E mais grave ainda, a curtos e médios prazos, o destino direto e indireto de obras, projetos e programas estratégicos para o desenvolvimento nacional, nas áreas de energia, defesa e infra-estrutura, para não falar da sobrevivência da engenharia brasileira e de milhares de trabalhadores que estão perdendo postos de trabalho, porque se confunde o combate a uma ação de corrupção que envolveria teoricamente uma comissão de 3%, com a destruição e a inviabilização, paralisia e sucateamento dos outros 97% que foram efetivamente, inequivocamente, aplicados em equipamentos, obras, empregos, investimentos, com o precioso dinheiro do contribuinte.
E que não se alegue sigilo de justiça.
Porque além de “editar” o que se considera que deve ser omitido, permite-se, paradoxalmente, que se divulgue, seletivamente, por outro lado, o que alguns acham que deva ser levado aos olhos e ouvidos da população, em uma operação em que o Juiz defende publicamente o “uso” pelo judiciário da imprensa na conquista do apoio da opinião pública, e que desde o início deveria ter sido chamada de “Queijo Suíço”, para ressaltar o seu caráter de inquérito mais vazado da história do Brasil.
Finalmente, a pergunta que não quer calar é a seguinte: se Paulo Roberto Costa tivesse dito que Marcelo Odebrecht tratava diretamente com ele de propina, ou lhe entregava pessoalmente dinheiro, o trecho teria sido cortado da transcrição de seu depoimento?
Ou acabaria “vazando” e sendo amplamente divulgado pelos jornais, portais e revistas?

Fonte: Santayana/http://www.jb.com.br/

MÁQUINAS DO PAC SERVEM PARA VEREADOR MELHORAR TERRENO...

Amanhã, no blog.
Aguarde... é bomba...

REPÓRTER SECRETO DO FANTÁSTICO, "CURTE" MATÉRIA DO RNPOLITICAEMDIA...

E não é que a matéria sobre a não conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Cactos, em Venha-Ver teve grande repercussão... (VER POSTAGEM AQUI )
O repórter secreto do programa fantástico, da Rede Globo, Eduardo Faustini, responsável pelo quadro CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? teve acesso a postagem e curtiu a matéria. ( Ver clicando AQUI ) .
A Unidade Básica de Saúde teve início sua construção, em 10 de dezembro de 2013 e deveria está pronta em 10 de agosto de 2014, com prazo de 8 meses para ser conclusa. Passados mais de 25 meses do início da obra, a mesma encontra-se como se ver na foto ao lado.
O presidente da câmara de vereadores de Venha-Ver, Carlos Antônio da Silva, afirmou que outras 2 USB encontram-se iguais a construção da Vila cactos, o que não podemos afirmar por não ter constatado a veracidade da informação.
Hoje, recebemos e-mail, solicitando maiores informações sobre a questão em tela e outras obras em andamento no município.


OPERAÇÃO DO MP PRENDE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI.

Policiais civis e militares deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (26), a nove mandados de prisão preventiva na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Entre os presos, segundo o Ministério Público, está o presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista de Menezes Filho, do PR. Acesse AQUI a decisão judicial que determinou a prisão do vereador e dos outros oito suspeitos.
As prisões, segundo o MP, foram necessárias em razão de os suspeitos estarem atrapalhando uma investigação conduzida pelo próprio órgão ministerial. A operação foi batizada de Apóstolo. "O vereador vinha sendo investigado há mais de 9 meses pelo Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Promotoria de Apodi por suspeita de desvio de recursos públicos Casa Legislativa", acrescentou o MP. Ainda de acordo com o Ministério Público, "no curso das investigações da operação, interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram uma intensa articulação do presidente da Câmara no intuito de intimidar testemunhas e assim interferir no conteúdo dos seus depoimentos, além de ter destruído documentos que interessavam às investigações. Diante dessas circunstâncias, não restou outra alternativa senão requerer a custódia cautelar do investigado e de outras oito pessoas que vinham tentando inviabilizar as investigações".
"Os elementos de prova até agora colhidos apontam para a prática dos crimes de peculato, extravio de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, associação criminosa, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e falso testemunho, cujo somatório das penas pode chegar a até 47 anos de prisão", acrescentou.
Superfaturamento
No dia 21 de julho de 2015, o Ministério Público apreendeu documentos na Câmara Municipal de Apodi durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. As apreensões estão sendo usadas em um inquérito criminal que apura o superfaturamento de despesas na Casa Legislativa. "Basicamente, recolhemos documentos, anotações e um malote com informações contábeis e financeiras. Foi necessário arrombar algumas portas e gavetas que não puderam ser abertas", explicou na ocasião o promotor Sílvio Brito. O representante do Ministério Público acrescentou que já existia uma investigação sobre o superfaturamento na esfera cível. "A investigação criminal foi um desdobramento dos fatos constatados pelo órgão", acrescentou.


CARTÓRIOS FAZEM CAMPANHA PARA EVITAR QUE PAIS DEEM NOMES ESTRANHOS AOS FILHOS.

Cartórios de registro civil do estado do Rio estão fazendo uma campanha para evitar que pais e mães escolham nomes considerados “excêntricos” para seus filhos. A alegação é que eles podem estimular o bullying e trazer problemas futuros à criança. A campanha tem sido feita através de cartazes e discursos “de esclarecimento” dos registradores aos pais que optam por nomes “fora do comum” para os seus filhos.
Aliás e a propósito
Pouca gente sabe, mas esses profissionais podem se recusar a registrar uma criança, caso considerem que seu nome pode vir a prejudicá-la futuramente. Há dois casos de veto recentes. “Messalina” e “Calígula” acabaram não sendo registrados. Artu (como Artur, mas sem o R), enfrentou resistência do oficial do cartório, mas a mãe do bebê acabou convencendo o registrador de que o nome não traria problemas ou constrangimentos ao menino.

fonte: Cléo Guimarães/http://blogs.oglobo.globo.com/

RINALDO REIS É DENUNCIADO AO CONSELHO NACIONAL DO MP POR 18 PROCURADORES DE JUSTIÇA.

Alegando uma ilação entre interesses de deputados na Operação Dama de Espadas e celeridade na apreciação de projetos de interesse de Rinaldo, 18 Procuradores de Justiça do Rio Grande do Norte denunciaram o Procurador Geral de Justiça ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A justificativa da denúncia foram “vícios” praticados por Rinaldo Reis para conseguir aprovar leis na Assembleia Legislativa.


CURSO PREPARATÓRIO PARA AS ELEIÇÕES 2016.

OS NOVOS PARADIGMAS ELEITORAIS
PRAZOS, FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, PROPAGANDA,
PRESTAÇÃO DE CONTAS

MINISTRANTES
HERVAL SAMPAIO E MÁRCIO OLIVEIRA

DATA: 27 DE FEVEREIRO DE 2016
LOCAL: ALEXANDRIA - RN
PERÍODO: MANHÃ E TARDE
CERTIFICADO DE 10 HORAS-AULA

CONTATO: (84) 996094668 
INSCRIÇÃO: R$ 120,00

INCLUSO:
MATERIAL DIDÁTICO INCLUSO
ALMOÇO

VAGAS LIMITADAS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PREFEITO É ASSASSINADO DURANTE VELÓRIO.

Ocorreu em Goianésia do Pará. João Gomes da Silva, "Russo", prefeito da cidade, foi morto a tiros, quando chegou ao velório de um popular, na noite de ontem. O corpo foi levado para o IML da cidade de Tucuruí, próxima a Goianésia do Pará.
Russo tinha 62 anos e foi eleito em 2012 pelo PR. Obteve 34,81% dos votos válidos. Apenas 104 votos a frente do então candidato do PMDB, José Ribamar ferreira Lima, que teve 34,21% da votação validada. O prefeito estava em seu primeiro mandato.


MARCELINO VIEIRA: PREFEITURA NÃO DARÁ CORTE DE TERRAS.

O vereador Pedro Viana Júnior, utilizou-se do whatsapp, para mostrar a sua indignação com relação a gestão municipal que, mesmo com as chuvas caindo e os agricultores ansiosos para plantar, não disponibilizará o trator para o corte de terras. Conforme Pedro Júnior, nem mesmo o agricultor, que vem de uma grande estiagem e que devido a isso tem poucos recursos, responsabilizando-se pelo combustível, o prefeito José Ferrari colocará as máquinas agrícolas do município disponível para o homem do campo.
Pedro Júnior mostrou seu descontentamento e disse repudiar a atitude da prefeitura de Marcelino Vieira.

VEREADOR DO RN TEM HABEAS CORPUS NEGADO.

O vereador por Macau, Joad Fonseca, não conseguiu êxito no habeas corpus que seus advogados haviam impetraram. Joad foi preso por crimes de falsidade de documento público e ideológica, utilização de documento falso, falso testemunho e por coagir testemunhas, dentro da Operação Maresia. O desembargador que negou o habeas Corpus foi Gilson Barbosa.